Vestido de Noiva Medieval

Como Escolher Um Vestido De Noiva?

No momento em que um casal resolve oficializar sua união perante as pessoas importantes ou ainda perante a uma igreja, fazendo assim um casamento completo – com cerimônia e festa – uma das primeiras coisas que vem a mente tanto da noiva, quanto dos próprios convidados, é o vestido que será utilizado. E é toda essa expectativa que faz com que o planejamento e a decisão do mesmo se torna tão importante nessa época de pré casamento, já que ele é um dos itens mais marcantes e que com certeza fica marcado pra sempre na mente e nas fotografias desse grande dia, já que o que os noivos mais querem é eternizar esse momento na memória e no coração.

Assim, para fazer uma escolha ideal, segura e certeira, algumas coisas devem ser levadas em consideração. Uma das primeiras dessas coisas, e talvez uma das mais importantes, é delimitar um orçamento para ser gasto com esse item, já que quando já se possui esse valor em mente, a noiva consegue buscar o vestido dos sonhos dentro desse limite possível de gasto, deixando longe possíveis frustrações e expectativas quebradas, como pode acontecer caso a noiva acabe gostando de um vestido no qual não tem condições de pagar, o que pode acabar gerando desilusão ou até mesmo endividamentos, deixando um clima ruim nessa etapa dos preparativos do casamento.

Quando não se tem nenhuma noção do quanto se pode deixar separado para a utilização dos gastos do vestido de noiva, o mais indicado é que se reserve aproximadamente quinze por cento do orçamento total, sendo possível que essa porcentagem também seja suficiente para arcar com os outros gastos típicos da noiva, como é o caso dos acessórios por exemplo, além de ajustes no vestido que possam vir a ser necessários, entre outros detalhes.

Assim como em todas as outras áreas de um casamento, nesse campo da escolha do look do grande dia também é muito possível que se faça uma economia considerável, ainda que o mais comum seja que as noivas sempre optem por utilizar uma alta quantia de dinheiro em seu vestido. Uma das principais formas de economizar é alugando o vestido, e não o comprando sob medida. Outra maneira é “reformar” um vestido já existente, seja da própria noiva, ou ainda de uma forma com mais significado ainda: um vestido que tenha passado de geração por geração, por exemplo, sendo utilizado nessa ocasião especial pela mãe e / ou pela avó.

Após já ter se resolvido a respeito dos gastos e do orçamento, chega o momento de de fato se iniciar o planejamento do vestido, levando em conta sempre o estilo da noiva e o modelo que se deseja. Porém, o que muitas pessoas acabam esquecendo é que além de ser compatível com a personalidade da noiva, é fundamental que o vestido também harmonize com a temática e o estilo que o casamento irá seguir. Por exemplo, se o casamento for acontecer em um local aberto – como os casamentos que são realizados no campo ou na praia – o ideal é que o vestido também siga essa linha mais tranquila e descontraída. Agora, caso o casamento seja mais clássico e tradicional, realizado em um salão mais requintado, é necessário que o vestido seja compatível com essa realidade também, sendo mais do estilo “princesa”.

Porém, como já foi apresentado, outra coisa que deve necessariamente ser levada em conta também, é o estilo da noiva juntamente com sua personalidade, já que é fundamental que a noiva esteja se sentindo bem, confortável e bonita no grande dia, pois isso irá transmitir segurança para ela e isso será transmitido para todos os convidados e todas as pessoas que tiverem presentes no local. É por isso que antes de se tomar a decisão final a noiva deve pesquisar e experimentar vários modelos, buscando as mais variadas referências, e também deve conhecer muito o seu próprio corpo, para que a escolha seja feita de maneira certeira e ela se sinta bem esteticamente.

O prazo mínimo para que uma noiva escolha seu vestido é com pelo menos nove meses de antecedência. Toda essa antecipação faz com que possíveis problemas sejam contornados caso aconteçam, mas também possam ser evitados e nada seja resolvido na correria, tudo podendo ser lidado sem o desespero e o nervosismo de quando não se tem tempo suficiente.

Como acabou de ser dito, buscar referências de outras noivas e seus vestidos é algo que ajuda muito, e essas referências podem ser encontradas nos mais variados locais, como as clássicas redes sociais – como pinterest, google, ou comunidades voltadas para esse assunto – bem como em revistas, programas de TV ou canais na internet que possuam essa temática. A principal função disso é que a noiva aumente seu repertório de possibilidades mas que também filtre as coisas que a noiva não usaria de jeito nenhum, pois quando for a prova real dos vestidos, muitas opções podem acabar atrapalhando e gerando confusões.

Vestido de Noiva Simples

Vestido de Noiva Simples

Após ter seguido todos esses passos e se partir para a etapa da prova dos vestidos, sempre é interessante que a noiva escolha uma ou mais pessoas próximas para auxiliar e opinar nesse momento, mas é fundamental que a pessoa seja de confiança, como por exemplo algum amigo ou familiar. Além de ser de confiança, também é necessário que essas pessoas sejam sinceras e que saibam os gostos da noiva. As pessoas também devem ser positivas e alto astral, para que a noiva não fique com nenhuma insegurança e que também tenha seus gostos respeitados.

Finalmente, mas não menos importante – pelo contrário, isso é quase imprescindível – é que a noiva se preocupe em fazer um contrato no momento em que for fechado o aluguel ou a compra do vestido, pois isso garante que problemas relacionados a datas, prazos e pagamentos sejam evitados por meio de uma proteção que contenha validade oficial e legal.

Os Modelos De Vestido Mais Famosos E Utilizados

Nos dias de hoje a gama disponível de estilos de vestidos e imensa, e como já foi falado anteriormente, no grande dia do casamento é necessário que a noiva esteja se sentindo muito linda, confortável e confiante, para que consiga curtir e aproveitar cada momento desse dia tão importante.

Um modelo de vestido de noiva que é muito utilizado aqui no Brasil – vale ressaltar que os estilos de moda variam bastante de país para país – é o vestido com mangas, onde esse item muitas vezes é feito de algum tecido alternativo, como renda ou algo mais trabalhado e ornamentado, como o bordado, o que faz com que o vestido siga um estilo romântico. Esse modelo de vestido com manga é extremamente indicado para noivas que irão se casar a noite e nesse caso o vestido pode conter mais brilho, o que dá um charme ainda maior.

Outro modelo muito utilizado é o que tem o decote ombro a ombro, onde uma característica bastante marcante é que ele valoriza e chama a atenção para o colo da noiva, o que confere um ar elegante e mais sensual, porém, ainda assim bastante delicado. Inserir brilhos e outros artefatos nesse vestido é totalmente possível, mais indicado também para casamentos noturnos.

Vestidos de noiva com fenda na saia e / ou decotes nas costas ou na frente também seguem essa linha mais sensual e por isso devem ser utilizadas com cautela e moderação, prezando sempre pelo bom senso, tudo isso para evitar possível sensualidade além da conta. Os vestidos com fenda tem um ponto muito positivo de oferecer maior mobilidade para a noiva, deixando ela ainda mais confortável. As fendas na perna são altamente indicados para casamentos ao ar livre.

Existem ainda outros vários estilos de vestido, sendo possível citar outros vários modelos, porém, o que irá ser falado agora, e que é o foco desse artigo, são os vestidos de estilo medieval.

Vestido De Noiva Estilo Medieval

Os vestidos de noiva com estilo medieval são extremamente encantadores e ganham o coração das mais variadas noivas. Ele reflete muito a moda que era clássica antigamente e que era popular entre as mulheres da corte, que mesmo com os modelos mais simples, ficavam lindíssimas. As principais inspirações desse estilo de vestido é o campo, que é da onde a maior parte dos povos mediavais tiravam seu sustento.

Outro item que é muito presente nesse tipo de vestimenta são os corpetes, que faz com que a parte superior do vestido fique mais estruturada e justa e o restante fique mais fluido e solto. As mangas mais largas – que conhecemos hoje como manga flare – muitas vezes constituídas de renda são muito características desse vestido também, e as saias esvoaçantes além de ficarem belíssimas, também ajudam muito na locomoção.

Para ajudar a compor o look medieval, além do belíssimo vestido também podem e devem ser utilizados outros acessórios, como é o caso das tiaras ou headbands, que podem acabar servindo como peças chaves. Elas podem contar com joias, brilhos e pedrarias, dependendo do horário que o casamento irá acontecer. Os penteados mais indicados para acompanhar o uso desses acessórios são as tranças ou até mesmo eles todos soltos.

Esse é um estilo lindo de casamento e de vestido de noiva, e vale muito a pena que uma noiva que tem esse sonho, invista nos itens para tornar esse sonho de ser uma noiva princesa medieval, realidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vestido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá. Gostei muito do vestido-de-noiva-medieval-3.
    Gostaria de saber se vcs sabem onde posso alugá-lo.

    Agradeço a atenção e aguardo retorno.

    Milene

    Milene S. Melo 3 de agosto de 2012 0:32
  • aaaaaaaaaaaa qui que isso e tam brega

    ivaneY 11 de novembro de 2013 14:17
  • ola amigos mãos de fadas , desejo lhes muito sucesso nesta vida maravilhosa pois tudo que vi é lindo e otimo bjss sucesssssssssssssssssssssssso .!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    terezinha de fatima berudio 10 de abril de 2014 18:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *