Dá Pra Começar Um Novo Relacionamento Amando Outra Pessoa?

Sair de uma relação não é fácil, principalmente quando existe sentimento. Você simplesmente acha que encontrou a sua alma gêmea, a pessoa que vai viver com você o resto da sua vida e de repente acorda, passa a mão do lado oposto de cama e se depara com a solidão.

Bate um desespero tão grande perceber que aquele amor que você tanto sonhou acabou. Acabou a relação e acabaram os sonhos, mas não acabou ainda o sentimento. E você tenta, em vão, esquecer os sonhos, os planos que foram traçados, as promessas que foram feitas nos momentos de tanta felicidade e então percebe que tudo aquilo não passou de palavras… E promessas… Mas que a realidade agora é outra.

Mas a vida não para e você tem que continuar a sua vida, traçar novos planos e voltar a suspirar amor novamente. Mas aí tem uma grande questão: Dá pra começar um novo relacionamento amando outra pessoa?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R3hSpc1895c[/youtube]

O Que Te Leva A Entrar Em Uma Nova Relação?

Bom… Aí nós teremos que analisar juntos, o que te leva a entrar em uma nova relação, mesmo quando o amor por outra pessoa ainda não cessou. Você está se jogando apenas por se jogar, sem nenhum propósito, apenas para esquecer o ser amado?

Se a sua resposta for sim, eu lhe sugiro a não entrar em novo relacionamento. Por mais magoados que estejamos e queiramos logo esquecer aquele amor latente, entrar numa nova relação apenas para esquecer este amor pode ser um abismo. Pense bem: você está passando um momento muito difícil de sua vida porque ama uma pessoa que não quer mais estar do seu lado. Então você resolve arrumar alguém apenas para tentar esquecer o seu antigo amor. Mas e a preocupação com os sentimentos do outro?

Você vai querer fazer com esta nova pessoa o que fizeram com você? Em certos momentos da nossa vida, nós precisamos ser empáticos, nos colocar no lugar dos outros e sermos sinceros conosco. Não vale a pena machucar alguém apenas para nos dar bem. Então me caro, antes de se meter em qualquer relação com o intuito de esquecer o seu antigo amor, pense que você pode fazer alguém sofrer. Alimentar os sentimentos alheios, que podem ser muito sinceros, cheios de boas intenções, para usar como troféu não é aconselhável, pois se lembre da frase: todo feitiço pode virar contra o feiticeiro!

Vingança!

Você está naquela fase querendo se vingar de todo mundo porque o seu relacionamento anterior não deu certo, mas você ainda ama, perdidamente o seu ex e resolve se vingar. Cata qualquer pessoa que lhe aparece, apenas para se vingar do ex, mostrar a pessoa atual como um troféu: olha, você não me quis, mas eu consegui outra pessoa.

Esse é o pior erro que você está prestes a cometer. Por que além de não esquecer a outra pessoa, você está usando uma terceira pessoa para os seus mais sórdidos planos de vingança.

E usar o outro para se vingar, para vingar o seu orgulho ferido, será sempre dolorido e você estará cometendo o mesmo erro que julgou que cometeram com você. Então vale a pena você refletir: vale a pena se vingar do ex, usando uma pessoa que não tem nada a ver com a história?

Muitas vezes, esta terceira pessoa pode até ter boas intenções para vocês dois, pode estar traçando planos, criando expectativas e pode sim até te fazer feliz. Se você abandonar a mágoa que mora no seu coração e se entregar de coração aberto, livre de mágoas, de rancores e só aberto aos bons sentimentos, você logo estará amando outra pessoa de forma indolor, sem continuar se machucando por contra do ex e fazendo feliz também a pessoa que está com você.

Então me caro, se você quer se vingar do seu ex, mostrando o atual como um troféu, cuidado, pois você poderá sofrer muito mais no final, pois os meios não justificam os fins e você pode provar do próprio veneno!

Um Novo Recomeço!

Mas meu caro, se a sua intenção é reconstruir a sua vida afetiva, sendo sincero o mais que você pode, sem intenções ou pretensões, mesmo que ocultas, de machucar ninguém.

Reconstruir é sempre necessário. Com lealdade a si e ao próximo, é possível sim recomeçar uma vida amorosa ainda amando uma outra pessoa. O amor pelo ex pode não passar jamais, principalmente quando existe uma relação de amizade e respeito, mas não é porque você ainda ama uma pessoa que ama outro, ou que não ama ninguém, que vai impedir de reconstruir a sua vida. Recomeçar é sempre necessário. Recomeçar a própria vida, recomeçar a própria história, revirar as cartas sobre a mesa e tentar um recomeço diferente, não cometendo os mesmos erros e de coração aberto, tentado facilitar e não dificultar as coisas.

Nós sabemos nem sempre recomeçar é fácil. Existe um apego com o passado, com as relações que deram certo até determinado ponto e por apego ou se não por comodismo, não queremos abandonar o passado, nos prendendo a uma felicidade que não existe mais, a uma fantasia que já virou uma realidade dura, nua e crua.

Liberte-se das amarras do passado e parta para uma nova história. Se no início pode parecer um pouco difícil, muitas vezes até assustador, com o tempo você vai construindo uma nova história, tão feliz ou até mais feliz do que aquela que você julgou que seria a história de amor da sua vida.

Não é fácil. Sabemos disso. Mas também não é impossível. E uma dica muito importante: converse com a pessoa que está com você, seja sincero sobre os seus sentimentos, exponha que mesmo amando outra pessoa, o seu coração está livre, disponível para viver uma nova relação e que, lógico, você vai precisar de um pouco de paciência por parte dele, mas que está muito a fim de tentar.

Não deixe de ser feliz e aproveitar as oportunidades que a vida está lhe oferecendo novamente por medo de perder outra pessoa. Esteja com o coração livre, alegre e dedique-se a você e a sua nova relação.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DMTQ17sQZxg[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *