Lua-de-Mel em Cruzeiro Marítimo

Lua de Mel

Uma das principais tradições de casamento que se mantem até os dias de hoje é a realização da lua de mel. Ela é a representação dos dias iniciais da vida de um casal, já como marido e mulher oficialmente, e ela é marcada geralmente por uma viagem muito especial, nos dias seguintes a realização da cerimônia.

O termo “Lua de Mel” se originou através de costumes antigos da Babilônia do século XVI. Nessa época havia um incentivo de que as pessoas recém casadas degustassem uma bebida alcóolica chamada Hidromel, que consiste basicamente na junção de aguardente com o mel. Essa bebida era servida durante trinta dias, simbolizando o ciclo lunar completo.

A ideia que era repassada era a de que o casal deveria tomar o Hidromel para que os deuses concedessem a eles as bênçãos necessárias, como a felicidade, a sorte a fertilidade. Esse costume foi expandido e se tornou comum na Roma e na Alemanha também.

Já na tradição da Igreja Católica não era o Hidromel que era utilizado, mas apenas o mel, já que ele simboliza uma metáfora para o que os cristãos enxergam do casamento, que é a união, a doçura e o amor pela eternidade. O mel é o escolhido para essa representação por se tornar mais doce conforme o tempo passa.

Ilustração de um Casal em Lua de Mel

Ilustração de um Casal em Lua de Mel

A tradição de se realizar viagens começou a ser implementada com a burguesia inglesa do século XIX. Nessa época o principal motivo do casal ir viajar após o casamento, era pra que pudessem se conhecer de verdade, estando sozinhos, – já que nessa época os noivos não podiam ficar sozinhos até o dia do casamento – e também para que fosse possível apresentar seu cônjuge à parentes distantes que não tiveram a possibilidade de comparecer na cerimônia de casamento.

Nos dias de hoje o enfoque da realização de viagens se transformou em uma maneira de se estender as comemorações e aproveitar os momentos a sós, servindo também como um modo de se relaxar, já que todos os momentos prévios ao casamento demandam muita dedicação e acabam também gerando um certo estresse, visando sempre que tudo ocorra como o desejado.

Escolha Do Destino E Estilo Da Lua De Mel

Como já foi citado acima, a lua de mel tem como intuito principal, fazer com que o casal aproveite o tempo juntos, e por esse motivo, o destino e o estilo da lua de mel deve agradar os dois igualmente. Por isso, uma questão bastante importante é que a se planejar a lua de mel, se defina um estilo para a mesma: pensar se a viagem será nacional ou internacional, se será para o campo ou para praia, ou se será um cruzeiro, etc.. sendo o último estilo o foco do artigo de hoje.

Também é de extrema importância que se delimite um orçamento para a lua de mel, para que ela seja apenas motivo de divertimento e alegria, e não vire dor de cabeça nem prejuízos.

Muitos casais optam por realizar viagens com uma vibe romântica e cultural, e para esse tipo podem ser indicadas viagens para cidades históricas ou para sítios e fazendas. Já para casais que prefiram lugares mais modernos e contemporâneos, os mais indicados são as metrópoles e os grandes centros. Para casais mais aventureiros e despojados, locais com cachoeiras, trilhas e belezas naturais são uma ótima pedida.

Cruzeiro Marítimo

Cruzeiro Marítimo

Cruzeiro Marítimo

Passar a lua de mel em alto mar pode ser uma opção muito romântica e inesquecível, e pode ser um marco no fim dos inúmeros estresses que foram passados na época dos preparativos, já que além de ser ótima, a viagem em um cruzeiro é bastante prática, e funciona muito bem para que se recarregue as energias e para se celebrar esse momento tão especial.

Por isso é tão comum que cada vez mais os casais se interessem em navegar pelos sete mares juntos após seu casamento, já que além de deixar disponível destinos belíssimos e paradisíacos, os cruzeiros possibilitam que as pessoas consigam aproveitar intensamente a viagem, mesmo enquanto acontecem os deslocamentos. Além disso, os cruzeiros deixam que as pessoas fiquem despreocupadas com o que diz respeito a hotéis, alimentação ou transporte, já que tudo isso se encontra em um único lugar e no pacote. Abaixo serão apresentadas algumas dicas que farão com que essa experiência seja ainda mais maravilhosa.

Antes de mais nada é importante que se escolha com calma e atenção a companhia de cruzeiro com a qual irá se fechar negócio, e analisar também se ela é compatível com o perfil do casal que irá embarcar. Isso evita muitos inconvenientes, como dar de cara com um cruzeiro que tenha enfoque à terceira idade, pois as atividades podem ser mais limitadas, ou ainda se deparar com um navio completamente cheio de crianças, o que vai fazer com que as atividades também sejam incompatíveis. Por isso, escolher bem a companhia e o programa do cruzeiro é fundamental, evitando assim decepções.

Existem companhias de luxo que são mais indicadas para pessoas que desejam um ar mais intimista e personalizado, já que muitas delas contam até mesmo com frotas de iates particulares, entre outros benefícios. Há também companhias mais festivas, que deixam tudo com um ar mais descontraído e animado, e que geralmente chamam a atenção de famílias como um todo. Nesse caso é comum que no navio existam piscinas, discotecas e restaurantes exclusivos também.

Outra dica é que no momento de escolha do destino, se opte para os mais exóticos, já que assim, quanto menos popular for o local, mas privacidade irá existir nos portos. Por exemplo, ainda que as praias do Caribe sejam maravilhosas, viajar para lá durante a alta temporada é certo que se encontrará praias muito lotadas. Por isso, o mais indicado é que se opte por locais menos disputados.

Na hora de se fechar o pacote é muito válido procurar saber sobre o pacote romântico. Essa alterativa pode estar repleta de boas surpresas, como a preparação de uma cabine temática, com muitas flores, chocolates e até mesmo champagne. Esses são os “mimos” mais comuns disponibilizados pelas companhias marítimas, e com certeza deixam a lua de mel ainda mais especial.

Uma coisa na qual é importante prestar atenção é o fato de que muitas companhias de cruzeiros organizam jantares com mesas compartilhadas com outros passageiros, o que pode ser excelente para socializar e conhecer pessoas diferentes, mas que não é muito o foco da lua de mel, já que na maioria das vezes se prioriza o jantar a dois. Por isso é importante que se certifique de que o navio que foi escolhido disponibilize jantares flexíveis, onde é possível escolher com quem e em qual horário se deseja jantar.

Escolher uma cabine com varanda também pode ser algo que deixa tudo muito especial, pois, ainda que o navio conte com vários espaços muito charmosos e românticos, ter uma varanda privativa é algo maravilhoso, pois aí se torna possível tomar o café da manhã de modo bem confortável e até mesmo tomar drinks ao se admirar o por do sol, e com muita privacidade.

Uma dica ótima, que é mais indicada para casais que já possuam sua casa mobiliada, ou que irão ganhar muitos presentes, é substituir pelo menos uma parte deles por extras no navio, já que algumas companhias possibilitam que os convidados deem acréscimos a lua de mel, como por exemplo: créditos no cassino do navio, pacotes de bebidas, jantares exclusivos, tratamentos e massagens no spa e até mesmo pacotes de excursão terrestre. Essa alternativa de presente faz com que se consiga economizar um pouco na lua de mel.

Deixar claro para a tripulação responsável pela cabine que o casal está em lua de mel também pode ser muito positivo, já que é muito possível que eles pensem em alguns mimos e brindes para o casal , como cartões assinados pelo próprio capitão do navio, garrafas de bebidas e até mesmo roupões divertidos, entre outras lembranças. De modo geral, a viagem em um cruzeiro de lua de mel sempre é muito especial e os casais sempre ficam com vontade de repetir a dose!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roteiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *