Apenas o Amor Basta Para uma União Feliz?

A Construção de Um Relacionamento

O amor é um sentimento que tem de ser alimentados e enriquecidos todos os dias. A maioria das pessoas acredita que a coisa mais difícil em um relacionamento é encontrar a pessoa certa. Depois disso, se apaixonam e vivem felizes para sempre, certo? Aqueles que estão em um relacionamento amoroso sabem muito bem que os contos de fadas são verdadeiros apenas nos filmes. A verdade da questão é que ter e manter um relacionamento feliz não é nada fácil. É necessário que o amor seja suficiente, mas outros fatores são também necessários para manter uma relação amorosa.

Trabalho de Psicoterapeutas

Alguns psicoterapeutas, que tem o privilégio de trabalhar com muitos casais observam que em muitos relacionamentos o amor até existe, mas os outros problemas são bem maiores e acabam atrapalhando a relação do casal. Fazendo uma análise, seria seguro dizer que o principal problema que leva um casal para um aconselhamento quimioterápico é porque uma ou ambas as partes estão em conflitos e querem realmente sair da relação, a menos que ocorra alguma mudança importante. No trabalho com casais, não se pode dizer de quem é a culpa.

Pelo contrário, os problemas geralmente são causados ​​por conflitos mal resolvidos de tanto tempo que a causa da raiz dos problemas são desconhecidos para o casal. É interessante notar que as mulheres tendem a pedir ajuda com mais frequência do que os homens, mas acredita-se que isso tem a ver com o fato de que os homens tenham sido socializados para serem resistentes e lidarem com todos os problemas. As mulheres, por outro lado, são educadas para pedirem ajuda. Os homens precisam aprender a também pedirem auxílio quando julgarem necessário.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-LGJuPHw7Eo[/youtube]

Problemas de Comunicação

Os problemas de comunicação são uma importante fonte de conflitos de relacionamento. As pessoas na maioria dos casos, só não sabem como falar com o outro. Normalmente, o casal passou anos discutindo, lutando ou mesmo evitar problemas, mas o inevitável aconteceu e alguém chega ao fim “do poço”.

A perda de confiança, confusão sobre se ainda se amam, briga o tempo todo e a incapacidade de não concordar em nada são alguns dos sinais para se reconhecer que um relacionamento está tendo sérios problemas de comunicação. Muitas vezes, o mau comportamento e os problemas de conduta de uma criança em casa ou na escola estão diretamente relacionados com a dificuldade que um casal tem para se comunicar.

Objetivo do Aconselhamento Terapêutico

O objetivo do processo de aconselhamento é ensinar as habilidades específicas de alguns que são essenciais para manter uma relação intensa e crescente. Muitas vezes, os casais só veem um déficit em um ou mais dos ingredientes essenciais necessários para preparar um grande relacionamento. Vale ressaltar, que o amor é importante para uma relação. Ele é uma espécie de catalisador que sustenta todos os problemas acontecendo de maneira equilibrada, mas os ouros sentimentos são os ingredientes que mantém o amor vivo e o relacionamento saudável.

Indivíduos Maduros Em uma Relação Amorosa

A pessoa madura é definida como alguém que tem um senso de autoconhecimento. Ele / ela é capaz de reconhecer que ambos os membros do relacionamento são diferentes. Eles são capazes de ver que cada um tem uma crença diferente, uma maneira diferente de pensar, sentir e, possivelmente, diferentes valores culturais. A pessoa madura é capaz de reconhecer que seu “eu”, é separado do outro “eu” no relacionamento. Com todas as diferenças de personalidades, pensamentos e sentimentos, é uma maravilha que alguns pensem desse modo quando estão envolvidos em um relacionamento.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j-JhFV8b0ko[/youtube]

Sem o elemento de maturidade, um casal pode ficar sem uma boa comunicação só porque eles se perdem no relacionamento. Eles podem se tornar ciumentos, dependentes, ressentidos e distantes.

Habilidade da Boa Comunicação

A capacidade de dizer uns aos outros os pensamentos, sentimentos e desejos é muito importante para um relacionamento bom, aberto e honesto de comunicação é como o óleo é para um carro. Sem óleo no carro, as peças internas vão queimar e o carro estará pronto para virar sucata. Isso traduz como a comunicação é importante para o casal!

Para um relacionamento crescer e prosperar, os gostos, desgostos, desejos, esperanças, sonhos e problemas precisam ser ditos. Se a comunicação de um casal é restrita, a relação é destinada a ter grandes problemas no caminho. Nós levamos os carros para mudanças de óleo para mantê-los fortes, por que não procurar ajuda de um profissional para mudar nossos padrões de comunicação, a fim de manter nosso relacionamento em ótima forma como nossos veículos?

A Capacidade de Mudança

Os relacionamentos não são estáticos. Eles estão sempre mudando. Se eles se tornarem estáticos por muito tempo, eles podem acabar. As relações amorosas passam por um ciclo de vida: a lua de mel, a vinda das crianças, a crise da meia-idade, o a casa vazia e o período de readaptação e depois a morte de um dos cônjuges e do fim do relacionamento.

Todas essas etapas exigem mudança, aprendizagem e exploração de novos sentimentos. Se um ou ambos os membros da relação tornarem-se rígidos e resistentes às mudanças necessárias a relação pode acabar em divórcio. Uma das principais razões que os casais acabam se separando é porque eles não foram capazes de mudar para atender às novas necessidades e exigências do relacionamento. Um ou ambos foram incapazes ou não estavam dispostos a fazer as mudanças necessárias para manter o relacionamento crescente, como resultado, a relação morreu. Mudar é preciso, faz parte da condição humana.

Capacidade de Compromisso do Casal

A capacidade de comprometer refere-se à vontade e proficiência em encontrar o meio-termo de um indivíduo. Ser capaz de se comprometer é um sinal de maturidade. É também necessário, em qualquer relação. Se uma pessoa sempre age da sua maneira sem consultar o outro, a outra pessoa é obrigada a se sentir dominada, e ressentida.

Esses sentimentos negativos podem afetar o coração negativamente e fazer com que o indivíduo queira sair de qualquer relacionamento. Encontrar o meio-termo para ser feliz pode ser o melhor de dois mundos: dar e receber. Compartilhar cada problema com a pessoa amada é sempre melhor do que assumir tudo sozinho, não é? É assim que o amor se faz presente, sempre nesses pequenos momentos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *