Terno de Corte Italiano

As pessoas que não têm o hábito de usar este tipo de vestimenta não sabem, mas existem inúmeros modelos de ternos, cada um mais adequado para certos tipos de ocasião e tipos físicos.

Um dos modelos mais clássicos, embora tenha ficado mais apagado durante algum tempo, mas que volta agora com força total, são os ternos com corte italiano. Também chamado de corte europeu, esse tipo de terno fica bem em homens mais magros, e com o corpo mais definido.

Modelo

Ele tem a cintura mais marcada, cavas mais altas no corte da manga, e traz mangas mais estreitas – tudo isso contribui para que a parte superior do corpo fique mais em destaque, ressaltando detalhes do perfil masculino. Além disso, ele traz os ombros do terno em um corte mais quadrado, e é mais justo no peito – o que, mais uma vez, realça a parte superior do corpo, mas também pode acabar por ressaltar o que não deve ser ressaltado, se a pessoa que estiver usando o terno não estiver em forma.

Além da parte de cima que realça tanto assim o corpo, a calça também é algo que só fica bem em homens mais magros e altos: ela tem a cintura mais baixa, mais justa nas nádegas e nas coxas, e seu corte é afunilado, lembrando um pouco o corte dos ternos skinny, que estão tão em voga nestes últimos tempos.

Estilo

Por ter essa modelagem justa e marcada, esse tipo de terno fica bem em homens altos e magros – mesmo os homens que estão em forma, mas que são mais musculosos podem ter dificuldade em usar este tipo de corte, já que ele pode fazer parecer que os músculos estão fora de lugar.

Na hora de optar por este tipo de terno, procure uma loja de boa qualidade, que ofereça ajustes, para que você não tenha que alterar os detalhes fora dela, e possa acabar estragando o terno – e ajustes serão necessários, caso ele não seja feito sob medida, já que este tipo de terno tem medidas muito específicas para que seu caimento fique realmente bom.

Vestir

No caso de mandar fazer um destes ternos sob medida, as dicas de sempre persistem: busque um alfaiate com experiência e não tenha medo de reclamar, caso ache que algo não está certo: ele deve ficar justo, mas não tão justo quanto um skinny, e também não tão largo quanto um terno tradicional, ou seu corte perde todo o efeito de beleza. Ele deve ser cortado na medida certa, ficando na linha entre o conforto e a elegância, para que o efeito do corte italiano possa ser percebido em sua totalidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Masculinos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *