Marido Que Não Gosta de Sair: Como Lidar ?

Na sua vida de solteira você não passava um fim de semana sequer em casa. Feriado, então, sempre combinava algo especial com os amigos. Shows, teatros, encontro com as amigas, shopping, cinema, enfim, você sempre foi dessas pessoas que não gosta de ficar em casa e manteve uma vida social bem animada. Até que você se casa com o homem dos seus sonhos e descobre que ele é mais de ficar curtindo o lar, é caseiro e bem lá no fundo, ele não gosta de sair. O que fazer?

A primeira coisa é esquecer os hábitos de solteira. A vida de casada é outra e não dá mais para não parar em casa nos fins de semana. Até por que bancar as saídas quando se está na casa dos pais é bem mais fácil do que depois que é hora de pagar todas as contas junto com o marido.

Também ninguém está dizendo para que você transforme a sua vida em um marasmo e saia de casa somente para trabalhar e resolver problemas, como ir ao banco. Como dizem: “ pra tudo na vida tem um jeito”.

Apele Para o Bom Senso e Não Pela Imposição

A melhor maneira de lidar com essa situação, de querer sair, mas enfrentar o marido que prefere indiscutivelmente ficar em casa é sabendo o que NÃO fazer. Evite:

  • A conversa tem tudo para terminar mal quando você a começa falando “quando éramos namorado não era assim”. Essa comparação com o que era não levará vocês a lugar nenhum e tendencialmente irritará o seu marido. Ele certamente começar dizer o quanto as coisas mudam na relação entre namorados e marido e mulher. Não é o melhor argumento para convencê-lo de sair.
  • Ainda no quesito comparação, normalmente as pessoas não gostam nenhum pouco. Não tente convencer o seu marido a sair de casa para passear comparando a relação de vocês com a de um casal amigo. “Fulano e fulana saem todos os fim de semana”. Péssima ideia. Com isso, provavelmente, seu marido ficará mais irritado do que nunca.
  • Além das comparações, outro grande erro da esposa que tenta convencer o marido a sair é tentar usar a imposição, como uma criança mimada, “eu quero e por isso, você deve fazer o que eu desejo”. Não funciona e com certeza a conversa terminará em discussão ou pior, ele aceitará sair e será a pior companhia durante a noite toda.
  • As mulheres são cheias de truques quando querem conseguir alguma coisa do marido. Neste caso, não tente usá-los. Você pode até conseguir tirar o seu marido de casa, mas terá uma péssima companhia. Por melhor que seja o passeio quando estamos com alguém fora do clima, ele perderá a graça. Então, nem pense em dizer que a sua amiga não lhe deu escolha e vocês terão que encontrar o casal no restaurante ou pedir para ele buscá-la no escritório e insistir em passar em um bar antes de voltar para casa ou qualquer outro truque.
  • Antes de questionar o seu marido o motivo pelo qual ele prefere ficar em casa e não quer sair, tente entender o que está acontecendo. Se é um período, se foi sempre assim, alguns fatores devem ser levados em consideração. De repente ele não está querendo sair naquele período por que está passando um mau momento no trabalho. Neste caso, vale a pena ser compreensiva e esperar que ele se sinta no clima de estar fora de casa com outras pessoas.
  • Outro caso comum é de homens que não gostam exatamente de sair de casa para fazer determinados programas, mas quanto a outros eles não têm nada contra. É um caso de pensar e conversar.

Como Tirar o Marido Que Não Gosta de Sair De Casa

Agora que você conheceu o que NÃO pode fazer, veja algumas dicas de mulheres que conseguiram driblar a má vontade do marido de sair de casa e acharam um equilíbrio. Lembrando que não dá para convencer ninguém a mudar o jeito de ser ao 100%, então, se você tinha um namorado que era mais caseiro, agora contente-se com um marido que sai uma vez ou outra.

  • O diálogo é fundamental para resolver a questão e deve ser feito o quanto antes. Se não existe nenhum motivo aparente para deixar de ficar em casa e sair num sábado ou no domingo, então, com calma dá para chegar a um acordo.
  • Não decida sozinha o que fazer fora de casa por que você estará diminuindo as suas chances de convencer o seu marido. Converse com ele que está com vontade de fazer algo diferente no domingo e sugira alguns programas e peça também a sua sugestão. Pode ser que ele não queira fazer exatamente o que estava no seu plano número um, mas para um segundo programa ele aceite ir de boa.
  • Se você sabe que o seu marido não gosta de determinado programa, nem perca o seu tempo, mas também não deixe de fazer. Deixe claro para ele que sairá então com as suas amigas. Você não precisa torna-se prisoneira por que o seu marido resolveu que prefere ficar em casa.
  • Não crie tumulto se ele não quiser sair, para demonstrar que você tem boa vontade e induzi-lo a fazer o mesmo em uma outra ocasião, prepare uma comida especial, escolha um filme para assistir, aproveite bem a noite. Ficar de cara feia não irá resolver o problema.
  • Converse com o seu marido numa boa e explique a ele o quanto você gosta de sair e o que gosta de fazer. Mostre a ele que você está disposta a abrir mão de alguma coisa ou sair com as amigas, mas nem sempre quer sair sem ele por que acima de tudo a sua companhia é importante.
  • Sugira que todos os meses pelo menos um dia especial vocês tenham juntos fazendo alguma coisa fora de casa. Decidam juntos o que fazer e que dia será esse.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *