Madrinhas no Inverno

As Funções De Uma Madrinha De Casamento

Quando uma mulher recebe o convite para ser uma madrinha de casamento isso é algo que gera muita alegria e animação, já que a mesma se sente muito especial e querida para os noivos, pois dentre tantas pessoas ela foi uma das escolhidas para possuir esse papel de grande responsabilidade e honra na vida do casal. Para os noivos, quando a madrinha aceita o convite, o momento também é muito especial, já que terão a companhia da mesma de perto em vários momentos da vida deles, seja nos preparativos, no grande dia, ou em momentos futuros.

Porém, como já foi apontado, junto com tamanha alegria e orgulho de uma pessoa ser convidada para madrinha de casamento, isso gera também a criação de muitas responsabilidades, pois além esse convite além de ser reflexo do sentimento de carinho que os noivos possuem para com a madrinha, é também sinal de que eles também admiram, e acima de tudo, confiam muito nela, e é por isso que as madrinhas possuem alguns papeis importantes que devem ser seguidos com muito amor.

As principais dessas responsabilidades que foram citadas acima que a madrinha de casamento deve possuir é bem semelhante com as responsabilidades que são dadas as outras madrinhas – como a de batismo ou a de crisma – que nada mais englobam do que atitudes e ações que visam cuidar e ajudar seus afilhados no que e quando for necessário. É por esse motivo que quando uma pessoa recebe esse convite para ser madrinha de casamento, já é interessante que ela tenha em mente que terá o papel de estar ao lado do seu casal de afilhados em todos os momentos, funcionando como uma guardiã do amor do casal, ou seja sempre prezando para manter e guardar a união, o amor e a harmonia entre os noivinhos.

Esse fato de as madrinhas funcionarem com uma guardiã do amor do casal sugerem algo que muitas pessoas esquecem: a presença da madrinha deve ser constante na vida dos noivos. Ou seja, não basta que a madrinha participe intensamente dos preparativos do casamento – sendo que isso é muito importante – mas os abandone em épocas futuras. É importante que os padrinhos de modo geral e seus afilhados sejam unidos e próximos, sempre os padrinhos estando presentes em momentos comemorativos ou difíceis na vida do casal, prestando um ombro amigo e auxiliando no que for possível.

Madrinhas de Casamento

Madrinhas de Casamento

Porém, o que mais vem fortemente na cabeça quando se trata do papel inicial de uma madrinha sempre são as coisas relacionadas aos preparativos do casamento, como os trabalhos, os planejamentos, entre outras coisas que antecedem – seja por dias ou semanas – o casamento. Então, é bastante óbvio que as madrinhas devem se mostrar muito solícitas nesse momento, se colocando à disposição para auxiliar no que for preciso. Porém, é aí que se encontra um detalhe, já que as madrinhas precisam se atentar em não serem nem parecerem intrusas, já que muitos pontos do casamento é possível que o casal prefira resolver sozinhos, seja para surpreender a todos no grande dia, ou simplesmente porque já tem opinião formada a respeito e não precisam e nem querem opinião. Assim sendo, a sensibilidade da madrinha é um ponto importantíssimo para ajudar somente no que realmente a noiva desejar.

As organizações que são mais características das madrinhas realizarem são as das comemorações prévias ao casamento, sendo esses também os momentos mais engraçados de todo o casamento, já que sempre envolvem muitas brincadeiras e até mesmo bebedeiras, gerando muito divertimento. Essas comemorações podem ser os famosos chás de lingerie, de panelas, chá bar, ou ainda a despedida de solteiro, que na grande parte das vezes fica totalmente por planejamento e realização das madrinhas. Porém, ainda assim é muito importante levar em consideração as opiniões da noiva, ainda que surpresas sejam sempre interessantes e fundamentais nessas ocasiões.

No grande dia as madrinhas devem estar a postos para resolver problemas que possam vir a acontecer, ou seja, não ficam só nos preparativos os auxílios. Além disso, no momento do casamento os imprevistos devem ser resolvidos de maneira imediata, o que gera muita correria. Por isso, dentro do possível, é interessante que o look da madrinha além de belíssimo, também deve ser minimamente confortável, já que além de isso conferir mais segurança, e consequentemente ainda mais beleza para a madrinha, também fará com que ela consiga ser mais ágil nessas possíveis resoluções que apareçam. Por isso, logo abaixo serão apresentadas algumas dicas para que uma madrinha consiga escolher o vestido mais perfeito para esse momento tão lindo de celebração do amor.

Dicas Para Uma Madrinha Escolher Seu Vestido Perfeito

Como todas as pessoas sabem, no dia do casamento a grande estrela deve obrigatoriamente ser a noiva, porém, isso não quer dizer que as madrinhas não precisam se produzir lindamente para esse dia. Muito pelo contrário, as madrinhas devem estar belíssimas para acompanharem os noivos no altar nesse dia. É por isso que elas devem planejar todo o look com antecedência, e isso não corresponde somente ao vestido, mas também a maquiagem, ao penteado e aos sapatos que serão utilizados. Dessa forma, a dica geral que é dada é que as madrinhas devem somente se atentar em não chamar mais atenção do que a própria noiva.

Vestidos de Madrinhas

Vestidos de Madrinhas

Existem algumas pequenas regras de etiqueta que dizem respeito as cores que as madrinhas irão utilizar, mas não é nada muito ditatorial, servindo somente como um guia para as mesmas. A primeira dica é que se a noiva estabelecer uma cor ou algum tom que a madrinha deva usar, ela deve seguir fielmente o gosto da noiva, evitando assim possíveis constrangimentos. Além disso, existem algumas cores que devem ser evitadas, caso a noiva não estipule nada, que são o branco e as cores dos vestidos das mães dos noivos – caso se tenha conhecimento – pois assim, a exclusividade e a importância dessas mulheres serão mantida.

Falando a respeito do tecido do vestido da madrinha, independente do modelo, é extremamente importante que ele seja composto por tecidos finos e mais requintados, porém, sempre prezando pela fluidez, como é o que cumpre tecidos como o gazar, o mousseline e o crepe de seda. Um ponto que também influencia bastante na escolha do tecido do vestido é o horário do casamento e também o estilo do mesmo, já que por exemplo, casamentos na praia combinam muito com rendas mais simples e fluidas, e já nos casamentos noturnos se torna possível usar mais brilhos e paetês.

A última, mas não menos importante dica, é que as noivas sempre se atentem e se controlem nos decotes e fendas profundas, principalmente se o casamento também for realizado em uma igreja, já que isso pode gerar alguns problemas nesses locais um pouco mais conservadores. No caso do artigo de hoje eles também devem ser evitados, já que no inverno é mais difícil de utiliza-los em excesso. Porém, ainda que já se tenha em mente do que evitar, pode ser um pouco difícil para as madrinhas escolherem realmente o que será utilizado em casamentos nessa estação, então abaixo serão apresentadas algumas dicas sobre esse assunto.

Vestidos Para Madrinhas De Casamento No Inverno

Uma pessoa receber um convite para ser madrinha de casamento na estação do inverno pode ser fonte de muita preocupação na hora de se escolher o look mais adequado. Porém, ainda que seja uma tarefa um pouco difícil, esse não deve ser um impedimento para que se aceite o convite, já que levando em conta alguns fatores como local, clima e horário da festa, todos as dúvidas passam a ser solucionadas.

Uma opção bastante interessante nessa situação é utilizar vestidos bordados e com transparência de manga longa, sendo que esses modelos estão em alta há bastante tempo e dão a madrinha um ar sensual, mas sem deixar de ser romântico, que conta com transparências em locais estratégicos que acabam por proteger do frio. Porém, é fundamental que a madrinha se atente em escolher um vestido que não mostre em excesso, o que pode acabar dando uma ideia vulgar.

Outro estilo de vestido que pode confirmar perfeitamente para mulheres que serão madrinhas no inverno são as rendas, já que elas dão um toque perfeito ao look da noiva, deixando tudo muito sofisticado, mas também protegendo do frio. As rendas, assim como a transparência, também fazem um combinado de sensualidade e romantismo. Eles podem ou não ser de manga comprida e o forro e a renda devem ser mais encorpadas a sofisticadas, para se adequarem a situação.

Os vestidos de paetê também são uma tendência incrível para as madrinhas de casamento no inverno, já que pelo fato de o tecido ser mais grosso, eles protegem mais que todos os que foram citados acima. Além disso, caso o vestido seja mais fechado, é possível até mesmo utilizar meia calça e blusinhas do estilo segunda pele por baixo, já que não irão aparecer. Porém, o que é importante levar em consideração é que na hora de utilizar acessórios com esse estilo de vestido é necessário levar a ideia de que menos é mais, já que a roupa já possui um destaque extremamente suficiente, e assim sendo, é fundamental que os acessórios sejam mais discretos.

Os vestidos com capa são um pouco mais polêmicos e que dividem opinião, porém, eles ganham cada vez mais destaque, já que são uma pedida perfeita para eventos, como casamentos, no inverno, pois protegem muito do frio nessa ocasião. A principal dica que evita erros na hora de utilizar capas com vestidos é que elas devem ser da mesma cor e tecido do vestido, funcionando como uma espécie de extensão do mesmo. Já para as madrinhas mais ousadas, é possível utilizar uma capa diferente do vestido – caso ele seja de paetê, por exemplo – mas sempre usando uma cor mais neutra e sobrea, como o preto. Outro ponto muito positivo é que ao se utilizar a capa, o vestido pode ser facilmente reaproveitado no verão, deixando a capa de lado.

Para madrinhas onde a noiva não estabelece uma obrigatoriedade de se utilizar vestido no casamento, uma opção muito interessante é o dress code, que nada mais é do que uma combinação entre saia longa de tecido fino e uma camisa ou algum estilo de blusa clássica em cima. Essa é uma opção muito interessante para pessoas mais básicas, mas que demanda muito mais bom senso, para que se escolha uma opção tão adequada quanto um vestido.

Além das dicas apresentadas acima existem acessórios que podem abrilhantar ainda mais o look de uma madrinha de casamento que acontece no inverno, e que podem ser utilizados conforme o estilo da mesma, sempre tendo em mente a ideia de se evitar exageros e também que o bom senso deve passar a frente. Esses acessórios são os xales, estolas, boleros, blazers, entre outros. Lembrando que eles sempre devem combinar e ser harmônicos com o vestido e com o restante do look.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vestido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *