Lembranças Para Noivado

A festa de noivado pode ser um grande evento também. É aquele primeiro encontro antes do casamento e se quiser fazer um momento inesquecível é só caprichar com direito a lembrancinha e tudo mais.

A escolha fica entre um evento formal ou que tal uma festa com muita diversão. Se optar por uma festa de noivado tradicional pode fazer algo íntimo para família e amigos próximos, mas não esqueça dos detalhes. As lembranças para noivado não podem faltar, seja festa tradicional ou um evento mais moderno e divertido.

Com um detalhe importante para quem está pensando em fazer uma festa de noivado. Ela só deve ser marcada quando casamento já tem data para acontecer. O que não é exatamente uma regra, se quiser fazer a sua festa sem ter casamento marcado, faça e aproveite muito ao lado dos seus convidados.

Festa De Noivado: Sem Exageros

Todo mundo gosta de fazer “festão”, mas não exagere na hora de fazer a festa de noivado. Deixe o melhor para o casamento. O que não quer dizer que fazer uma festa simples é fazer uma festa sem graça. Os noivos podem fazer um evento bem bacana, receber os amigos, a família e curtir muito, ficando com mais uma boa recordação.

A dica de quem trabalha organizando festas é que se você não quer gastar muito estabeleça lá no início o quanto vai investir no evento. Fixe o orçamento e não saia dele de jeito nenhum. É um modo de “incentivar” na hora de trocar uma coisa por outra e não gastar mais do que o planejado. E pode acreditar, que a festa ficará linda do mesmo jeito.

Tudo o que for economia na festa de noivado será mais um investimento para a festa de casamento.

Dicas Para Preparar Uma Festa De Noivado Simples

Simples não quer dizer sem graça. Você economiza e pode fazer algo bem bacana. Imagine que será um encontro para dar uma ótima notícia, marque hora e data e organize todos os preparativos.

Para começar defina a data e a hora, que deve ser um dia que fique fácil para que os seus convidados possam participar.

Você já pode começar economizando pulando a parte do convite impresso. A internet está aí para ajudar a economizar e otimizar o tempo. Faça convites divertidos e envie por e-mail pedindo que os seus convidados confirmem presença. Para ter certeza que todos leram o seu convite, caso alguém não responda, faça a gentileza de dar um telefonema. Pode ser que a pessoa tenha trocado de e-mail ou seja uma daquelas que demora um pouco a consultar a caixa de correio eletrônico. É raro, mas pode acontecer.

Porém, mesmo sendo a festa de noivado, exige um convite, virtual ou impresso. Escolha entre os dois, mas não faça o convite de boca a boca.

1- Escolha entre festa ou jantar

Tudo depende do tamanho e só considere o jantar como opção se for para um número pequeno de pessoas. Neste caso, marcar em um restaurante pode ser a melhor solução para você só curtir o momento e não ter que se preocupar com a equipe que está trabalhando na sua casa.

Por outro lado a festa é bem divertida, pode ser para mais pessoas, porém, vai custar um pouco mais caro. Você pode fazer num estilo bate-papo com comidinhas prontas e bebidas.

A escolha do lugar também vai mexer muito no seu orçamento. Em casa, é menos uma despesa, em um salão ou espaço qualquer alugado, tem mais essa para conta.

O importante, seja qual for a opção, é fazer uma escolha que não crie problemas para os noivos na hora do evento. Aquela festa que ao invés de se divertir, você passa o tempo todo tentando apagar o incêndio.

2- Comidas e bebidas

No restaurante tudo é bem simples, escolha do menu e pronto. Em casa, não é tão fácil assim, mas evite inventar comidas que devem ser preparadas na hora. Por exemplo, frituras em festa em local pequeno, que sai todo mundo da sua festa com cheiro de salgadinho. Pode ter certeza, os seus convidados não vão gostar nenhum pouco.

E se a dúvida é se festa de noivado pode ter bolo, pode sim. Um bolo bonito, decorado e bem gostoso. Claro que não precisa ser aquele bolo enorme de casamento, pode ser simples e entrar no cardápio como a sobremesa.

Decoração E Lembranças Para Festa De Noivado

É uma festa, é um momento especial e vale a pena investir em uma decoração. Pode ser simples, mas faça questão de dar uma toque no local escolhido para realizar a festa de noivado. Só no caso do jantar ou almoço em um restaurante que você pode optar por não decorar. Mesmo assim, seria legal ter um arranjo em cada mesa.

Falando em decoração de mesa, as lembranças para noivado existem e estão super em alta. Sempre ressaltando, pode e deve ser algo simples. Mas, claro, você deve investir em alguma coisa para marcar aquela data.

1- Se você já tem data marcada do casamento que tal fazer uma lembrança para noivado “parte 1” e a segunda parte, o convidado vai receber no casamento. Lógico que nesse caso, os convidados estariam confirmados nos dois eventos.

2- Se a festa de noivado for próxima da data do casamento, você pode aproveitar para dar de lembrança o seu convite em algo bem criativo para o grande dia.

3- Ou simplesmente aposte em uma lembrança para noivado simples e que marque aquele dia especial.

Muitas empresas já fazem lembranças para noivado. Você vai encontrar várias ideias, busque a que tem mais a ver com a sua festa. Festa simples é igual a lembrança para noivado simples, festa mais requintada, aposte em lembrança para noivado mais chique.

Churrasco – Pode ?

Está com vontade de fazer um churrasco para marcar o seu noivado. Sim, você pode fazer. Vai entrar na categoria de festa informal de noivado e com direito a tudo, organize, decore, faça as lembranças e deixe tudo lindo.

Explore o lugar que você tem para fazer o churrasco. Se tiver uma piscina, use para decoração, escolha um tema bem verão. Não é porque se trata de um churrasco que a festa não precisa ser bacana. Dá para investir em tudo e será um dia perfeito.

No caso do churrasco não pode faltar um bom churrasqueiro e cerveja gelada e claro, não esqueça que é uma festa de noivado, então, capriche em um bom menu para acompanhar.

Na hora dos preparativos do casamento, um quesito indispensável são as lembrancinhas, afinal, num momento tão importante da sua vida, você vai querer que as pessoas mais próximas de você lembrem-se para sempre desta data, e as lembrancinhas são uma ótima pedida para isso.

As lembrancinhas podem ter um papel importante antes mesmo do casamento. Já na cerimônia de noivado é muito interessante distribuir alguns mimos para os convidados e existem diversas sugestões para não fazer feio nesta hora.

Os bonequinhos de caricatura são a última moda em presentes e lembrancinhas. Confeccionados em biscuit ou com massa especial de modelagem, são réplicas dos noivos, e são um charme para presentear, pois além de recordar a data, ainda fazem uma imagem divertida dos noivos.

Outra tendência em lembrancinhas de noivado e casamento, são pequenos frascos de perfumes exóticos como capim molhado ou chocolate, que trazem no rótulo, as informações da data da cerimônia e o nome dos noivos.


Categoria(s) do artigo:
Lembrancinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *