Feira Sobre Divórcio

Muito se fala sobre casamentos, vestido da noiva, preparação de festas, decoração, cerimônias religiosas, etc., mas hoje em dia a realidade nos mostra que os casamentos têm uma duração cada vez menor. Os motivos podem ser os mais variados e vão depender muito do casal em questão, mas sempre é bom pensar bem antes de tomar a decisão final, e se possível buscar ajuda de profissionais, pois existem casos em que são necessários apenas alguns ajustes ao novo estilo de vida, à relação em si, para que a união estável possa prosseguir. Problemas todas as pessoas enfrentam em um momento ou outro de suas vidas, mas se existe amor, tudo é possível. Mas se o caso não tem solução, o melhor mesmo é se divorciar.

Modelo

Idéia Inusitada

Tendo em vista as separações muito frequentes, a Itália criou, neste ano de 2010, a primeira feira sobre divórcio, especializada neste assunto. O evento teve o intuito de auxiliar os casais que decidiram se divorciar e que devem, a partir de então, enfrentar outra realidade em suas vidas, além de auxiliar na resolução de toda a burocracia necessária a este processo.

Feira Sobre Divórcio

Serviços

Entre os serviços prestados nesta feira houveram treinamentos focados no gerenciamento pessoal, aconselhamento para saber como lidar com os ex-parceiros, quando estes têm um comportamento inconveniente e indesejável, e ainda dicas de cuidados pessoais e de beleza, para melhorar a auto-estima. A feira levou o nome de “Ex? Punto e a Capo”, que em uma tradução livre quer dizer “Virando a Página”. Na programação houve estandes e palestras a cerca de todo o processo que envolve uma separação, tanto em seus aspectos burocráticos quanto na questão emocional, e quais são as melhores estratégias para reestruturar a vida.

Petição

Novas Oportunidades

Durante o evento houve um momento destinado a solteiros e que desejassem conhecer novas pessoas em rápidos encontros, e em outro momento eram oferecidas oficinas de terapia através da arte. Até um SPA foi montado na feira, pois de acordo com a comissão organizadora, pode ajudar bastante na recuperação da auto-estima, que é muito importante neste processo.

A Idéia

Franco Zanetti foi o fundador deste evento na Itália, e segundo ele a inspiração surgiu de feiras similares que já acontecem na Áustria, então ele fez uma adaptação desta idéia aos padrões italianos. Na Itália, o divórcio ainda é visto como algo ruim, negativo, pois as pessoas ainda não estão habituadas com as separações, não vêem a situação com naturalidade. A idéia é auxiliar neste recomeço, pós divórcio, de forma que os divorciados aprendam com seus erros passados buscando se refazer e acertar no futuro. O processo de divórcio na Itália não é nada simples e dura em média 3 anos, sendo 2 anos de separação e 1 ano para os procedimentos legais, e a Igreja, que se trata de uma instituição muito respeitada naquele país, condena esta prática.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Feiras e Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *