Festa de Noivado

Comemoração Emocionante

Antigamente, as festas de noivados eram bem comuns, entre as pessoas que iam casar. Depois de algum tempo, vários casais optaram por excluírem a celebração, seja por motivos financeiros, ou simplesmente por que não achavam necessário. No entanto, elas estão voltando com força total, com especialistas orientando aos noivos, como fazer uma celebração tão bonita, quanto a do casamento.

Um Pouco de História

Festa de Noivado

Festa de Noivado

Nos séculos passados, o noivado representava um contrato religioso e jurídico, onde as famílias se responsabilizavam, para que o casamento fosse realizado. Esses acordos entre os parentes, normalmente envolviam dotes e algum objeto de valor. Com a revolução Francesa, o ritual ganhou um significado mais afetivo, já que não era mais obrigatório os noivados legais, e os noivos apenas usavam uma aliança, como forma de compromisso. Depois de cair em desuso, por alguns anos,atualmente a festa de noivado voltou com força total, podendo ser comemorada de várias maneiras.

Celebração Intermediária

A festa de noivado, que pode ser celebrada de várias maneiras.Ela é  importante, porém é somente o anúncio de um casamento, que esse sim deve ter uma celebração especial,com mais investimento financeiro do casal. O ideal, de acordo com organizadores de casamentos e eventos, é fazer uma festa intermediária, mais íntima, com menos convidados, normalmente familiares, e amigos mais próximos. O lugar onde será realizada a festa, deve ser de acordo com o que eles dispõem para gastar,e principalmente deve-se levar em conta, qual o estilo de vida do casal. Uma boa celebração é aquela que tem boa música, comidas e bebidas fartas,convidados alegres e se divertindo.

O Noivado

O Noivado

Opções de Comemoração

Existe uma opção mais tradicional, que é um jantar íntimo oferecido somente para os familiares, onde normalmente participam somente, os parentes dos noivos. Apesar de parecer uma comemoração simples, se o casal optar por uma mesa decorada com porcelanas e pratarias, além de um cardápio sofisticado, isso pode encarecer a celebração. Outra alternativa, mais moderna que também envolvem o jantar e troca de alianças, é a que além dos pais e parentes dos noivos, são convidados os amigos mais próximos. Alguns optam ainda por servir coquetel e champanhe, e até oferecem aos convidados, uma lembrança personalizada deles,parecendo com uma festa de casamento.

Noivado em Sítios

Uma alternativa mais barata, para os que preferem investir mais na festa do casamento, é levar os familiares para comemorar o noivado em um sítio, que pode ser da família de um dos noivos. Nesse caso, a celebração se torna bem simples, o que permite aos noivos, além de economizarem,dar atenção a todos os convidados, pelo ambiente mais intimista,aproveitando melhor a comemoração, além de poder trocar experiências com outros casais, que estejam presentes ao evento.

Pedido de Noivado

Pedido de Noivado

Planejamento da Festa de Noivado

Segundo especialistas em organização de eventos, um dos segredos  para se planejar uma ótima festa de noivado, sem pagar muito por ela,é planejá-la de forma cuidadosa. A lista de convidados, deve ter uma atenção especial, para que os custos da festa não sejam maiores que os pretendidos. Se os noivos preferirem celebrar em sua residência, com um jantar,devem tentar pedir emprestado os utensílios de prata e porcelana, pois a compra ou o aluguel deles é muito caro. E para aqueles que possuem um orçamento limitado, uma sugestão é eles próprios, se envolverem nas tarefas da organização da festa, ao invés da contratação de profissionais para fazê-lo. Desse modo, podem realizar a festa de noivado, economizando para a celebração maior, que será a festa de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>