Quanto Custa Um Casamento Simples Para 50 Pessoas?

Quanto Custa Um Casamento Simples Para 50 Pessoas?

Se você pensa que só porque o orçamento está baixo, não poderá realizar seu desejo de festejar seu casamento. Está muito enganada. É possível sim realizar um evento simples, barato e inesquecível.

Tem gente que já começa a vida de casada com dívidas e problemas. Só porque queriam ostentar demais na festa do casamento ou, simplesmente, sonhavam com algo muito grande e seu orçamento não suportava. Para isso, acabam se endividando e trazendo preocupações logo no início do casamento.

Você pode fazer uma recepção bem simples, mas com muito estilo e elegância. Sem gastar tanto dinheiro para isso.

Dicas Para Economizar No Casamento

 Existem muitas ideias legais que podem ajudar muito na hora de planejar um casamento. Ainda mais quando se procurar uma ideia mais simples, para poucas pessoas. Os casamentos mais discretos vem ganhando muito espaço. Para não deixar o grande dia passar em branco, os casais vem apostando no “mini wedding”, uma opção mais intimista, que terá poucos convidados, o número máximo não passa de 50 ou 70 pessoas.

Confira abaixo algumas sugestões para organizar um casamento simples para até 50 pessoas:

  • Na hora de cuidar das lembrancinhas, a ideia é que os próprios noivos façam isso. Os dois podem fazer juntos e se divertirem. Cada detalhe terá um cuidado maior.
  • Outra coisa que os próprios noivos podem cuidar é dos convites. Dá para eles mesmos personalizarem e fazerem juntos. Dessa forma, eles terão um significado ainda maior, pois foram produzidos com muito mais carinho. Ou ainda, casa não vejam nenhum problema, eles podem ser enviados por e-mail para os seus convidados. Essa é uma opção que não vai custar nada para os noivos. O casal pode cuidar ainda de uma infinidade de detalhes de seu casamento, como os arranjos, plaquinhas, e uma grande quantidade de detalhes. Mas é claro, sem se sobrecarregar. 
  • Algo que custa bem caro, que representa muito no orçamento para um casamento é o buffet. Substitua o menu tradicional por um coquetel com aperitivos. Fica por um valor bem mais agradável.
  • Que tal, depois da cerimônia, reunir os convidados e contar um pouco da história do casal através de vídeos e de fotos? Como não são muitos os convidados, com certeza a maioria dos ali presentes terão compartilhado muitos dos momentos relembrados com o casal. É uma boa forma de entretenimento e que não custa quase nada.
  • Já pensou no bolo? Ele é outra coisa que representa um custo bem elevado. Normalmente, é cobrado por porção. Dessa forma, quanto menos convidados, menor será o bolo. 
  • Para escolher a doceira, a cerimonialista, os fotógrafos, etc, faça vários orçamentos e com bastante antecedência. Procurar profissionais em cima da hora é sempre muito mais caro do que com um prazo mais longo. Tome muito cuidado na hora de escolher os serviços e produtos que irão compor o seu casamento. Infelizmente, as pessoas sabem o quão importante é esse dia, principalmente para as noivas, e acabam se aproveitando disso. Costumam cobrar valores bem mais elevados para as noivas. O ideal mesmo é procurar alternativas que possa substituir as coisas.
  • Como são poucos os convidados, não há a menor necessidade de alugar um salão enorme. Pode ser um local bem menor. E, de preferência, opte por datas alternativas. Elas custam bem menos do que as datas mais tradicionais. Agora, se preferir, sua recepção poder ser em outros locais e que não custam nem um centavo para os noivos. Pense em um local que os dois gostem, que seja aconchegante e que caiba todos os convidados. Pode ser até na casa de alguém mesmo.
  • Quer uma ideia para usar na decoração? Que tal usar garrafinhas de vidro com flores? Elas ficam a coisa mais linda e delicada. Use no centro da mesa. Todos vão amar! 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *