A Aparência é Importante no Relacionamento?

Imagine que você encontrou a mulher ou um homem tão perfeito quanto sempre sonhou em seus filmes e para viver ao seu lado pelo resto da vida, mas de personalidade. A sua “alma gêmea”, que completa até seus pensamentos de você os declarar em voz alta. Essa pessoa é a mais perfeita para você do que você jamais poderia imaginar. Agora imagine que ele ou ela é gorda, feia ou os braços tortos. Será que você abriria mão do relacionamento apenas pela aparência?

Nós costumamos negar, mas muitas vezes já deixamos de conhecer alguém bacana ou ficar com uma pessoa apenas porque ela não era muito bonita. Isso acontece todos os dias no mundo todo, e poucas pessoas conseguem admitir que já selecionaram alguém por sua aparência. Mas a verdade nua e crua é que todo mundo seleciona alguém que é mais bonito em seu olhar.

Todos Somos Frutos da Seleção Natural

Parece cruel que as pessoas selecionem umas às outras pela aparência, mas faz parte da natureza humana. Somos selecionadores natos do que é melhor para nós, nosso estilo de vida e nosso paladar mesmo. Você, como qualquer pessoa normal, pode preferir loiras e não morenas, ou os caras baixinhos ao invés dos altos. Cada aspecto dessa seleção é comum, pois somos selecionadores natos.

O homem, enquanto primata, costuma selecionar primeiramente os melhores lugares para viver pelo clima e oferta de alimento. Nossos antecessores, os homos de neandertal, já faziam isso e continuamos assim. Ou não nos mudamos por uma oferta de emprego melhor e salário maior? Logo, nós selecionamos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8WUhydh2eBo[/youtube]

Com as parcerias também é a mesma coisa. Escolhemos o que é melhor para a nossa sobrevivência, e isso pode ser uma pessoa mais bonita ou não. Infelizmente para algumas pessoas é uma questão de beleza, mas para outras é mais um fator para descartar ou optar por ter aquele ser do lado como companheiro.

A Questão Aparência é Muito Relativa

Outra verdade quando se fala em aparências e relacionamento é que a beleza é algo bem relativo. Você com certeza já viu por ai uma mulher extremamente linda com um homem feio do lado, não? Tudo questão de gosto. Logo, aparência é mesmo importante em um relacionamento, mas ela é extremamente relativa, pois o que me agrada pode não agradar ao outro.

Nossos sentidos são estimulados por fatores diversos, e nossas preferências mentais são formadas por diversos motivos que nos influenciam ao lado. Logo, não temos o direito completo de julgar alguém feio ou bonito, porque cada um tem suas preferência. Há diversos estudos tentando chegar à um padrão de beleza completo, mas ainda são estudos sempre derrubados porque não se prova até onde vai a escolha de uma pessoa pela aparência.

Vale a Pena Escolher uma Pessoa Apenas Por que Ela é Bonita?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MBmOI6PARg8[/youtube]

Se isso te faz feliz, sim. A felicidade deve ser sempre acima de qualquer coisa, e isso vale para a escolha do parceiro ideal. Se te faz mal ficar com alguém bem distante do seu nível de perfeição, então o melhor é mesmo deixar de lado. Se admirar uma deusa grega do seu lado da cama te deixar feliz e completo, por que não? O que importa é ser feliz com a sua escolha.

Quando a Aparência é Importante

Mesmo que ignoremos e neguemos, a aparência importa muito em muitas situações do cotidiano. Se você tiver bem diante do espelho, você se sente bem. Cada pessoa quer mostrar o seu melhor para o outro e isso é sempre admirado no receptor da mensagem também. É fato: a aparência física afeta sua personalidade global. Aqueles com a sorte de nascerem bonitos tem uma vantagem sobre os outros em suas relações públicas.

Pessoas de todo o mundo gastam milhões de dólares para ter uma boa aparência. Muitas passam por cirurgia plástica, visitam o salão de beleza toda semana e passam por tratamentos com ervas para melhorar a sua aparência física. Por que isso? Por diversos motivos, como:

  • Impressionar as pessoas em situações sociais. Todo mundo admira uma mulher com cabelo bonito, mas despreza alguém com os fios feios de pronto.
  • Para chamar a melhor atenção para si no local de trabalho, onde se lida com o público. Todo mundo respeita mais um trabalhador que se arruma mais.
  • Você se sente bem quando está bonito e arrumado, bem como cheiroso e com lindos cabelos
  • Uma pessoa fisicamente atraente atrai um grande número de pessoas. Fato.
  • Uma boa aparência ajuda na construção de relacionamentos. Um menino bonito atrai um monte de meninas. Da mesma forma, as menina bonitas são muito mais procuradas.
  • A aparência física com certeza importa em um relacionamento. Em um casamento, os parceiros precisam cuidar de si fisicamente para sustentar sua relação. Muitas mulheres enfrentam problemas conjugais porque engordam bastante depois de ter filhos. As mulheres que cuidam de sua aparência física tem melhor relacionamento com seu parceiro.
  • Ser mais bonito aumenta a auto confiança e a auto estima. Você acaba se sentindo muito mais tranquilo quando outras pessoas gostam de olhar para você e começam a elogiar seus bons traços de frente ao espelho. Elas até trabalham melhor!
  • Um rosto bonito é agradável de olhar. As pessoas gostam de relaxar na presença de coisas bonitas. Um rosto bonito pode relaxar a mente. Aqueles com um senso estético gostam de admirar belas pessoas e coisas.
  • Uma aparência física atraente aumenta a personalidade. É uma vantagem adicional. Você fica mais legal quando é mais bonito. Ao menos é o que as pessoas acham.
  • Uma pessoa fisicamente atraente se sente mais confiante e até sai às ruas com um humor melhor. Ajuda a levantar a auto estima e você acaba ficando bem humorado com muito mais facilidade do que se fosse feio. Quantas pessoas mau humoradas muito bonitas você conhece? Com certeza menos que pessoas extremamente lindas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *