Véu Estilo Bandana

O véu estilo bandana é muito moderno apesar de ter um pezinho no passado. Mas, nos dias atuais optar pelo modelo é uma característica de mulheres cheias de estilo e antenadas. Ele é uma mistura de elegância, charme com uma pitada de estilo despojado.

Véu Estilo Bandana

Véu Estilo Bandana

O véu tipo bandana também é chamado de “Juliet Cap”. Sua característica principal é que ele faz uma espécie de “chapéu”, cobre a frente e o topo da cabeça, como se fosse uma pouca de frio ou um lenço amarrado na cabeça. O estilo apesar de moderno foi muito usado na década de 20.

Para completar o estilo o véu estilo bandana deve ser costurado em tule trabalhado ou em renda e pode ter detalhes de flores de tecido. Se quiser, a noiva pode deixar de lado a cauda do véu e usá-lo como se fosse uma toquinha.

Esse tipo de véu combina principalmente com as noivas que estão com os cabelos curtos, porém, se a noiva tiver fios longos e quiser usá-lo com eles soltos, fica bom do mesmo jeito. Ou ainda, para um estilo hippie-chic com os fios “rebeldes” ou com um coque na lateral para fazer um estilo elegante.

Esse tipo de véu pode ser usado em cerimônias de casamento realizadas em qualquer horário, porém, o mais adequado é para casamentos ao ar livres.

Com esse toque vintage, o véu estilo bandana vem conquistando as mulheres para um dos dias mais especiais de suas vidas.

Dicas Para Escolher o Véu Ideal

Se você não está convencida de que o véu estilo bandana é a melhor opção, confira as dicas que preparamos que ajudará na escolha do véu ideal. Alguns fatores devem ser levados em consideração para que seja feita a escolha certa. Veja a seguir!

1- Na hora de escolher considere o estilo do vestido e a forma como ele foi decorado. O vestido simples pede um véu mais simples e o mais elaborado um véu a altura. Para ficar menos “informação”, se o vestido for muito cheio de detalhes na decoração, o véu mais simples pode ser a melhor opção para garantir o equilíbrio.

A noiva também tem que buscar um véu que respeite o estilo dela, se é clássica, por exemplo, busque algo misas formal. Se considera ter o estilo romântico, aposte nos detalhes. Se busca algo sofisticado, opte pelo discreto e evite detalhes que chamem a atenção. Para isso, considere os detalhes como: camadas, cor, largura, enfeites e comprimento.

Sobre os comprimentos observe:

Pode ser curto que não passa do queixo e são chamados de voilletes. Se o vestido de noiva tiver a gola alta, melhor ainda. Esse tipo de véu fica ótimo com vestidos diferentes e sofisticados.

Com 50 centímetros de comprimento você tem o véu de ombro e fica ótimo quando o vestido de noiva tem cintura marcada. Porém, ele não é adequado para os vestidos no modelo clássico, pois é muito informal.

Com comprimento de 65 centímetros temos a opção de “véus cotovelo” e ficam ótimos para mulheres que optaram pelo vestido no estilo romântico. Eles acabam no lugar que começa a saia, que neste caso é bem volumosa.

Tem também os véus que chegam na cintura, a diferença deles para os “cotovelo” é bem pouca, esses costumam medir 75 centímetros e normalmente ficam ótimos com vestidos de

Com medida de 90 centímetros, o véu médio fica bem com qualquer tipo de vestido, independentemente do estilo que ele segue.

Com um metro e dez de altura tem o véu na altura do joelho e são ideias para usar com vestidos que tenham o comprimento midi, aquele que vai até o meio da panturrilha.

Aquele véu que deita no chão é chamado de véu de valsa e costuma mediar um metro e 80. São ideais para vestidos clássicos que não tenham nenhuma cauda, ficando assim, somente com aquela do véu.

2- A largura também deverá ser observada. Normalmente elas são divididas em três e cada uma criará um tipo de volume no véu. Veja quais são:

Para se obter um volume discreto e dar um tom delicado, a largura ideal do véu deve ser de 1.35.

Para conseguir cobrir os braços, ideal para noivas que optaram por vestidos sem manga ou de alças finas, ele precisa ter de largura 1,80. Dá sempre um toque feminino o volume que ele fará.

O máximo de largura que pode ter véu e será o máximo que ele fará para dar volume é de 2,70. Vai cobrir ombros e braços e pode não ser adequado para um modelo sofisticado.

Você pode ter mais de uma camada de véu, na verdade entre uma e três e isso deverá ser escolhido observando o modelo do seu vestido.

Uma camada de véu combina com estilo sofisticado.

Duas camadas de véu são usadas quando a noiva quer cobrir o rosto ao entrar na igreja.

Três camadas para criar mais volume e esconder o rosto.

A forma do rosto também deve ser levada em consideração na hora de escolher um véu de noiva, pois ele de certa forma faz a moldura do seu rosto. Dicas, veja:

Para rosto de forma redonda: naturalmente faz o rosto parecer uma lua e por isso é necessário optar por um modelo de véu que alongue e o deixe mais fino. De preferência a opção deve ser pelo comprimento que chegue até o ombro e o véu que dá volumes nas laterais não pode ser uma opção.

Para rosto de forma quadrada: o rosto largo e anguloso e para suavizá-lo é necessário optar por um véu que tenha o comprimento chegando no ombro. Isso fará volume no alto da cabeça.

Para rosto de forma oval que é mais comprido e pouco largo, lembrando a forma de um ovo, é necessário buscar o equilíbrio, que pode ser conquistado com vários modelos. Somente deverá ser evitado aquele que cria volumes nas extremidades.

Para rosto de forma retangular: ele é largo,porém, é mais comprido e por isso, parece angulado e estreito. Neste caso, o melhor é optar por modelos com largura maior.

Entre as diversas opções de penteados e acessórios para o cabelo da noiva estão os véus, que podem ser em diversos modelos e estilos. Entre eles encontramos o véu no estilo bandana, que são os véus que passam por toda a cabeça, na altura da testa e ficam suspensos atrás. Ficam lindos se usados com franjas ou com coques também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Penteados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *