Lua de Mel no Japão

Procurando um lugar que foge do tradicional para passar a sua tão sonhada lua de mel? Que tal o Japão?

O Japão é um país único, conhecido como a Terra do Sol Nascente, conta com paisagens de tirar o fôlego, que variam entre praias surreais, campos belíssimos, cachoeiras que beiram o encantado e megalópoles que só vemos igual em filmes. Além disso, o contato com uma cultura tão diferente com certeza irá tornar a experiência inesquecível para qualquer casal.

O país conta com passeios diversos, agradando todos os estilos de casal, tem passeios para os aventureiros, românticos, exotéricos, luxuosos, enfim, você com certeza irá ficar satisfeito visitando o país.

Confira algumas dicas caso você deseje passar a lua de mel no Japão:

  • Se Hospede Em Um Ryokan

Os Ryokans são estruturas bem típicas do Japão, onde os funcionários trabalham de quimonos, os hóspedes recebem yukatas (vestes similares aos quimonos), servem café da manhã e jantar incluso, geralmente contam com fontes termais a disposição dos hóspedes.

Essa é uma boa ideia para aproveitar bem a cultura do país, pois, já que estão por lá, nada melhor do que viver uma experiência bem próxima de sua cultura. Essas hospedagens possuem preços mais altos, por isso, você pode ficar em um hotel normal por um tempo, e passar um ou dois dias em um Ryokan, caso deseje economizar na hospedagem.

  • Não Alugue Um Carro

Se locomover nas estradas de outro país pode ser complicado, e não é o tipo de dor de cabeça que você deseja em sua lua de mel, por isso, a opção mais recomendada é usar trens para se locomover e viajar de uma cidade para outra.

Os trens no Japão são rápidos bem pontuais e com uma estrutura ótima. Durante as viagens o casal pode relaxar a aproveitar a bela paisagem. Para os estrangeiros existe um bilhete, chamado Japan Rail Pass, ele sai mais barato que comprar bilhetes de viagem individuais, caso o casal deseje visitar mais de uma cidade. O bilhete possui três períodos de utilização e podem ser realizadas viagens ilimitadas durante o período escolhido.

  • Planeje Os Hotéis Que Irá Se Hospedar E Use O Takyubin

    Takyubin

    Takyubin

 O Takyubin é um serviço disponível no Japão, muito útil e confiável, e que funciona 24 horas por dia. É um transporte das suas bagagens de um hotel para outro, facilitando na hora trocar de hotel para dar continuação na sua viagem. Claro, você terá um roteiro de viagem com os hotéis reservados, e com esse serviço será bem mais fácil se locomover entre eles.

  • As Melhores Estações Para Viagem No País São a Primavera E Outono

A primavera e o outono no Japão são as estações em que as cores são mais vivas e bonitas, já no verão chove muito e está muito quente. Os meses recomendados são abril, maio, setembro, outubro e novembro.

É importante ressaltar que entre os dias 29 de abril a 05 de maio ocorre uma sequência de feriados nacionais no país, nessa época os preços dos hotéis sobem muito, sendo recomendado evitar esse período específico.

  • Sempre Planeje Seus Custos

Em qualquer viagem é necessário haver o planejamento dos seus custos, tendo sempre uma reserva para gastos a mais. Em uma lua de mel não é diferente, planeje todos os gastos com hospedagem, locomoção, passeios que já forem planejados, alimentação, souvenires, etc.

Claro que em uma lua de mel podem surgir novos gastos, já que cada casal possui um padrão de lua de mel ideal e também quantia disponível. Uma boa dica é pesquisar em sites de viagem comentários de pessoas que já visitaram os locais que você irá frequentar, assim tendo uma ideia de quanto irá gastar.

Casal em Lua de Mel no Japão

Casal em Lua de Mel no Japão

  • Carreguem Um Guia Básico De Japonês (ou O Famoso Google Tradutor)

No Japão o inglês é estudado nas escolas, mas mesmo assim pode ser que muitas pessoas não o compreendam, por isso, um guia básico irá ajudar bastante na hora de se comunicar.

Os japoneses no geral são bem hospitaleiros, por isso, com um guia básico da língua nativa com certeza você irá se comunicar bem e até mesmo dar boas risadas da embromação para tentar falar a língua.

  • Esteja Com Os Documentos Necessários

Fique atento aos documentos necessários, eles são: passaporte com validade de no mínimo seis meses, o visto japonês e o certificado de vacina contra a febre amarela.

Se você está indo até o Japão, com certeza não irá querer passar a lua de mel inteira no quarto do hotel ou saindo somente para jantar, busque curtir experiências únicas do país. Confira algumas opções:

  • Realize Um Casamento Oriental

    Casamento Oriental

    Casamento Oriental

Vocês já se casaram no Brasil, mas por que não realizar uma nova cerimônia, dessa vez mais íntima, em uma cultura totalmente diferente da sua?

No Japão é popular que os casais realizem dois casamentos, sendo uma celebração com costumes mais ocidentais, e a outra bem tradicional japonesa, baseada na religião Shinto.

 Durante a cerimônia a noiva irá usar a cerimônia tradicional do Japão: o quimono. As noivas usam um quimono chamado de shiromuku, branco e cheio de babados. Claro que os brasileiros não irão realizar a cerimônia completa dos japoneses, mas existem casas especializadas em realizar tal cerimônia para estrangeiros, as machiya, na cidade de Kyoto, onde é possível vestir um quimono, se maquiar de forma tradicional e dizer votos um ao outro.

  • Faça Um Passeio De Helicóptero

Pode até parecer uma extravagância, mas vocês estão em lua de mel, e com certeza merecem! É possível fazer o passeio em Tóquio, sobrevoando a belíssima cidade. O passeio pode ser feito em qualquer horário, durante o pôr do sol ele se torna muito romântico, e durante a noite é possível ver as famosas luzes da cidade.

Passeio De Helicóptero

Passeio De Helicóptero

  • Massagem Em Casal

No Japão existe uma massagem bem tradicional, chamada de shiatsu, que foi criada em 1940. É um tratamento revigorante e relaxante, onde o massagista irá pressionar os dedos e a palma da mão no corpo, restaurando assim os seus fluxos de energia.

  • Visite o Rio Sumida

A visita não deve ser feito em qualquer época, mas sim durante o Festival de Fogos de Artifício do Rio Sumida, uma tradição de mais de 200 anos. O festival acontece no último sábado de julho, entre as 7h e 8h30min da noite, atrai cerca de um milhão de pessoas todo ano.

Encantado com a possibilidade de visitar o Japão, mas não sabe como planejar o seu roteiro? Vamos dar uma dica de roteiro básica, que pode ser alterado de acordo com o estilo do casal:

Planeje a duração da sua viagem para cerca de 10 a 15 dias, vamos mostrar um roteiro para 11 dias, sendo desses:

  • Quatro dias em Tóquio, três dias em Hakone e Quatro dias em Kyoto.

Tóquio:

Tóquio

Tóquio

Você provavelmente irá chegar até a cidade de avião, para ir até o seu hotel utilize trem ou táxi.

As ruas e calçadas de Tóquio são amplas, a cidade possui bastante verde, sendo uma cidade muito civilizada e organizada. Tóquio é o que costumamos ver do Japão em produções cinematográficas, sendo muito interessante conhecer ela de perto.

A variação de comidas na cidade é incrível, você poderá experimentar todos os pratos tradicionais do país na cidade, além de contar com restaurantes especializados em gastronomia internacionais, como italiana e francesa.

  • Alguns dos passeios disponíveis na cidade: conhecer a Torre de Tóquio, a Torre Skytree, o Midtown Hills, o Roppongi Hills, o Palácio Imperial, o Templo Meiji Jingu, o Mercado de peixes de Tsukiji, o Templo Asakusa Kannon, o cruzamento de Shibuia, o Rio Sumida, o Museo Edo, o Fórum Internacional, além de conhecer os bairros Omantesando, Ginza, Harakuju, Shinkuju e Akihabara.
  • Alguns restaurantes da cidade: Sawada, Ukai-tei, Sushi Saito, Ise Sueyoshi, Gyuzo, Toriton, Fureika, Sogetsu, Komajata Dozeu, Hinokizaka, Sawanoien Seiryu Garden.
  • Alguns hotéis e Ryokans: Hoshinoya Tokyo, Ryokan Asakusa Shigetsu, Cyashitsu Ryokan asakusa, Tokyo inn Sakura na, Andaz Tokyo, Shinjuku Prince Hotel, Hyatt Regency Tokyo.

Kyoto:

Kyoto

Kyoto

A cidade conta com uma conservação de tradições milenares, é comum ver mulheres usando quimonos e tamancos nas ruas e até mesmo alguma gueixa. A cidade é conhecida como Capital dos Templos possui mais de 1600 templos budistas e 270 santuários xintoístas. Além disso, nos dias de hospedagem na cidade é possível visitar as cidades de Nara e Osaka.

A cidade de Kyoto é ideal para os casais que querem se aproximar da cultura e espiritualidade presente no Japão. Conta com atrações incríveis, e com certeza seus dias na cidade serão movimentados e ricos em cultura.

  • Alguns dos passeios disponíveis na cidade: Templo Pavilhão Dourado, Santuário tenmangu, Desfile de quimonos de seda, Templo das Pedras, Castelo de Nijo, Templo Kiyomizudera, Ladeira dos 3 anos, Cerimonia do chá Kohrin-in, Portal Tion-in, Templo Sanjuasangen-do, Templo Fushimi.
  • Alguns dos restaurantes disponíveis na cidade: Ryozanpaku, Kushi Kura, Junidanya, Katsuruka, Ippudo Ramen, Kyoto Gogyo, Chojiro, Giro Giro, Saryo Tsujiro, e também visitar o mercado Nishiki Market.
  • Alguns dos hotéis e Ryokans na cidade: The Ritz-Carlton Kyoto, Four Seasons Hotel Kyoto, Auberge AZABU, Ryokan Inakatei, Luck You Kyoto Bukkoji-Higashimachi,
  • Nara e Osaka: Em Nara é possível passar um dia agradável para conhecer o Nara Park, o Templo Todaiji e o Templo Kasuga Taisha. Osaka também é uma cidade interessante para visitar, onde é possível conhecer o Castelo de Osaka, Umeda Sky Building, o Centro comercial Dotonborie o Templo dos quatro guardiões do budismo.

Hakone:

Hakone

Hakone

A cidade de Hakone com certeza possui entre suas paisagens as mais belas de todo o país, localizada nas montanhas, com uma vista privilegiada do Monte Fuji outro vulcão ativo do Japão. A cidade está localizada no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, e fica bem próxima de Tóquio.

Ideal para quem gosta de fazer passeios naturais, com águas termais, diversos vales, florestas, montanhas e desfiladeiros, que transformam qualquer encontra em um momento especial.

  • Alguns passeios disponíveis na cidade: Navegar pelo lago Ashi (onde é possível chegar ao funicular que leva para avistar o Monte Fugi), Hakone open Air Museum, Vale Owakudani.
  • Alguns restaurantes disponíveis na cidade: Itoh Dining by NOBU, The Fujiya, Salon de The Rosage, Steak House Yoshiike, Tamura Ginkatsutei Honten, Gyoza Center, Hatsuhana Soba Honten, Gin no Ho, 808 Monsmare, Hakone Karaage Karatto.
  • Alguns hotéis e royakans disponíveis na cidade: Gora Kadan, Hakone Retreat Fore, The Prince Hakone Lake Ashinoko, Hakone Kowakien Miyamafurin, Odakyu Yama No Hotel, Hakone Hotel, Laforet Club Hakone Gora Yunosumika, Hakone Kowakien TEN-YU.

Há ainda outros locais que podem ser interessantes para serem visitadas, podendo adicionar alguns dias a mais no país para conhecer tais locais:

Kurokawa

Kurokawa

Kurokawa

A vila oferece paisagens maravilhosas, é ideal para os casais que se interessam por atividades ao a livre. Está localizada em Kyushu, próxima ao Monte Aso, um dos vulcões ativos do Japão.

Entre as atrações oferecidas estão passeios na montanha, piscinas de água quente graças à atividade vulcânica, restaurantes com comida local tradicional e belos campos.

Naoshima

Naoshima

Naoshima

A ilha é autoridade da arte moderna no Japão, por isso, é considerada uma galeria ao ar livre. Perfeita para os casais que curtem ficarem mais isolados, com belas praias e muita cultura disponível. Está localizada no Mar Interior de Seto.

A ilha oferece uma experiência única, com diversas obras inovadoras espalhadas por seu território, sendo um dos destinos mais incríveis do Japão.

Horoshima

Para os casais que gostam da história da humanidade, conhecer Hiroshima com certeza é uma visita mais que essencial. No local é possível conhecer mais da história pré e pós a bomba atômica.

Ise

Ise

Ise

Para os casais que querem ficar mais por dentro da cultura do país, Ise é uma cidade interessante. É uma cidade importante para os japoneses já que por tradição, eles devem ir peregrinando pelo menos três vezes na vida até a cidade. Possui belos templos e um centro bem bonito.

Nikko

Nikko

Nikko

É uma das cidades mais lindas do Japão, possui templos lindos e coloridos, e cachoeiras de tirar o fôlego.

Yokahama

Uma cidade bem moderna, ideal para os casais que gostam de tecnologia, conta com um shopping bem equipado, um belo estádio de futebol (onde o Brasil ganhou a copa do mundo) e um mercado de peixes.

Yokahama

Yokahama

Algumas dessas cidades podem ser visitadas com um bate e volta partindo de Tóquio, já para outras devem ser reservados mais dias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roteiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *