Vestido Lilás para Madrinhas

As madrinhas são de grande importância para a noiva durante a cerimônia de casamento já que são pessoas que tem e tiveram grande participação nessa história de amor. A escolha do vestido das madrinhas é algo que leva algum tempo, pois elas devem estar a vontade, em geral vestidas iguais e ainda não podem estar destoando da noiva.

Já deu para perceber que os organizadores do casamento assim como a noiva e as madrinhas tem muito trabalho pela frente para fazer essa escolha, não é mesmo? Uma das cores que parece coringa para ajudar a fazer uma escolha mais assertiva é o lilás. A seguir vamos falar um pouco mais sobre o significado da cor lilás e como ela pode ser interessante para o vestido das madrinhas.

Encontrando o Lilás

É bastante comum que as pessoas façam confusão entre as cores a família do roxo não ficando muito claro qual seria a cor lilás. Basicamente o roxo é o resultado da combinação de vermelho e azul. Quando é feita uma combinação equilibrada das duas cores obtemos o que chamamos de roxo.

Já se a mistura conta com mais vermelho dá como resultado um tom púrpura ou magenta. Por fim quando a mistura pende mais para o azul o resultado e o lilás e anil. Sendo assim o tom lilás seria uma combinação de vermelho e azul com mais azul na composição.

Significado do Lilás

Dentre os significados mais aceitos do lilás estão o de espiritualidade e intuição, com isso entendemos que se trata de uma cor vista como metafísica. Uma curiosidade é que o lilás é considerado a cor da alquimia, uma cor que tem forte energia cósmica e oferece inspiração.

Alguns especialistas em terapia com cores apontam que o lilás ajuda a passar uma ideia de purificação tanta física quanto emocional e mental. Uma cor que oferece a possibilidade de abrir novos caminhos espirituais e ajudar a aumentar a intuição. De maneira mais ampla o lilás simboliza conceitos como respeito, espiritualidade, transformação, dignidade entre outros. 

A Escolha do Lilás

Com as características que descrevemos acima fica fácil entender porque tantas noivas elegem o lilás para a cor do vestido das madrinhas, não é mesmo? Contar com algo tão espiritual e rico ao seu lado nesse momento tão especial da vida é muito bom. Além disso, o lilás é um tom bastante versátil para os vestidos de maneira que é fácil agradar a todas as madrinhas.

Do Dia Para a Noite

Como dissemos a cor lilás é bastante versátil ficando bem tanto para vestidos de madrinhas de casamentos realizados pela manhã como para madrinhas de casamentos realizados a noite. O que vai diferenciar e adequar o tom para cada momento é o modelo do vestido. Para festas noturnas é necessário que o vestido seja longo enquanto que para festas realizadas durante o dia os vestidos podem ser mais fluidos, leves e curtos. 

Estilo Fada

Um estilo que vem dominando as festas de casamento, em especial aquelas realizadas ao ar livre, é o de contos de fadas. Nesse contexto os vestidos das madrinhas também podem entrar nessa vibe tendo um desenho mais fluido e com elementos lúdicos como flores e borboletas. Tecidos como tule são bem vindos para chegar ao resultado final esperado.

Os vestidos desse estilo podem ser curtos ou longos, o que eles têm em comum é o fato de serem mais fluidos garantindo então um estilo bem feminino e delicado. O tom lilás por si já tem toda essa feminilidade. O melhor é quando a noiva brilha junto com suas lindas madrinhas. Ainda é uma questão que gera discussão o fato de as madrinhas poderem de alguma maneira estar competindo visualmente com a noiva. 

Vestido Lilás de Madrinha Para Noite

O tom lilás tem toda uma delicadeza que funciona muito bem de dia e pode ser levada para a noite desde que seja acompanhada por um toque de sofisticação e ousadia. O vestido de madrinha para noite deve ser longo e de preferência com um estilo mais estruturado.

Dar um toque de sensualidade – desde que na medida certa – pode funcionar para deixar o lilás um tom mais adequado para a noite. O vestido pode ter um decote nas costas com tule, por exemplo. No caso de festas mais elegantes o vestido no estilo princesa é o que funciona melhor, aquele com a cintura marcada e uma saia mais volumosa. 

Lilás + Prata

O lilás é um tom que se mostra um tanto quanto difícil de ser combinado com outras cores. A dica para que a sua produção fique cheia e estilo e bom gosto é combinar o vestido lilás com acessórios e calçados prata. O prato fica bem interessante com esse de roxo e pode ser uma aposta segura para não errar, afinal que madrinha deseja fazer feio no casamento da amiga? 

Detalhes em Tons de Roxo

Para que o seu vestido não fique sem graça somente no tom de lilás clarinho você pode escolher uma peça que tenha tons de roxo. Pode ser uma faixa ou cinto na cintura num tom de lilás mais escuro ou mesmo de roxo ou ainda apenas um detalhe na parte central do decote. Os tons de roxo podem ajudar a garantir um visual interessante e muito feminino para as suas madrinhas. Vale a pena conferir as possibilidades de modelos para deixar o visual das madrinhas incrível.

Variações do Mesmo

Algumas noivas tem mais de uma madrinha de casamento e desejam que todas as amigas usem o mesmo modelito. Contudo, nem todas querem tomara-que-caia ou comprimento mídi, por exemplo. Uma solução interessante é que as madrinhas estejam com vestidos parecidos, mas não exatamente iguais.

Para isso é possível escolher um modelo de base para o vestido de todas as madrinhas e então ir fazendo adaptações de acordo com as necessidades/desejos de cada uma. Embora seja o dia de alegria da noiva também deve ser um dia feliz para as madrinhas que estão acompanhando a amiga nesse passo tão importante. 


Categoria(s) do artigo:
Feminino e Madrinhas

Comentários

  • eu amei pq meu aniversario de 15 anos vai ser de lilas mais nao ta tao bonitos nao

    alessandra 10 de abril de 2010 17:43
  • eu amei,no casamento da minha mãe eu vou ser madrinha e eu só tenho 9 anos

    giovana 13 de julho de 2011 11:26
  • eu amei sao tao lidos

    yhandala 20 de novembro de 2011 21:31
  • Sou madrinha de um casamento, em Salvador e preciso usar um lindo vestido lilás. Onde posso alugar?

    Sheila 22 de janeiro de 2012 10:04
  • caramba amei tem cada 1 + lindo do que o outro achei d+ mesmo vcs tão d parabéns adorei. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    madu 23 de janeiro de 2012 11:56
  • adorei os vestidos, vou ser madrinha onde posso comprar ou alugar um deles?

    joice nunes 21 de setembro de 2014 17:23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *