Destinos de Praia Para Lua de Mel Em Pernambuco

Tirar férias é a melhor coisa que se pode fazer pela saúde física e mental. Mas do que adianta sair de casa se você vai ficar perto do tumulto, com praias e shoppings lotados e sempre em tensão ao pensar em sair do hotel? Para ter tranquilidade de verdade, temos alguns destinos bacanas que podem te proporcionar férias com descanso de verdade.

Maria Farinha, Em Paulista, Pernambuco

Quando se fala em praias na terra do frevo todo mundo pensa em Boa Viagem, a praia da capital mais badala e conhecida. Mas se você pensa em descanso, uma boa dica é partir para Maria Farinha. O bairro da cidade de Paulista, que ainda faz parte da região metropolitana do Recife, é tranquilo, residencial e nem por isso deixa de ser uma boa opção para as férias. No inverno ou verão, é raro ter areia lotada e bares são espaçados e com bons serviços. Todos aceitam o serviço de débito em conta, mesmo a menor das barraquinhas.

Lua de Mel

Lua de Mel

Uma das vantagens de Maria Farinha é que há diversas casas em bom estilo em condomínio fechado para alugar com ótimos preços para fechar uma temporada. Perto da praia, o visitante pode ir andando banhar-se no mar e depois descansar um pouco em sua rede em casa. A cidade é próxima da capital e tem diversos supermercado. Há transporte público de qualidade, garantindo a saída e retorno para a tranquilidade para quem quer férias.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bUcLF8iVp7o[/youtube]

Pontas de Pedra, Em Goiana, Pernambuco

Procurando tranquilidade e descanso em suas férias pelas terras nordestinas? Uma boa pedida é sair um pouco do centro comercial e partir para terras mais distantes como a cidade de Goiana, totalmente praieira. Uma das praias considerada ainda um reduto não descoberto é Ponta de Pedra, destino principal das pessoas que querem sair um pouco da capital e partir para um local mais tranquilo.

Por ser uma praia quase deserta, você vai precisar de algumas coisinhas para passar uma temporada por lá. Uma delas é seu próprio kit beira mar, pois não há muitos bares com mesa. Uma casa é uma boa opção para alugar por uma temporada ou alguns fins de semana, pois só há duas pousadas na cidade e bem pequenas. Um carro é crucial, pois o transporte público para o centro comercial da cidade não existe. Mas, em contrapartida, você vai estar longe da capital e vai conseguir estudar bastante e colocar sua leitura em dia até mesmo na beira mar, no fim de tarde.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mczv_y4E89g[/youtube]

Barra de Catuama, Em Goiana

Quer sair um pouco do clima de trânsito, caus e barulho? Barra de Catuama é o seu lugar. A vila de pescadores tem pouquíssimos moradores e muitas casas de veraneio, o que torna o local perfeito para um bom passeio e curtir fora de casa. Você pode alugar uma casa e ficar por lá por diversos dias, sendo uma boa pedida para quem adora peixes. Saindo de manhã cedo, você pode comprar peixes ainda frescos, direto da rede do pescador. Também pode pescar se quiser, indo com um dos pescadores que adoram visitas e falar sobre o mar e suas aventuras.

Pernambuco

Pernambuco

Ipojuca, Em Pernambuco

Uma parte de Ipojuca é muito movimentada, outra não. A parte industrial deve seu movimento ao Complexo Portuário de Suape, uma região movimentada por suas industrias e entregas de navios que param no porto constantemente. A outra parte da cidade, contudo, é bem tranquila e suas prais são pequenos redutos de paraíso. Água cristalina e regiões quase sem habitação fazem do espaço um local bacana para descansar e curtir um bom banho de mar.

Diversos restaurantes se instalaram em frente a orla, mas com regras para não perturbar a natureza: som baixo, fechando cedo e com pratos típicos locais, como peixes e crustáceos a vontade

, pescados na própria praia. Há diversos hotéis e pousadas com bons preços que são bacanas para quem deseja passar tanto um fim de semana apenas como diversos meses.

Carne de Vaca, em Goiana

Outra das praias do litoral norte de Pernambuco ainda não muito exploradas. Com a distância de mais de duas horas de carro da capital, Carne de Vaca ainda é um reduto quase virgem. A praia é ótima para quem deseja curtir o ambiente marinho, fazer uma boa caminhada e até praticar esportes.

A faixa de areia é larga, e por isso diversas pessoas com casas por lá costumam passar o fim de semana jogando vôlei, futebol e frescobol. O que vale é a energia do ambiente também, que é tranquilo e com casas fechadas quase o ano todo. A maior parte dos visitantes vai para Carne de Vaca apenas no verão. Logo, se você quer descansar em outras épocas do ano, este é o local.

Praia do Paiva, Em Ipojuca

O Paiva é um daqueles locais pouco ou nada tocado pelo homem. Um reduto de paz da natureza. A praia é uma reserva quase fechada em que pouquíssimas casas foram autorizadas a ser construídas, pois a preservação da natureza local é o foco do Governo do Estado de Pernambuco. Mas a praia pode ser visitada a qualquer tempo, com direito a praia deserta. Infelizmente você vai ter que levar tudo para curtir o mar, como cadeiras, guarda sol e seus lanches, pois não há vendas nem de ambulantes por lá. A praia é deserta mesmo.

A Praia do Paiva fica a mais ou menos uma hora de carro do centro do Recife, mas a viagem vale a pena. Não há barracas, som alto e nem carros a beira mar. Nos dias de semana a praia vai ser apenas sua mesmo, sem qualquer problema. Também não há pessoas jogando ou brincando em dias úteis, apenas nos fins de semana. Mas o espaço é seguro, com vigias constantes para preservar a reserva do Paiva, local verde próximo que não pode ser nem invadido e nem explorado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lua de Mel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *