Alimentos Inimigos do Beijo: Como Evitá-los

Quando um casal pretende se beijar normalmente, espera-se que eles estejam com um hálito puro e bom. No entanto, nem sempre isso ocorre e por conta do um mau hálito que determinados alimentos provocam nas pessoas, às vezes o romance acaba logo no primeiro beijo.

Beijo

Beijo

Existe uma grande quantidade de alimentos que devem ser evitados no momento que uma pessoa for beijar a outra. Porém, essa questão não se trata apenas de um beijo de romance. Existem outros problemas que envolvem esse assunto que veremos a seguir.

Alimentos Considerados Inimigos do Beijo

Se alguém pedir a você para nomear os piores tipos de alimentos que devem ser evitados antes de beijar outra pessoa, o que você responderia?

Há uma grande quantidade de alimentos que você nunca deve comer antes de beijar alguém. Aqui estão os principais:
1. Cebolas
2. Alho
3. Pipocas (ficam presas em seus dentes e podem ser desagradáveis durante um beijo)
4. Chocolate muito mole ou derretido
5. Qualquer tipo de peixe
6. Comidas de lanchonetes
7. Picles
8. Pacote de Batata fritas nos sabores realmente forte como vinagre, sal, ou churrasco.

Na relação acima estão alguns dos alimentos que devem ser evitados por um casal de apaixonados que desejam se beijar, porém há outros tipos de beijos que devem ser evitados por questões de saúde, pois provocam alergias alimentares. É o que vermos a seguir:

Adolescentes e Crianças com Alergias Alimentares Precisa Ter Cuidado com o Beijo

Para a maioria dos pais dos adolescentes, quando o assunto se volta para o ato de beijar, o excesso de pensamentos de proteção logo aparece. “Eu tenho duas filhas e eu quero que elas nunca beijem alguém!” Esta a frase que a maioria dos pais gostaria de dizer.

Os pais de crianças alérgicas a determinados tipos de alimentos têm um motivo ainda mais para ser cauteloso com os beijos de seus filhos. Segundo estatísticas atualmente, de três a quatro milhões de crianças são afetadas por alergias alimentares, e as reações alérgicas podem ser desencadeadas não só pelo consumo de alimentos. O beijo, variando de um apaixonado entre um casal, para um beijinho na bochecha também pode levar a uma reação.

Educando as Pessoas Sobre o Beijo

Beijar se torna um problema quando alguém podendo ser um avô e uma neta quando ele consome um alérgeno antes de beijar uma criança ou adolescente com alergia alimentar.

Beijar com Cuidado em Caso de Alergias Alimentares

Normalmente um beijo no rosto de um dos pais ou parentes em uma criança ou adolescente, quase sempre só resultará em uma reação local, como um vergão, por exemplo, é muito pouco provável que cause alguma reação grave na pessoa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PXWpLC2IC9g[/youtube]

Os especialistas recomendam principalmente aos adolescentes que estão na fase da paquera e do namoro, a só beijar com segurança.

Se eles estivarem em um relacionamento sério, que envolvam beijos apaixonados devem dizer ao seu/sua namorado/namorada que é alérgica/o a determinados tipos de alimentos como nozes, por exemplo, e por isso ele/ela não deve comer esse alimento antes de beijá-lo/a.

Se o namorado/a se preocupar o suficiente sobre como vai beijar o outro, é necessário que eles se abstenham de comer a comida que a outra pessoa seja alérgica no dia de seu encontro com ela.

Evitando os Alérgenos

Beijando uma pessoa (e mesmo partilhando utensílios, xícaras e copos com ela) pode provocar a exposição a alergênicos alimentares através de saliva, que pode conter alérgeno suficiente para provocar reações locais e sistémicas.

Em um estudo científico publicado, os pesquisadores pediram aos participantes que ingerissem duas colheres de sopa de manteiga de amendoim para estabelecer quanto tempo o alérgeno amendoim ficaria na saliva.

Os pesquisadores coletaram a saliva dos participantes em diferentes momentos, e também avaliaram as condições de limpeza toda boca (como escovar os dentes, lavagem, e uso de goma de mascar).

Cuidados

Cuidados

De acordo com essa pesquisa, a maneira mais eficaz para evitar desencadear uma reação alérgica nas pessoas, era não beijar uma pessoa cujos alimentos os quais ela tinha alergia haviam sido consumidos antes por eles.

A comida do parceiro que a pessoa é alérgica, não pode ser ingerida por várias horas antes de um beijo. Dessa maneira não comer a comida em todos os momentos do beijo seria a abordagem mais segura para evitar os incômodos das reações alérgicas.

Embora o risco de ter uma reação alérgica grave através de um beijo seja pequeno, há sempre uma pequena possibilidade, segundo os pesquisadores. Infelizmente, não é possível prever a quantidade de proteína que será transferida durante o beijo, e é difícil prever a reação.

Os pesquisadores, no entanto, informaram que no geral, os riscos de desenvolver uma reação grave de um beijo são muito raros e ou pouco frequentes.

As Crianças e os Adolescentes Alérgicos a alimentos devem seguir estas dicas antes de beijarem uma pessoa:

  • Relembre ao parceiro que vai beijar sobre suas alergias;
  • Sugira ao seu parceiro evitar comer alérgenos graves, se possível;
  • Peça ao seu parceiro para minimizar a exposição à alérgenos, tais como lavar as mãos e rosto ou escovar bem os dentes, antes de beijar;
  • Leve sempre uma medicação adequada com você e saiba como usar um kit de adrenalina injetável;
  • Tenha sempre a mão o telefone de seu médico em caso de emergência.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jVWzsYUV_yc[/youtube]

Alergia Alimentar: Cuidado Com Quem Você Beija

As pessoas com alergias alimentares não devem apenas ser cuidadosas sobre o que comer, mas a quem eles se beijam também.
É importante alertar que os indivíduos que sejam suscetíveis a determinados tipos de alimentos devem avisar as pessoas com quem mantem relacionamentos que elas não devem consumir esses alimentos alergênicos, pois somente um beijo será capaz de desencadear uma reação alérgica.

Segundo os estudiosos e especialistas comer o alimento agressor e beijar alguém que seja alérgica a ele a esta comida pode ser suficiente para provocar uma reação maio, que se não for tratada a tempo poderá trazer grandes problemas aos pacientes.

Em casos mais graves os sintomas da alergia podem incluir uma reação nos lábios e pele, garganta inchada, vermelhidão difusa, cólicas abdominais, náuseas. Esses sintomas iniciais podem aparecer em menos de um minuto depois do beijo.

O tratamento usado pelos especialistas foi um kit de injeção de adrenalina, e aconselhamentos para evitar os alimentos que causam alergia inclusive os que ocorrem durante o beijo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *