Mentiras Sobre Relacionamentos

Quer aumentar as chances de o seu relacionamento durar? Saiba que, para que isso aconteça, você terá que se livrar de algumas crenças sobre relacionamentos que não são verdadeiras. Na verdade, quando se trata de amor e relacionamentos não há regras, afinal cada pessoa é diferente uma da outra.

Confira, a seguir, as principais mentiras que as pessoas contam sobre relacionamentos que podem acabar com o seu.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=i7b6Ln0xzm4[/youtube]

Colocar a Responsabilidade da Sua Felicidade no Outro

Quando o seu parceiro faz algo que te magoa, é natural querer culpá-lo por seus sentimentos de raiva e decepção. Expressar emoções é a uma das coisas mais saudáveis ​​que você pode fazer por si mesmo e pelo seu relacionamento. No entanto, se dias, meses e anos se passarem e você continuar a ser infeliz porque você simplesmente não pode esquecer o que a outra pessoa fez, o seu relacionamento está em sério risco.

Enquanto alguém pode ter agido com maldade, de forma desrespeitosa, em última análise, só há uma pessoa responsável pela sua felicidade, e essa pessoa é você. Você precisa assumir a responsabilidade por sua própria felicidade. Não dê esse poder a ninguém, nem mesmo à pessoa que você mais ama.

Acreditar Que as Brigas São Normais em um Relacionamento

Como ser humano, você está aqui para aprender e crescer para que possa cumprir o seu papel. O crescimento, no entanto, simplesmente não acontece quando não há luta. Seu parceiro é uma das melhores pessoas para ajudá-lo a ultrapassar os seus limites e ser uma pessoa cada vez mais realizada e feliz. Por quê? Porque essa pessoa te ama e o normal é que ela queira sempre o seu bem.

Quando as coisas parecem sem esperança por causa das brigas, antes de jogar a toalha e por fim ao relacionamento, considere estas possibilidades:

  • Você pode estar errado;
  • Se você está certo, pode valer à pena relevar o problema para manter a paz;
  • O comportamento do seu parceiro é um reflexo da maneira como você se comporta;
  • Assim como você, ele também quer segurança e amor.

É importante que os dois tenham vontade de ficar juntos e, para isso, estejam dispostos a conversar para resolver problemas, ceder, ter mais paciência. Tudo para continuar juntos.

Acreditar Que Uma Confiança Quebrada Não Tem Conserto

Em algum momento no seu relacionamento, seu parceiro vai te decepcionar. As chances de você fazer o mesmo com ele são grandes também. Isso não faz de vocês pessoas ruins ou de caráter duvidoso. São situações que fazem parte da vida, estamos sempre sujeitos a decepcionar ou ser decepcionados.

Sem dúvida, você vai se sentir arrasado quando o parceiro quebrar a sua confiança. Nesse caso, você deve respeitar os seus sentimentos e vivê-los intensamente. Porém, se você ama a outra pessoa é normal que queira salvar o relacionamento. Nesse caso, a coisa certa a fazer é ter uma conversa para tentar compreender o que o levou a fazer o que fez.

Na maioria dos casos, uma conversa honesta entre o casal, para quem um possa compreender as razões do outro pode resolver o problema. Depois de compreender o motivo da atitude do seu parceiro, pergunte-se como você contribuiu para essas ações.

Se o seu próprio comportamento foi um fator contribuinte, considere se o relacionamento é importante o suficiente para você. Nesses casos é possível sim passar por cima e perdoar. Quando se perdoa inteiramente a confiança renasce e você volta a acreditar nesse amor.

Acreditar Que Não Se Podem Ter Segredos Para o Parceiro

Você odeia não suporta a sua sogra? Se respondeu que sim, você acha que precisa compartilhar esse fato com seu parceiro sempre que pensar sobre isso? Claro que não!

Para o bem do seu relacionamento, não fale para o outro tudo o que se passar pela sua cabeça. Não ter um filtro para diferenciar o que deve ou não ser falado pode sujeitar o seu parceiro a pensamentos insignificantes. No entanto, em muitos casos, quando tudo é falado, esses pensamentos sem importância podem envenenar a relação e causar problemas para o casal.

Quando você perceber que está prestes a compartilhar algo que poderia ser prejudicial para o seu parceiro, pergunte-se se é realmente necessário falar a respeito. Se não for, mantenha o segredo apenas para você. Se sentir necessidade, desabafe com um amigo de confiança.

Acreditar Que Trabalho e Filhos São Mais Importantes do Que o Relacionamento

É muito comum que os casais, depois que têm filhos, acabem ficando com a relação mais fria. No início, quando os filhos ainda são bebês é até normal. Porém, não se deve deixar de dedicar tempo ao relacionamento. A falta de foco em um relacionamento faz com que muitas pessoas acordem um dia e percebam que estão ao lado de um estranho. Não deixe que isso aconteça com você.

Assim como você faz com seus filhos, trabalho e amigos, encontre um tempo para investir na sua relação. Conversem sobre as expectativas e necessidades de cada um, se estão sendo atendidas, busquem soluções juntos.

Com uma boa comunicação, você e seu parceiro irão encontrar formas de manter acesa a chama do amor. Se tornarão mais tolerantes e conseguirão resolver problemas com muito mais facilidade.

Reclamar Atrapalha o Relacionamento

Muitos casais se separam porque deixaram de reclamar e expor o que sentiam. Lembrando que não estamos falando de reclamações sem fundamento, mas sim de expor os sentimentos sempre que o outro fizer algo que não te agradou.

Quando você deixa de falar que ficou chateado com alguma atitude do seu parceiro, pode até estar evitando um desentendimento naquele momento. Porém, pode estar arrumando um grande problema a longo prazo.

Ninguém consegue engolir sapos durante muito tempo. Uma hora ou outra você vai explodir e de uma forma que vai ficar impossível voltar atrás. Por isso, sempre que o seu parceiro fizer algo que não te agradar, converse com ele. Mas, claro, sempre com muita calma e sem fazer acusações. Dê a ele a liberdade de fazer o mesmo com você e veja como a relação irá ficar muito mais leve.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *