Coisas Que os Noivos Devem Considerar ao Planejar o Casamento

O casamento é um grande dia que os noivos nunca vão esquecer. Embora pareça um sonho no início, o planejamento traz os noivos de volta para a realidade. Problemas irão acontecer, eles são normais, mas se você tomar alguns cuidados poderá evitar situações desagradáveis.

Confira, a seguir, alguns itens que devem ser considerados pelos noivos na hora de planejar a cerimônia e a festa de casamento.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fVDSkVNR5vY[/youtube]

Desentendimentos Acontecem

Você vai se chatear com pelo menos uma pessoa durante o planejamento do seu casamento. Isso porque é comum que familiares, tanto do noivo quanto da noiva, queiram dar palpite sobre os detalhes da cerimônia e da festa. As mães são as que mais querem opinar e quando a vontade delas é diferente da dos noivos ocorrem os atritos.

Para resolver esse problema é preciso ter calma. Sorria, ser educado, e continue a planejar de acordo com a sua vontade e do (a) noivo (a). Esse dia é apenas de vocês dois, por isso tudo deve sair conforme os dois desejam. Não dá para abrir mão da vontade de vocês para agradar terceiros.

Busque Alternativas Econômicas

Quando se trata da organização de uma festa, basta pronunciar a palavra “casamento” para que os preços sejam três vezes maiores. Se você não pretende gastar valores exorbitantes, comece a procurar alternativas.

Itens de decoração, por exemplo, como flores e outros enfeites. Procure espécies de flores que você goste, elas não precisam ser, necessariamente, a flor do momento dos casamentos. O mesmo vale para outros detalhes, como o convite. Muitas vezes os funcionários das lojas não mostram algumas opções para os noivos porque elas não fazem parte da categoria casamento, mas isso não significa que não combine com a ocasião.

Faça Uma Lista de Fotos Que Gostaria de Tirar

Na internet vemos fotos lindíssimas de casamentos. As fotos com poses inusitadas e criativas são as que mais chamam a atenção. Se você sonha com um álbum cheio de registros desse tipo, comece a anotar as fotos que deseja tirar e salvar algumas imagens de internet para se inspirar.

Se você deixar para confiar apenas na sua memória poderá perder oportunidades. Pense bem, no dia do seu casamento você não irá pensar em mais nada e é praticamente impossível se lembrar de alguma coisa. Se as fotos envolvem amigos e familiares, fale com eles antes para que fiquem atentos para o momento das fotos.

Ignore os Rituais Que Não São Importantes para Você

Antes de sair seguindo todas as tradições que envolvem os casamentos, analise se você as acha importantes. Não siga um modelo pré-estabelecido apenas porque todas as pessoas o seguem. O ideal é que a ocasião reflita os desejos dois noivos.

Casais que não são religiosos, por exemplo, podem optar apenas por uma cerimônia civil, no cartório ou em um salão de festas. Se você não gosta do costume de cortar a gravata do noivo em troca de dinheiro dos convidados, não deixe que façam isso. O mesmo vale para o buquê, valsa dos noivos, etc.

Prepare-se Para o Pior, Mas Espere Sempre o Melhor

Se você está planejando realizar o seu casamento ao ar livre, é importante ter a certeza de que a época não é de chuvas. Entretanto, mesmo verificando a previsão de tempo, tenha um plano B no caso de uma chuva inesperada. Se a festa irá acontecer em uma área arborizada, é interessante verificar se há muitos insetos no local e encontrar formas de mantê-los afastados.

Quando se trata de um acontecimento tão importante, é fundamental pensar em todas as possibilidades e se preparar para as que não são muito agradáveis. Pode dar um pouco mais de trabalho se prevenir, porém, você estará reduzindo significativamente as chances de algo dar errado.

Peça Ajuda

Como já dissemos, o casamento deve ser planejado de acordo com a vontade dos noivos. Porém, isso não significa que eles devem fazer tudo sozinhos. Na verdade eles nem devem querer fazer tudo, afinal é praticamente impossível dar conta de tantas tarefas. Não hesite em pedir ajuda a amigos e familiares.

Existem tarefas que podem ser até divertidas. Dá para reunir a família, por exemplo, para enrolar doces, fazer lembrancinhas, finalizar alguns detalhes do convite, etc. É uma ótima oportunidade de reunir as pessoas queridas e passarem bons momentos juntos.

Atente-se Para Gastos Que Valem a Pena

Economizar é algo que devemos fazer sempre, afinal não dá para sair por aí jogando dinheiro fora. Porém, é importante pensar em tudo com calma para não acabar abrindo mão de coisas que você possa se arrepender no futuro.

Supondo que você opte por não contratar um fotógrafo e incumbir um familiar de registrar o acontecimento. Pode ser que o resultado não saia como você sonhou. Por isso, nesse caso pode ser que valha a pena gastar contratando um profissional que irá registrar tudo da maneira que você sempre quis.

Faça uma lista e coloque as coisas que são mais importantes para você. Dessa forma ficará mais fácil definir os itens nos quais se pode investir um pouco mais. O ideal é que os noivos entrem em um consenso para fazer essa definição.

Tire o Dia de Folga Antes do Casamento

Com a correria do dia-a-dia as pessoas acabam não tendo tempo para fazer coisas simples, como visitar parentes e amigos. Programe-se para tirar folga um dia antes do seu casamento para se dar ao luxo desses pequenos prazeres. Encontre-se com um amigo especial, passe o dia com seus pais, ou seja, faça qualquer coisa que vá te relaxar.

Quando os noivos trabalham no dia anterior ao casamento pode ser quem nem tenham tempo de descansar antes da cerimônia. Pense bem, você passou tanto tempo planejando o grande dia, por isso é importante estar descansado (a) para aproveitar tudo da melhor forma.

Se possível, planeje-se para tirar férias no mês do casamento. Além de ter mais tempo para organizar todos os detalhes, sobrará mais tempo para relaxar e também aproveitar a lua de mel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *