Ternos Masculinos Armani

Ternos da grife de roupas masculinas Giorgio Armani são adorados no mundo todo

Giorgio Amarni é considerado o melhor estilista de roupas masculinas, não por acaso. Primeiro porque ele fez uma verdadeira revolução na forma do homem se vestir. Suas primeiras peças, lançadas no mercado na década de 70, eram consideradas uma verdadeira revolução no homem. Era o começo de uma moda verdadeiramente masculina surgindo.

Quem é o autor dos ternos masculinos Armani vendidos e adorados

Giorgio Armani tem origem italiana. Nascido em 11 de julho de 1934, em uma cidade ao sul de Milão chamada de Piancenza, o jovem Armani desde cedo manifestou o gosto por corte e costura. Ironicamente a profissão que queria seguir primeiramente foi ser médico e por isso cursou dois anos na Universidade de Milão no curso de medicina.

Marca

O mundo de ternos masculinos de Armani surgiu pouco a pouco na moda mundial. O estilista tinha uma irmã que era modelo e o levou a conhecer os melhores nomes da época no quesito moda italiana. Ele trabalhou na loja de confecções e logo cedo foi ganhando o gosto apurado pelas peças masculinas.

Na década de 70, Giorgio Armani entrou de vez no mundo da moda e começo com desenhos básicos e costuras para grifes famosas a titulo de freelancer. Uma das grifes que conta no currículo do profissional é Emanuel UNGARO, de maior renome no século passado e tida como a melhor da Itália.

A carreira como Giorgio Armani, o estilista, veio alguns anos depois, mas ainda nos anos 70. Foi em 1975 foi que a marca Armani surgiu no mercado, com artigos de vestuário para os dois públicos consumidores, o masculino e o feminino.

Estilos

O estilo primeiro de produção foi o clássico moderno, com peças que serviriam para ambientes sociais e eventos de forma atemporal. Por sinal, a atemporalidade, ou seja, sem época para ser usada, seria uma característica que acompanharia a Armani em seus ternos por muito tempo.

Ternos masculinos Armani são uma forma diferente se vestir

Por muitos anos o que rolou no guarda roupa masculino eram peças que tinham como função única cobrir o corpo. Isso quer dizer que as peças do vestuário para homens eram quase que padronizadas, lembrando uniformes de trabalhadores.

Quando Giorgio Armani lançou seus ternos no mercado, foi uma verdadeira revolução. Até a década de 70 jamais se viu ternos acinturados em homem, com cortes mais finos na cintura para valorizar o corpo masculino. Tecidos diferentes de preto, azul marinho, marrom e branco também eram quase abolidos da moda masculina até os anos 70.

Modelos

Os ternos masculinos Armani trazem como principal diferencial mesmo o seus cortes, que são bem modernos. Como se diz por ai, não há um corpo masculino que não caia bem em um terno Armani, pois o estilista entende mesmo de roupas.

Onde comprar terno masculino Armani

Para comprar um terno masculino Armani no Brasil é preciso ir em lojas autorizadas, que vendem roupas de grife. Em lojas multimarcas de comércio popular as peças jamais serão encontradas.

2 comentários

  1. gostei muito de vossos produtos,nos somos comerciantes, vendemos ropas italianas, q gostaria de entrar em contcto convosco para me informar melhor.

  2. Com Certeza esta linha de grife é de ser elogiada, pois não agrada só a mim, mas tambem aqueles que passam por aqui. Bom gostaria de saber como posso está conhecendo pessoalmente essa grife, da parte dos ternos e preços estipulados e endereços das lojas já que moro na bela vista sp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>