Casamento Econômico

Bonito, elegante e absolutamente acessível. Sim, estamos falando do seu casamento!

Sim. É possível fazer uma festa de casamento completa com todos os acompanhamentos e detalhes necessários mesmo com um orçamento limitado.

Decoração

Casamento Econômico

Casamento Econômico

Ninguém precisa gastar fortunas na decoração de uma festa que durará no máximo 6 horas. Esse é o seu dia especial, então você quer tudo perfeito. Certo. Mas o preço das coisas não sugere qualidade. Use acessórios e uma ambientação mais natural.

A escolha de um salão bem arrumado, bem pintado e arejado ajuda nesse ponto. Se o salão for bonito por si só, a decoração será só um retoque. Prefira investir em lembrancinhas e detalhes a serem oferecidos aos amigos e familiares, ao invés de gastar muito com tecidos e flores.

Comida

Dicas

Dicas

É um dos pontos do casamento que gera mais discussões. Quem não passou alguma vez pela situação de ir a uma festa e sair insatisfeito com o serviço de buffet? Então, não invente de escolher canapés e salgados muito sofisticados e muito caros, pois além de não satisfazer os paladares mais aguçados, também vão exigir muito do seu bolso.

Prefira jantares com cardápios mais populares e mais baratos. Por que não investir em festas temáticas? Faça um cardápio de determinada região e faça comidas típicas, que sairá com certeza muito mais barato.

Roupas

Noivas

Noivas

O vestido da noiva é o vilão dos gastos desnecessários na hora de planejar o casamento. Claro que o vestido tem que ser perfeito e único, mas você tem opções para conseguir um que seja a sua cara e que esteja dentro dos seus limites.

Muitas noivas optam por alugar o vestido de uma loja. Essa é uma boa escolha, mas você tem que saber escolher. Vá a várias lojas, procure por produtos de qualidade, sem defeitos de usos anteriores.

Está totalmente fora de cogitação a confecção de um vestido único para você. Você vai gastar com o pano e com a mão de obra de uma profissional que tem que ser de altíssima qualidade, e isso gasta uma pequena fortuna. Mas para quem definitivamente não quer correr o risco de usar um vestido alugado, que já tenha sido usado pela metade das noivas da cidade, a solução é o chamado ”primeiro aluguel”.

Você vai a uma loja especializada e escolhe o vestido dos seus sonhos. Você paga pelo pano e pelo serviço em um preço bem mais reduzido. Mas a única diferença é que após a cerimônia, o vestido é devolvido na loja para poder ser alugado por outras noivas.

Para os noivos, a melhor opção é mesmo o aluguel. A diferenciação fica por conta da camisa, da gravata e dos sapatos usados.

Finalmente, envie os convites da cerimônia e da festa pelo menos um mês antes da data escolhida. Se você optou por uma celebração econômica, você certamente terá um número reduzido de convidados.

Tudo na sua festa girará em torno do número de convidados que você convidará. Então, para garantir que você não pagará por pessoas que não estarão presentes, coloque no convite um pedido de confirmação de presença.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Preparativos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *