Penteados Para Noivas

Nem sempre o vestido da noiva é a peça mais importante para a cerimônia de casamento, de que adianta o vestido ser lindo e maravilhoso se o penteado da noiva não estiver de acordo com o resto. O cabelo é a moldura do rosto, se o cabelo estiver bonito bem escovado, com brilho e sedoso o rosto muda completamente, mesmo que sem maquiagem.

Penteados Para Noivas

Penteados Para Noivas

A noiva quando escolhe seu vestido já começa a pensar como será o seu penteado e nada mais justo do que procurar um profissional adequado para ajudar nessa escolha. Os cabeleireiros profissionais desenvolvem um trabalho especial para ajudar as noivas oferecendo um teste com vários tipos de penteados para noivas até que o definitivo seja escolhido.

Qual o melhor tipo de cabelo?

Não existe o melhor tipo de cabelo, pois todos são bons, mas o que pode acontecer é que alguns tipos de penteados podem não se adaptar bem ao comprimento do cabelo. Cabelo curto também não é problema e pode ser solucionado com um aplique do comprimento necessário para o tipo de penteado.

A cor também não influencia, qualquer cor de cabelo ou comprimento pode se adaptar para obter o desejado pela noiva, o que importa é a satisfação plena do conjunto: penteado, maquiagem e vestido. A noiva deve se sentir exuberante no seu dia e nada pode brilhar mais que ela.

Cabelos da moda

Fotos

Fotos

Os cabelos crespos estão na moda hoje em dia e fazem as noivas se sentirem verdadeiras princesas, podem ser soltos aproveitando a beleza natural dos cachos e colocar apenas alguns acessórios. As mulheres afras possuem a beleza natural dos crespos e causam inveja em muita gente, mas com o avanço da tecnologia também é possível encrespar os cabelos.

Assim como as crespas querem alisar as lisas também podem encrespar os cabelos sem causar danos nos fios e cada noiva pode usar e abusar aproveitando cada momento do seu dia da melhor maneira possível.

Cabelo preso

Cabelos

Cabelos

Os cabelos presos dão um charme especial ao penteado da noiva e podem ser de varias maneiras como o velho e tradicional coque que pode ser modificado conforme a moda e pode ser escabelado, com trancinhas, ou rabo de cavalo. Cada noiva pode optar por escolher o melhor tipo de penteado.

As opções são inúmeras e acompanham o estilo de cada uma e que pode variar de acordo com, as mais comportadas, as alegres, as góticas as despojadas, enfim cada noiva é especial não importa o seu estilo. A escolha do penteado seja ele preso ou solto, crespo ou liso não importa, o que realmente importa é que a noiva em questão se sinta bela e feliz para subir ao altar e se encontrar com seu noivo, futuro marido.

As noivas têm motivos de sobra para estarem agitadas e nervosas no “grande dia”, primeiro porque é uma data muito especial e segundo que para se ter um casamento dos sonhos é preciso que tudo esteja perfeito.

Entre tantos detalhes da festa e dos cuidados com a aparência da noiva, está o penteado, que é tão importante e protagonista quanto o vestido e não só deve ser escolhido com tanto rigor como o vestido de noiva, como deve ser experimentado quantas vezes forem preciso antes do casamento.

Detalhes

As opções são infinitas, solto, preso, simples ou glamouroso, mas é importante não fugir do próprio estilo e tomar cuidado com os excessos. Para isso, escolher um cabeleireiro de confiança já é um grande passo para o sucesso.

Chegou a Hora de Escolher o Penteado

Como protagonista o penteado não pode ficar para última hora. É aconselhável que a escolha aconteça pelo menos dois meses antes do casamento.

Então, uma vez escolhido o cabeleireiro, procure em revistas e internet algumas fotos de opções que te agradem e leve para ele. Juntos vocês vão chegar no penteado próprio para o seu rosto e com o seu estilo.

Um Penteado para Cada Tipo de Rosto

Não se deixe enganar, nem tudo que é belo para uma pessoa vai com certeza funcionar em você. Cada pessoa tem um tipo de rosto e o formato será decisivo para escolha do penteado, que deve ser como uma moldura, perfeita para cada tela.

Uma pessoa com um rosto redondo, por exemplo,não fica muito bem com os cabelos volumosos demais, porque este tipo de penteado dá a sensação de um rosto ainda maior.

Para um rosto oval, praticamente todos os penteados ficam perfeitos, não será difícil encontrar a moldura adequada.

Escolha

As noivas com o rosto quadrado, ao contrário daquelas com o rosto redondo, encontram mais harmonia em penteados com cabelos volumosos e decisivamente devem evitar aqueles que prendem todos os fios.

Para aquelas noivas que têm o rosto triangular e normalmente possuem o queixo fino, o ideal são penteados que deixam algumas mechas soltas, dando mais suavidade ao rosto.

O Local da Cerimônia Conta na Hora da Escolha do Penteado

Uma das coisas que deve ser levada em consideração na hora de escolher um penteado para o casamento é onde será celebrada a cerimônia.

Para os tradicionais casamentos celebrados na igreja ou templo, que acontecem a noite, os penteados clássicos são os mais adequados.

Já os casamentos durante o dia realizados ao ar livre, na praia ou no campo, pedem penteados menos formais, como aqueles onde metade dos fios estão presos e a outra metade soltos.

Ambiente

Evidentemente estas são algumas dicas importantes para não errar no penteado, mas a coisa mais importante é escolher um profissional de confiança e acima de tudo ficar cem por cento contente com o resultado. Afinal de contas é o seu dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>