Para que Casar?

As pessoas que estão habituadas a trabalhar no mundo dos casamentos podem observar que eles ocorrem pelos mais diferentes motivos: amor, estabilidade, e muito mais. Mas, por que você se casaria? Será que estaria pronto para casar?

Veja logo abaixo alguns motivos pelos quais as pessoas se casam:

a) Deixe a Saudade de Lado: Não querer mais ficar dando um até logo ao amor da sua vida e nem dormir sozinha(o) todas as noites, leva as pessoas a optarem pelo casamento. Até porque não é nada agradável acordar e dormir sozinho todos os dias. Muitos casais escolhem casar-se para poder usufruir de um bom chamego diário.

b)Fazer Uma Declaração de Amor com Testemunhas e em Público: O casamentos é uma excelente oportunidade de você gritar ao mundo todo e a todo vapor que tem um grande amor, e fazer a celebração disso com sua família e seus amigos, sejam eles 20 ou 200 pessoas. Creia, certamente será um dos mais inesquecíveis dias de sua vida, daqueles que ficarão guardados para sempre em sua alma e em seu coração, além de poder contar aos seus rebentos, e aos filhos deles também, por inúmeras vezes. Por isso, esperara para que?

c) A Alegria da Festa: E depois da celebração é momento de festejar com todas aquelas pessoas amadas e isso ainda tonará o dia muito mais emocionante. Alegrar-se com todos os mais queridos e que fizeram parte da vida de vocês, certamente valerá cada centavo gasto, pode ter certeza disso!

d)Permitir que Seus Avós, Pais e Amigos Especiais Vejam Você Se Casando: Ninguém pode se casar apenas em razão da vontade do outro. Isso deve ser uma determinação de ambas as partes. Em razão disso, que pessoa que torce por você não ficaria feliz em vê-lo se casar? Amar e ser amado são coisas emocionantes, e ver isso numa celebração se torna quase inesquecível. Já pensou em ver seu filho no altar esperando pela mulher de sua vida ou ver sua filha entrando de noiva na igreja, são situações marcantes e que fazem o chão de abrir de tanta emoção. Então, por que não dar esse presente a seus pais!

e) Pensando na Economia: Será que há economia? Há muitos que insistem em dizer que fazer festa de casamento é caro demais, e que no fundo nem compensa. Mas isso vai depender festa que você pretende fazer, e, além disso, você terá de volta tudo o que gastou com juros e correções, pois não irá a tantas baladas, festas e shows. E mais ainda, terá de volta muito votos de carinho e amor. Um recente estudo realizado na Inglaterra apontou que as pessoas casadas economizam bem mais que aquelas que estão fora de um relacionamento.

f) Vida Feliz e Longa: Há ainda estudos informando que os casados apresentam bem menos índice de estresse, possuem menor chance de sofrer com a depressão, e têm uma maior longevidade. Além de serem mais felizes do que os solteiros. De acordo com essas pesquisas, o casamento proporciona às pessoas uma forma de apoio e de estabilidade que lhes admitem sucesso em diversas situações da vida. Pretende alcançar a felicidade? Case-se!

g) A Alegria dos Filhos: Bem sabemos que atualmente não é necessário ser casado para se ter filhos, entretanto esse item não poderia ficar de fora de nossa lista. Quase sempre as pessoas optam por ter filhos quando se encontram bem financeiramente, profissionalmente, e ainda afetivamente, e isso tende a vir junto com ao casamento. Há certa satisfação em mostrar aos filhos as fotografias do casamento.

h) A Vida a Dois: A melhor coisa de se casar é viver ao lado de alguém: a cumplicidade do casal, a amizade, o companheirismo. Ter vontade de voltar para o lar após um cansativo dia de trabalho e ligar pedindo uma pizza, já que o jantar vai ficar para amanhã, é muito bom. Ter prazer na reconquista diária, e fazer de tudo para que o relacionamento não caia na massacrante rotina, e ainda o fazer por amor.

Razões Cristãs Para o Casamento

1- O Amor

Sim, as pessoas se casam por amor! Aquele maravilhoso sentimento que faz com que uma pessoa procure a outra para que com ela estabeleça um relacionamento duradouro, íntimo e para sempre.

Esse é um natural impulso do homem, um dom dado por Deus e com total pureza a seus olhos.

Esse amor difere completamente da amizade, já que há um transbordamento de sentimentos e cumplicidade.

Muitos autores tentaram comparar o amor amor com o amor amizade, uns diziam que a amizade jamais morreria e outros ainda que quando há o amor, a amizade vai embora. Mas quando se ama, se tem ao mesmo tempo um amor e uma amizade, de forma diferente, completa e única, algo que você não sente com mais ninguém. O verdadeiro amor não morre e não se esvai na primeira oportunidade.

2 – A  Beleza da Parceria

Casar-se é doar-se a uma parceria, um se jogo no outro e ambos caminham lado a lado e isso é uma necessidade. E bem sabemos que o homem não deve viver só, a solidão não faz bem.

O ser humano não foi gerado para ser só, há sempre alguém que nos transborda, basta encontrá-la.

O casamento não deixa de ser uma sociedade, algo que se dá entre duas pessoas diferentes, mas que são capazes de se ajudar e a crescer mutuamente, e que estão dispostas a tudo para viverem juntas.  Mas apenas esse sentimento tão tem capacidade de causar uma estabilidade num casamento, sendo necessário o perdão, a paciência e a vontade de recomeçar.

3- A Busca da Santidade

É importante que nos casemos em razão da santidade. Jesus quer que sejamos santos como seu Pai é santo. Isso apenas se torna viável quando estamos distantes do pecado.

Os médicos, cientistas, e profissionais ligados à saúde de uma maneira geral aconselham que as pessoas tenham somente um parceiro, numa união estável, até para que se evite as doenças sexualmente transmissíveis.

Mas casar é uma decisão pessoal, e não pode ser levada como uma brincadeira e muito menos com o pensamento de separação quando algo der errado, pois vai dar. Sempre há dificuldades a aparecer, porém, o amor é capaz de superar tudo.

Assista ao Clipe de Marcelo Jeneci sobre amor, casamento e inspire-se:

Pra Sonhar:

Muitas podem ser as motivações que levam as pessoas a quererem se casar e constituírem uma família. Várias pesquisas já foram feitas sobre esse tema, para tentar descobrir por que o ser humano tem a necessidade de viver maritalmente com alguém, e ter um companheiro a seu lado.

Quando Encontra Um Amor: Alguns apostam que quando as pessoas acreditam que encontraram um grande amor é o momento certo para contrair matrimônio com essa pessoa, pois sentem a necessidade de ficarem próxima ao ser amado.

Quando Ocorre uma Gravidez Inesperada: Apesar de em muitas sociedades modernas, já se apregoarem a maternidade sem a presença do pai, em outras, quando a mulher fica grávida é aconselhada a se casar com o pai de seu filho.

Devido a Pressão do Parceiro: Muitas pessoas que já convivem maritalmente, de um momento para outro podem se sentir pressionadas pelo parceiro para que realizem um casamento tradicional.

Outros fatores poderiam ser apontados, porém existe um que é universal: a natureza do ser humano não é viver sozinho.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *