Como Organizar Festa de Casamento Simples Para 100 Pessoas

A festa de casamento com certeza é um momento marcante para muitos casais apaixonados que desejam dizer sim em grande estilo. No entanto, nem todo mundo tem um orçamento elástico para investir em decoração, vestido de noiva, traje para o noivo, buffet entre outros elementos lindos e por vezes caros. Qual seria a solução?

Apostar na organização e criatividade para fazer uma linda festa de casamento simples para no máximo 100 convidados. A seguir vamos dar algumas dicas de como você pode reduzir os custos da sua festa sem perder nem um pouco a magia que deve acompanhar os noivos até o altar.

Dicas Para Organizar uma Festa de Casamento Simples

Planejamento

O ideal para quem precisa ficar de olho nos gastos é começar o planejamento com pelo menos um ano de antecedência para poder negociar com mais assertividade com a empresa fornecedora de buffet bem como encontrar opções de vestido de noiva mais simples entre outros elementos. Porém, grande parte dos casais que desejam fazer uma festa simples acaba deixando para poucos meses antes a organização.

Nesse caso procurar soluções menos pomposas é a solução, entenda melhor abaixo como você pode conseguir enxugar gastos fazendo escolhas mais simples em detrimento do luxo e glamour. Lembre-se ainda que festas simples e menores tem o charme de ser mais intimistas.

Substitua o Buffet por Finger Food

Quando se está organizando uma festa de casamento o buffet é a principal preocupação tanto em termos de gastos como em termos de necessidade de oferecer algo bom para os convidados. Porém, você não precisa necessariamente oferecer um almoço ou jantar, pode trocar o buffet tradicional (e mais caro) pelo charmoso finger food (mini porções).

Saiba que os coquetéis com aperitivos se tornaram tendência nas festas e sinônimo de elegância. O mais interessante é que ao apostar nesse tipo de comida para servir se elimina a necessidade de mesas formais. O salão não precisa ter lugares marcados e nem mesmo ter mesas tradicionais para todos os convidados. Ter sofás, poltronas, bancos e outros tipos de acomodação funciona muito bem.

A opção por finger food deve levar duas questões em consideração, primeiro deve ser escolhida para festas menores que tem realmente no máximo 100 convidados. Em segundo lugar está a praticidade dos aperitivos, eles devem ser fáceis de comer com as mãos sem causar nenhum desconforto para os convidados.

O Bolo

Elemento a parte do buffet, o bolo de casamento, merece uma atenção especial haja vista que ele é o símbolo da festa de união do casal. Algo que poucas pessoas sabem até o momento de fazer a encomenda é que o bolo desse tipo de festa é cobrado por porção, isto é, com menos convidados você tem menos gasto. Na prática você pode investir mais na decoração do bolo por precisar de menos porções. Que tal pensar em lindos topos que você pode incluir?

Lista de Convidados

Esse é um momento difícil para os casais que tem muitos familiares e amigos, mas que desejam fazer uma festa mais simples e para menos pessoas. O mais indicado é que os noivos sentem e conversem sobre as pessoas que desejam convidar para o enlace fazendo uma primeira lista. Em seguida observem se a lista está muito extensa e juntos cortem convidados dos dois lados. Lembre-se que uma festa mais simples precisa de uma lista de convidados mais enxuta.

O Convite

Para os casais mais tradicionais é essencial ter um convite de casamento bonito e elegante. A impressão dos convites já estará mais em conta pelo número reduzido de convidados, mas, você ainda pode conseguir economizar mais com esse custo fazendo uma boa pesquisa em gráficas da região em que você mora.

É importante ir pessoalmente à gráfica para conferir no mostruário as opções de papéis que se tem para a impressão. Escolha um que seja mais barato, mas que nem por isso reduza a qualidade.

Local da Festa

Uma festa simples para menos convidados abre a possibilidade de optar por espaços menores para a recepção. Os noivos podem receber seus convidados na casa de algum familiar que tenha uma boa área para ser usada como salão ou em na sua própria casa. Até um almoço para os mais próximos já conta como uma festa de recepção de casamento. Se não houver uma opção ‘doméstica’ é possível cotar salões menores que são mais em conta.

Vestido de Noiva, Traje do Noivo

Para os casais que não tem grande apego as formalidades é possível investir em looks de casamento mais simples e menos convencionais. Já para quem deseja seguir a tradição, mas está com pouco dinheiro uma solução é alugar o vestido e o traje. Faça uma pesquisa para descobrir o que fica mais em conta para você.

Seja Feliz no Grande Dia

Ter uma festa simples e menor não significa ter uma festa menos bonita a dos sonhos. Nossa fica é que você lembre-se a todo momento que está se unindo a pessoa amada e guarde em sua memória o quanto esse dia foi feliz. Aproveite ao máximo a sua festa de casamento!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *