A Competição Entre Mulheres

Todo mundo diz que homem adora cantar de galo, adora comprar uma briga e adora uma competição, mas mal sabem eles é que as mulheres é que são as campeãs em competir. A mulher não se arruma para um homem, se arruma para mostrar para a outra que ela é mais bonita, e essa é apenas a competição diária de cada mulher.

Competição Entre Mulheres

A competição entre as mulheres é mais capciosa e também indireta, é menos violenta do que o conflito e a rivalidade entre os homens, basta ser opositor ou pretendente em situações como namorar, trabalho, amigos, qualquer situação é simplesmente uma desculpa, uma justificativa para incitar, provocar maledicências, ciúmes, fofocas, raivas, entre outras picuinhas.

Percebemos que entre as mulheres existe mais competição do que entre os homens pois entre os homens há a camaradagem, a comunicação. Entre as mulheres há uma amizade que começou pela afeição mútua por coisas fúteis, insignificantes. Mulher considera amiga aquela que é apenas companheira de trabalho ou de qualquer outra rotina onde existe o conflito, a rivalidade. Às vezes essa rivalidade aparece por coisas simples como sapatos, bolsas, por roupas… Às vezes pode suceder por causa de homens, por afeição, carinho, amor, e isso vai gerar ciúmes. Isso pode, até mesmo, ocasionar o fim da relação de amizade entre as mulheres. A amiga concorrente é aquela que pleiteia, um status de melhor para mostrar ao seu grupo de amigos. Os homens lidam com a competição de outra forma, eles podem sentir inveja, ciúmes de outro homem mas vai enfrentar a situação de outro jeito, com mais classe e mais companheirismo. Quando um homem é amigo de outro, ele o considera seu irmão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s05ADRXZ4p4[/youtube]

As mulheres são normalmente opositoras, rivais, elas gostam de ter a atenção toda para si, querem ser as mais inteligentes, as mais bem vestidas, querem ser as mais bonitas, tudo a mais e melhor do que as outras mulheres. Quando a mulher se arruma de forma provocativa, “vestida para matar”, chamando a atenção, é porque ela quer provocar outra mulher e não seduzir um homem. Quando o motivo é um homem, saiba que não há cooperação ou camaradagem entre as mulheres.

Quando Começa Essa Competição

Essa rivalidade e competição começa ainda na infância quando a menina quer aquela boneca mais bonita, a maior, a mais legal do que a da amiga. Depois vem a adolescência, quando a garota que se sobressair na turma, no seu grupo de amigos, com as notas, tiver o namorado mais lindo é a melhor. E a competição continua na idade adulta quando ela passa a enfrentar, rivalizar com outras mulheres por vagas de emprego, homens, promoção no trabalho e também quem tem o corpo mais perfeito, ou seja, a mulher quer ser superior em tudo.

Segundo psicólogos esta rivalidade é normal. Quando a mulher quer ser a mais bonita, quer ser a melhor, aquela que sobressai em todos os lugares. Essa oposição, essa rivalidade sempre existiu, pois as mulheres são muito cobradas, exigidas, pois elas tem que ser mãe, esposa, dona de casa, uma profissional competente. Dessa forma é normal que as mulheres tenham essa competição entre si, e com o desafio de ser melhor ela procura ser melhor em tudo para se destacar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zUhupX3ZCXM[/youtube]

Males que a Competição Trás

Mas a competição pode trazer a inveja, o ciúme, o sofrimento, e isso afeta até a autoestima da mulher. Isso tudo pode ocorrer quando sua rival está melhor (vitoriosa), a mulher tem mudanças de atitudes como ter gastos exagerados com atos compulsivos tentando superar a rival, a mulher faz acordos, jogos, se torna dissimulada, tudo para se sentir melhor.

As Competições Atuais

Atualmente as mulheres são muito independentes, mas elas continuam lutando para delimitar sua posição. Ela não é mais obrigada a ser servil, subordinada, obediente. Ela pode entrar no universo masculino, competir com os homens sem medo. A mulher passou muito tempo recolhida ao lar, sendo esposa, dona de casa, mãe. Por isso muitas mulheres são tão reprimidas, agressivas, e assim criaram seu próprio meio de  se comunicar e de alcançar tudo aquilo que desejam, usando estratégias até mesmo sexuais, usam a fragilidade física, usam ameaças, usam chantagem para fazer cobranças principalmente em cima do homem.

A mulher vive num mundo de cobranças, de intenções, um mundo de mistério. Dizem que a mulher vive em incessante competição, pode até não ser verdade, mas existem muitas competições no mundo das mulheres. Elas começam a competir desde a infância: mãe x filha, irmã x irmã, depois vem as competições pelo pai, depois vem o desabrochar da sexualidade na adolescência, e depois quando adulta, quando a disputa é com amigas mas, principalmente, com as inimigas.

As disputas entre as mulheres podem ocorrer por causa de pequenas coisas, conflitos como a atenção de um homem, desejo sexual, para saber quem é a mais bela, se é a preferida, enfim, a melhor. Mas quando essa rivalidade se torna um problema sério afetando sua autoestima, sua maturidade, precisamos avaliar nossa posição: precisamos deixar de ser inseguras, respeitar a nossa capacidade, procurar apoio psicológico para resolver algum problema de personalidade e ser feliz consigo própria.

Depois da revolução industrial as mulheres saíram de casa para trabalhar nos escritórios, nas fábricas, nas empresas e a competição apenas aumentou pois as mulheres passaram a competir na sociedade, em todos os lugares. Elas passaram a se cuidar e também a se comparar, se achando mal vestida, magra demais, gorda demais, sem elegância ou coloca vários defeitos nas suas “rivais”.

A mulher deixou de viver só para a família, isolada, deixou de se dedicar aos namorados, aos maridos e passou a se apreciar, a se amar, e com isso passou a ser invejada por outras mulheres.

Ela faz unha, cuida do cabelo, da maquiagem, usa roupa nova, brincos, tudo para outras mulheres morrerem de inveja, mas atualmente não podemos dizer que “todas” as mulheres estão em constante competição, pois apesar de tudo ainda podemos encontrar amizades verdadeiras, sinceras, mas entre amigas também existe competições por causa de uma confidência que virou fofoca, por causa de uma insinuação, por sua posição no trabalho. Mesmo sendo importante a mulher se impor, a mulher precisa ter cuidado para não acabar sozinha em meio à tanta competição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *