Lembranças para Eventos

As lembranças em eventos ou como gostamos de chamar “lembrancinhas” não podem faltar. Seja na festa de casamento, no aniversário infantil e até mesmo em um evento da empresa, é sempre bacana deixa alguma coisa para que o seu convidado possa levar para casa e lembrar daquele momento.

No caso de eventos corporativos, normalmente, a lembrança é alguma coisa relacionada a empresa. Blocos de papel e canetas são os objetos mais oferecidos. Porém, quando o assunto é festa, seja de aniversário, batizado ou casamento dá para ser bem mais criativo ao presentear os convidados.

De um tempo para cá, nas festas, se trocou a lembrancinha “objeto” por algo que fosse de comer. Uma ideia que vem dando bastante certo e agradando em cheio os convidados. Era comum a pessoa ganhar uma lembrança em um evento e depois não saber o que fazer com ela, no caso das lembrancinhas comestíveis, não fica dúvida nenhuma.

A seguir, você confere algumas ideias mais usadas como lembranças para eventos, principalmente, em casamentos. Todas elas são comestíveis. Confira!

1- Bem casado

Quem nunca foi em um casamento e saiu de lá com uma embalagem de deliciosos bem casados? Esse deliciosos doces já viraram tradição nas festas de casamento e muitos casais usam a “fórmula” para dar de lembrança para os convidados. Normalmente, os bem casado são entregues em lindas embalagens, como caixinha de madeira, por exemplo.

Quanto mais diferente ou elegante for a embalagem, mais bacana fica a lembrancinha.

2- Trufas

Não tem convidado que saia reclamando de uma festa de casamento quando encontra como lembrancinha algumas trufas em uma linda embalagem. Normalmente, elas são colocadas em embalagens de duas ou quatro.

Especialistas em festas de casamento aconselham que o número de trufas na embalagem deve ser sempre par, mantendo a etiqueta do evento.

3- Caixinha com Chocolates Finos

Como foi dito anteriormente, o grande sucesso de uma lembrança de evento comestível não é só o sabor, mas também, a forma como ela é apresentada. No caso do chocolate fino, o ideal é que ele seja apresentado dentro de uma caixa pequena de MDF.

Os chocolates com recheio são os que mais fazem sucesso entre os convidados.

O acabamento da caixa também faz toda a diferença, de preferência com interior forrado com um papel de seda e com um lindo laço de fita envolvendo a embalagem fechada.

Agora vamos falar um pouco de lembranças para eventos infantis, no caso, as festinhas de criança. Esse também é aquele evento que pede uma lembrancinha na saída e os comestíveis são sempre uma boa opção. A seguir, preparamos algumas dicas. Confira!

1- Potinho de Jujuba

A jujuba é daquela bala que agrada 10 a cada 10 pessoas. Macia, gostosa e tem um bom preço, o que ajuda a não pesar no orçamento da festa. Porém, para ficar bem legal, a melhor maneira de apresentá-la como lembrancinha de eventos é colocando-as em potinhos. Se você é daquelas que reaproveita, pode ir juntando ou pedindo ajuda as amigas, para guardar os potinhos de comida de bebê.

Bem lavadinho, mandando fazer uma etiqueta personalizada e fazendo o acabamento da tampinha com tecido, você terá uma linda lembrancinha para festa infantil. Lógico, cheia de jujubas dentro.

2- Pirulito de Chocolates

Você pode fazer os pirulitos seguindo o tema da festa da criança. As formas para confecção são facilmente encontradas em lojas que vendem produtos para festas ou artesanato. Depois basta comprar os palitos e embrulhar cada um deles em um papel bem colorido e bonito.

3- Maçã Caramelada

Para entrar no clima de junho e das festas juninas, você pode optar por uma lembrancinha comestível e muito simpática, a maça caramelada. Usando um palito de picolé para fazer o cabo, com lindas maçãs cobertas por caramelo e pronto. Depois é só usar papel celofane para envolvê-las.

4- Criando uma Árvore de Pirulitos

Outra maneira simpática é escolher um lugar especial para deixar as lembrancinhas antes que elas sejam entregues aos convidados. No caso de pirulitos, fazer uma árvore com eles usando a massinha de modelar no fundo é uma ideia bacana.

Ou ainda, comprar pequenos vasos e criar uma flor com o pirulito, deixando na mesa para cada um dos convidados. Se bichos e natureza forem o tema da festa, melhor ainda.

5- Cupcakes com Decoração

Ele também é daquelas guloseimas que todo mundo adora. Cupcake é simples de fazer e miniaturas podem servir para dar como lembranças em eventos, principalmente, em festas infantis.

6- Pasta de Dente de Brigadeiro

Essa tentadora receita também se sai muito bem como lembrança de festa infantil. A dificuldade maior é colocar o brigadeiro nas embalagens, que podem ser compradas em lojas de produto de festa infantil. Algumas dessas embalagens que imitam tubo de pasta de dente já vem com um espaço só para preencher, como nome do aniversariante e a data da festa.

Não é nem preciso dizer que faz o maior sucesso entre a criançada, não é mesmo.

Como Distribuir Lembranças em Eventos

Em alguns eventos, principalmente os de empresa, o anfitrião prefere deixar a lembrança sobre a mesa. Neste caso, não vale deixar uma única em cada mesa, mas uma para cada lugar mercado dela.

O ideal é que os lugares sejam definidos anteriormente e que cadeiras não possam ser agregadas. Dessa forma, quando colocar cada lembrancinha, você terá certeza de quantas pessoas e ninguém ficará de mãos vazia.

No caso das lembrancinhas de festa infantil, não se preocupe com os adultos. Elas devem ser dadas somente as crianças e não aos seus familiares.

Já no caso de um casamento, as lembrancinhas são dadas por casal, quando for o caso e para as pessoas solteiras individualmente.

O momento ideal para dar a lembrancinha para o convidado é no caso das festas com bolo, sempre depois que esse foi cortado. Se você entregar antes pode parecer que está dizendo para que os seus convidados que a festa acabou.

Caso algum convidado tenha que se retirar antes do momento de distribuição, discretamente, providencie para que ele receba a lembrancinha.

 

Um evento quando bem organizado nunca deixa de ter a lembrancinha que os convidados sempre levam no final da festa. Muitas pessoas têm certa dificuldade na hora de escolher o que fazer como lembrança, seja de casamento, de aniversário ou qualquer outra festa comemorativa como dia das mães, dia dos namorados, bodas, baile de debutante e por aí vai, todo evento importante precisa ter uma lembrança para ser recordado depois.

Existem certos critérios que devem ser observados quando vamos escolher as lembrancinhas:

  • Elas devem ser de tamanho reduzido para que possam ser levadas com facilidade.
  • Deve representar a festa para que seu convidado lembre o evento ao olhar para ela.
  • Ser personalizada para que seja guardada com cuidado.
  • As lembranças podem unir a recordação com o sabor da festa com uma caixinha de bem-casados, por exemplo, que seu convidado vai saborear os docinhos após o evento e ainda vai ter a caixa para guardar pequenos objetos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *