Como Curar Um Coração Ferido Por Um Amor Não Correspondido

Não há dúvida de que os rompimentos amorosos podem ser muito dolorosos, e que é difícil confiar e amar novamente depois de um coração ferido por alguém que não correspondeu ao nosso amor. Mas existem maneiras de fazer com que essa dor passe.

.

Alguns Conselhos Para Curar Um Coração Ferido

1. Com o tempo, é absolutamente vital colocar a dor para fora e seguir em frente com sua vida e quem sabe, um novo amor. Caso contrário, você estará sempre susceptível a que os outros possam magoar você.

Às vezes, o relacionamento que precisa resgatar é única e exclusivamente com você mesmo. Passar por uma separação tem mais a ver com a própria pessoa, do que com seu ex.

2. Não comece a pensar em fazer amigos ou encontrar um novo amor de imediato. Você tem que ser o seu próprio amigo e seu próprio amor em primeiro lugar.

Amor

Amor

3. O luto da perda é um processo que deve ser percorrido, não um destino em que a pessoa tem de ficar preso para sempre. Nesse processo, você coloca um pé na frente do outro, e cada pequeno passo é parte de sua cura.

4. Defina suas reais intenções. Você está tentando se recuperar após a separação, ou está esperando para voltar com seu ex? Você não vai seguir em frente até que aceite que o relacionamento amoroso entre vocês acabou.

5. Tenha cuidado com a linguagem que você usa. Quando você usa termos catastróficos como “pesadelo”, “terrível” e “horrível”, você é obrigado a passar o seu tempo nessa atmosfera negativa. Concentre-se no que você pode fazer, e procure sempre falar palavras positivas como “eu posso”, “Eu vou conseguir”.

Coração Partido

Coração Partido

6. Às vezes você não consegue expressar seu sentimento de tristeza até que saiba que você pode ser ouvido. Dê-se permissão para expressar sua raiva e melancolia, isso vai ajudar-lhe a se livrar desses próprios sentimentos.

7. Não se envergonhe ou coloque-se numa situação em que você vai olhar para o passado e sentir-se humilhado. Continuar indo à casa do seu ex, telefonando ou escrevendo-lhe e-mails todos os dias, não fara com que voce possa abandonar esse passado e continuar sua vida com a cabeça erguida.

8. Aprenda a confiar novamente. Sempre que você se envolver em um novo relacionamento, sabe que haverá sempre um risco de não dar certo. Não deixe que uma experiência ruim o prejudique tanto que não possa recomeçar uma nova vida. As pessoas são diferentes e vale a pena investir de novo na vida para ser feliz amando e ser amado sempre.

Imagem de Amostra do You Tube

9. Se apaixonar é muito simples, mas sair relacionamento amoroso é simplesmente horrível especialmente se você for o único do casal que queria que o relacionamento durasse. Por isso lembre-se que remendar um coração partido nunca é fácil. Não há nenhuma maneira rápida para parar seu coração de sofrer tanto. A cura virá gradualmente com o tempo.

10. Não deixar de amar nunca é uma boa opção para curar um coração ferido. Quando se ama profundamente e o amor morre, o seu coração fica quebrado. Mas isso não deve impedi-lo/la de amar intensamente de novo. A dor que vem do seu interior faz com que seu amor brote cada vez mais se tornando frutífero.

11.Talvez a tarefa mais difícil para uma pessoa com um coração partido é ficar parado e sentir tristeza. Mas inicialmente, isso é exatamente o que ela deve fazer.

Porque nenhum atalho vai diminuir a dor daquele momento. A pessoa tem que sofrer, a fim de seguir em frente, ela deve ir em torno de algumas das questões que foram fazendo-a infeliz por dentro, pois esse é o único modo de encarar os problemas de uma separação dolorosa.

Ao passar pela dor intensa, a pessoa finalmente surge como alguém mais forte e pronta para enfrentar os problemas de cabeça erguida, fazendo a dor perder espaço em sua vida.

Imagem de Amostra do You Tube

12. Fique feliz com sua independência novamente. A tentativa de preencher o vazio de si mesmo, sem pressa para um novo relacionamento ou tentando desesperadamente ganhar o seu amor de volta, é algo que com certeza não deve ser feito. O apego que leva ao sofrimento não pode trazer felicidade a ninguém. Assim, o caminho mais direto para a felicidade e a paz é o desapego.

13. Talvez um dos pensamentos mais libertadores quando alguém está imerso em uma dor intensa, como por exemplo, a separação de seu amor é pensar em coisas positivas que lhe tragam felicidade. Quando a pessoa está experimentando as dores intensas de tristeza, é muito difícil de acreditar que ela possa ficar inteira sem ter essa outra pessoa em sua vida.

As pessoas devem aprender a preencherem o vazio interior que sentem após terem o coração ferido, de forma criativa, e se possível com a ajuda de amigos e familiares.

14.  Procure listar seus pontos fortes.

Uma boa técnica que ajuda quando a pessoa esta com o coração partido é listar seus pontos fortes. A pessoa deve dizer a si mesma: “eu estou pronta para enfrentar o meu próximo desafio: vou me movimentar a partir desta tristeza e tentar ser uma pessoa produtiva no mundo”. Listar seus pontos positivos significa construir uma autoestima elevada.

15. Procure ajudar alguém. Quando a pessoa está sentindo algum tipo de dor, o único antídoto garantido para o seu sofrimento é abrir a caixa de todos os sentimentos, classificá-los e, em seguida, tentar encontrar um bom uso para eles. É por isso que muitas pessoas conseguem superar a dor de um coração partido.

Quando você voltar sua atenção para outra pessoa, especialmente alguém que está lutando com o mesmo tipo de dor, a tendência é esquecer-se de si mesmo pelo menos alguns momentos. E vamos enfrentá-lo, que, em alguns dias, parece um milagre.

Considerações Finais

Curar um coração ferido por um momento de abandono ou separação por outra pessoa que amamos, não é com certeza tarefa das mais fáceis. Mas seguindo alguns desses conselhos a pessoa verá que pode vislumbrar ideias novas e compartilhar seus sentimentos com outros pode ajudá-la a vencer essa etapa tão conflituosa de sua vida.

Salete Dias

.

Um comentário

  1. muito obrigado por publicar estas linhas vou tentar más não ta facil !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>