Dicas Especiais Para Casamento Sem Festa Luxuosa Ficar Muito Bonito

Alguns noivos e noivas preferem uma celebração de casamento modesta, sem damas de honra ou padrinhos. Eles acham que é bobagem, os amigos pagarem por um vestido que irão usar apenas uma vez em suas vidas, e também a decisão de não fazer a festa vai eliminar o estresse de ter de resolver uma série de assuntos relativos ao enlace matrimonial. Você acha que todo casamento deve ter uma festa? Nesse artigo veremos algumas dicas especiais para um casamento sem festa luxuosa ficar muito bonito.

Casamento Simples

Casamento Simples

Dia de Amor e Noção de Popularidade

Alguns casais ficam em dúvida se devem ou não ter um casamento convencional com damas de honra. O dia da cerimônia é para celebrar o amor deles, e não para festejar a popularidade deles. Se o casal decidir fazer a festa de casamento não devem ser exigentes com a roupa de seus convidados e familiares. O ideal é que eles se sintam confortáveis, com uma roupa que já possuam e que não precisem comprar. Se quiserem alugar algo para combinar com as cores do casamento, isso é bom também.

Se a pessoa está fazendo um casamento muito íntimo com menos de treita convidados no local, os noivos podem eles próprios cuidar, da organização do evento e deixar seus convidados desfrutarem da celebração à vontade.

Algumas pessoas optam por fazer uma festa nupcial com apenas pessoas que tem um significado especial para elas, como uma melhor amiga de muitos anos, os pais e familiares. Mesmo assim é bom ter consciência de que é isso mesmo que o casal de noivos deseja.

Se você estiver preocupada com o vestido de noiva, então, faça aqueles que possam ser usados para várias ocasiões: vestidos simples e chiques que você pode encontrar em qualquer lugar, e não necessariamente tem que ser vestidos muito luxuosos.

Se você está preocupada, pois terá muito trabalho e muito barulho pela frente, então não procure fazer tudo o mais simples possível.

Exemplo de Casamento Sem Festa

Fazer festa ou não depende totalmente do casal. Meu noivo e eu não vamos ter uma festa nupcial. Nosso casamento também é uma cerimônia pequena, e eu não via sentido em ter de pagar tanto por um vestido, pois nossa economia estava apertada. Meu noivo tem apenas dois convidados que ele iria pedir para serem padrinhos, mas não pudemos contar com qualquer um deles: um por causa da distância, e o outro por causa de seu trabalho.

Então, nós apenas decidimos tornar as coisas mais fáceis. E essa atitude tem sido um apaziguador de estresse por não ter que se preocupar com a coordenação de compras com eles, ou certificando-se de que suas roupas combinam entre si, ou sobre a compra de flores para enfeitar a igreja, ou então os exaustivos ensaios.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t_Mt3M2fxvg[/youtube]

Ideias Para Manter o seu Casamento o mais Simples Possível

Aqui estão algumas ideias para tirar um pouco do estresse fora de seu casamento:

  • Mantenha a lista de convidados pequena. Se você puder convidar poucas pessoas, o custo para os convites vai cair, e tudo vai ser muito simples em comparação com grandes gastos.  Em casos de famílias extensas, dos noivos, e alguns países é costume convidar a todos não somente os primos, mas também os de segundo grau e terceiro e quarto, e todos os tios e tias e avós além das crianças.

Mas limitando a lista de convidados para apenas os primeiros primos de nossos pais já é uma realização. Adicionar apenas alguns amigos próximos, quando poderiam ter convidado mais dezenas e centenas de pessoas. Assim, os noivos acabam com uma lista de 300 em vez de 600, embora o ideal fosse estar mais perto de 150 convidados.

  • Faça um cardápio simples. O maior custo para todos tem sido a comida, se as pessoas forem capazes de mantê-la a um nível razoável como preparar um jantar, não ficará tão caro. Outra ideia é não escolher uma grande quantidade de pratos e sobremesas. Bastam os poucos pratos principais, todos simples.

As pessoas não vão a um casamento para desfrutar apenas da comida, ou ter uma refeição extravagante – quem vai estar lá simplesmente quer celebrar o casamento e desfrutar da felicidade dos noivos. Se isso não for o suficiente para eles, não deve ser problema dos noivos.

Delicado e Bonito

Delicado e Bonito

  • Mantenha seus convidados bem servidos: quando se trata de comida, o casal pode agir de duas maneiras – simples em termos de quantidade de problemas que vai ter (contratar um serviço de Buffet) ou simples em termos de custos (quem prepara a comida é a própria família). Em alguns países é habitual para a família preparar a comida, e todos os membros familiares estão sempre dispostos a ajudar. Eles economizam dinheiro. Desta forma, a família pode simplesmente vestir-se melhor e desfrutar da festa.
  • Obtenha ajuda de outras pessoas. Enquanto o casal poupa a família de ter que cozinhar, ele pode pedir a ajuda de alguns amigos e familiares. Em vez de tentar fazer todos os preparativos por sua conta, os noivos podem pedir auxílio aos membros de sua família.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1hTN58BOEuY[/youtube]

Há uma série de pequenos detalhes que precisam ser tomadas com cuidados, e se o casal tentar fazer tudo sozinho vai correr o risco de esquecer alguma coisa. Em vez disso, permita que outros possam ajudar, delegando determinadas tarefas, e quando fizer isso, deixe a tarefa somente por conta da pessoa. Isso tornará a vida muito mais fácil.

  • Escolha a melhor roupa para comemorar seu casamento, vale a pena escolher um traje mais simples ou então um smoking alugado. Para as meninas, pode-se procurar uma costureira não muito cara que crie alguns vestidos simples para as damas de honra. A noiva, claro, deve ter um vestido bonito, mas relativamente barato, que seja ao tempo bonito e clássico.

  • Esqueça convites extravagantes para a cerimônia religiosa. Os convites de casamento tradicionais têm um par de envelopes diferentes com papel de seda e alguns outros papéis, e isso fica muito caro. É problema demais e caro demais para os noivos que não querem festa. Assim, os convites impressos para a cerimônia religiosa podem ser feitos pelos próprios noivos em uma impressora. Nós nem mesmo colocá-los em envelopes ou resolvê-los.
  • Não tente impressionar. Se você não pode fazer festa de casamento por causa da despesa não faça. O que importa é o casal estar feliz nesse dia tão especial em suas vidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *