Estilo de Recepção

Estilo de Recepção

O casamento é um evento único na vida de cada um de nós, e há sempre muitas expectativas em torno da cerimônia e da festa. As opções e os estilos de cerimônia e de recepção são infinitas e na hora de escolher o que vale mesmo é o gosto pessoal dos noivos, para garantir que seu casamento será um sucesso. Um dos primeiro passos para definir o estilo de sua festa de casamento, é escolher o local e o horário da cerimônia, ou seja, e o cenário que você imaginou para o seu casamento. Vale ser criativo e realizar nessa hora os seus sonhos, se você imaginou um casamento no campo, na praia, no country club, no jardim de sua casa, numa igreja tradicional ou numa capelinha então é só organizar a recepção no mesmo estilo da cerimônia.

Estilo de Recepção

Estilo de Recepção

Planejando a Cerimônia e a Festa

Sabendo quanto você pode gastar, o número de convidados, o horário é hora de definir o local e com antecedencia verificar se ele é adequado ao número de convidados e se é acessível ao local onde vai ser realizada a cerimônia religiosa, é hora de elaborarem o estilo de recepção que desejam, se formal a noite ou informal que pode ser a noite, de dia e ao ar livre. Agora é só definir os detalhes, é hora de soltar a sua imaginação e desenhar a sua própria festa, escolher os tons da decoração, os convites, lembrancinhas, decoração das mesas dos convidados, etc. essas escolhas vão definir se sua festa vai ter um visual moderno, requintado, romântico…enfim, vão dar o tom da sua festa de casamento.

Casamento

Casamento

Cerimônia Informal

Uma cerimônia informal pode ser realizada em qualquer horário, mesmo a noite, no entanto as cerimônias realizadas pela manhã e a tarde são sempre informais. Quando a cerimônia é celebrada até as 10:30 hs os convidados podem ser recebidos para um “brunch” que é uma mistura de café da manhã com almoço, e que é ideal para ser servido em espaços abertos. Depois das 10:30hs a recepção deve ser com um almoço. O cardápio deve ser de acordo com o local, a temperatura e também com o estilo mais requintado ou mais simples da festa.

Fotos

Fotos

No lugar da sobremesa deve ser servido o bolo de casamento e os doces. A decoração dessas duas recepções podem ter muitas flores, não devem ser utilizadas velas nem flores nobres, as flores do campo são perfeitas, assim como as margaridas e outras opções. Nas cerimônias realizadas entre 15 e 17 horas os convidados podem ser recebidos com um bolo com champanhe ou coquetel. Ambos os estilos apesar de simples oferecem inúmeras possibilidades de se organizar uma recepção muito bonita.

Decoração

Decoração

Cerimônia Formal

Se você casar depois das 18 horas a sua cerimônia deve ser formal e quanto mais tarde maior a pompa e o glamour. Nos casamentos a noite o mais adequado é servir um coquetel seguido de jantar, as opções de recepção são maiores e mais requintadas. A decoração de casamento no campo pode ser mais pesada, com flores nobres, velas e também brilhos. Neste estilo de cerimônia é possível realmente soltar a imaginação e realizar todos os seus sonhos, numa festa memorável e chique. Enfim, independente do estilo da cerimônia do seu casamento, o importante é que ela seja perfeita, uma festa inesquecível para os seus convidados e para vocês.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>