Namorado Grudento: Como Agir?

Tem como agir como um namorado grudento fugindo de brigas, confrontos e desentendimentos? Uma fórmula mágica de lidar com essa situação que podemos dizer é desafiante não existe, porém, tem sempre como amenizar a situação.

Seja ele ou ela ninguém quer receber mais de 30 ligações por dia, nem quer ter que dar explicações do por que de não ter atendido o celular naquele momento. Pior ainda é não ter mais o direito de sair com as amigas ou os amigos ou ter que ficar explicando quem é aquela pessoa que acenou para você na rua. Resumindo, não é fácil lidar com namorado grudento.

Para começar, para tentar lidar com a situação sem abrir mão do namorado e muito menos abrindo mão da própria vida é necessário encher-se de paciência, colocar limites logo no início da relação e dosar com carinho e atenção.

Normalmente, os namorados grudentos são ciumentos e para piorar controladores. Um misto, segundo os psicólogos, de insegurança, autoritarismo e outras características, que dependem de casa pessoa. Cada caso é um caso, porém, para nenhum deles existe uma explicação racional, que diga que a namorada deve aceitar tudo. Pelo contrário, o direito do namorado termina quando começa o da sua companheira.

Como Agir Diante De Um Namorado Grudento

Para começar, antes mesmo de se esforçar para impor limites e seguir a diante tentando colocar a situação sob o seu controle é bom perguntar-se o quanto você gosta desse namorado. Se vale a pena ficar ao lado de uma pessoa grudenta e que pode lhe causar alguns momentos embaraçosos.

Não se iluda que o seu namorado vai mudar. Esse é o principal e grande erro de todo mundo. Começa a relação com alguém que tem defeitos evidentes e que comprometem o bom convívio apostando que é capaz de mudar essa pessoa. O resultado dessa tentativa será sempre a frustração.

Então, no caso do namorado grudento, prepara-se. Se você quer investir nesta relação, vamos ver algumas dicas, mas comece com muita paciência, ela não poderá lhe faltar.

Dicas:

– Logo no início da relação que deu tempo para você perceber que o seu namorado faz o tipo grudento é hora de dizer o que você não gosta e que ele terá que mudar determinados comportamentos. Sem brigas, sem gritos e sem ofensas, uma conversa franca evidenciando que esse tipo de postura não é boa para relação de vocês dois e vai levá-los a separação.

– Não cometa o erro de ficar esperando que ele se toque e mude de comportamento. Nem faça cara feita para que ele entenda sozinho. Isso não funciona e é extremamente infantil. Adultos são francos e colocam logo as cartas na mesa. Até por que para ele é tão normal agir assim que não entenderá o por que do seu mau humor.

– Pessoas que são muito grudentas, em geral, são muito carentes e preciso sentir-se seguras com a parceira ou parceiro. Então, não poupe elogios ao seu namorado e de forma alguma o diminua o comparando com outra pessoa. Não é fácil, mas os grudentos precisam sentir-se o centro do mundo para sentir-se verdadeiramente amados. Pode ter certeza que esse comportamento pode ter a ver com um mal entendido do passado, um outro relacionamento dele que deu errado e o deixou dessa forma. Pior ainda, pode ser na criação, ainda criança, por ter sentido a falta de atenção dos pais. Enfim, pode ter sido desencadeado por diversos fatores e não vai mudar, por isso, aprenda a administrar.

– Não dê explicações detalhadas de tudo o que você faz. Se você fizer isso uma vez ele irá esperar sempre. Se não deu para atender o telefone, não atenda e quando puder, ligue de volta, mas ligue. Diga simplesmente que estava ocupada, mas fez questão de ligar assim que deu um tempo e emende com um “estava com saudades, que bom que você ligou”. Neste momento, ele pode provocar sugerindo que você não atendeu por que não quis ou por que estava “muito ocupada” para ele, finja que não ouviu e dê sequência a conversa.

– O seu namorado deve sair com os amigos, o mundo dele não pode se resumir a você. Então, quando você estiver disponível e ele comentar de um jogo entre amigos, incentive, não faça a chata e carente. Se você impedi-lo de sair, ele vai aceitar e fará exatamente o mesmo com você. Um casal para ter uma relação saudável precisa estar junto e também ter tempo junto com os amigos um sem o outro.

– Não discuta e nem fique conversando muito tempo no telefone e nem usando meios virtuais de comunicação. Ligue, fale o que tem para falar e desligue. Se ele ligar, ouça o que ele tem para falar e desligue. Muito tempo falando pode criar crises. Sabe o que dizem sobre quando não se tem o que falar acabando falando demais e criando problemas. Limitar os papos também serve para não criar esse hábito nele.

– Não precisa ver o seu namorado todo os dias da semana. Limite as noites, duas no máximo. Não é por que vocês estão livres que são obrigados a se ver. Devem fazer coisas separados, como ler um livro, assistir um filme. Se você impor de vê-lo sempre, ele ficará grudento mais rápido do que você imagina. Sem falar que a saudade é sempre uma boa pimenta para relação a dois.

Se mesmo tentando as dicas que foram dadas anteriormente você não conseguir ter um resultado positivo. Se ele continuar impondo de estar sempre com você, não aceitar sair com os amigos e não deixar nem que você o faça com suas amigas, se estressar todas as vezes que você demorar a atender o telefone ou pior, desconfiar quando você quiser desligar, não tem muito o que fazer.

Provavelmente o seu namorado é uma carente além dos limites que precisa de ajuda de um profissional e não será você com habilidades e paciência que conseguirá resolver o problema dele.

Neste caso, é melhor separar logo no início e evitar de criar laços mais fortes ou episódios desagradáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *