O Que Fazer Se For Deixada no Altar?

Normalmente uma noiva espera com ansiedade pelo dia do seu casamento, esperando que seja o dia mais feliz de sua vida. É a realização de um sonho. Casar com o homem que ela ama e que escolheu para ser o seu companheiro. Geralmente, o casamento acontece. Mas, de vez em quando, para algumas noivas o sonho vira pesadelo.

Imagine Essa Situação!

Foram muitos dias de preparação para a cerimônia. Uma correria sem fim para organizar tudo nos mínimos detalhes. Tudo tinha que estar perfeito. A escolha da igreja, a ornamentação com as flores, que ela mais gosta tudo escolhido com muito carinho. O vestido de noiva era lindo! Digno de uma princesa. E a música? A noiva escolheu a música que tocava no dia em que se conheceram. Enfim, estava tudo perfeito.

No dia do casamento, a noiva resolveu que não queria chegar à igreja atrasada. Desejava aproveitar bem cada minuto daquele dia. A igreja estava linda. Lá estavam os amigos, os familiares, colegas de serviço, até aquela velha amiga de infância que a noiva já não via ha tanto tempo foi localizada e compareceu ao casamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eFyXIjnfkiA[/youtube]

É chegada a hora da cerimônia. As portas da igreja foram abertas para que a noiva entrasse, linda, deslumbrante. Ela caminhou até o altar com o mais belo sorriso que já havia dado em toda a sua vida. E, foi exatamente naquele local onde ela deveria falar e ouvir a palavra que a faria a mais feliz das mulheres, que ela ouviu um NÃO. Isso mesmo. Ao invés do sim que ela tinha se preparado para ouvir, o homem que ela amava disse não. Ele não aceitava se casar com ela. E, saindo rapidamente da igreja desapareceu.

Bem, o Que Fazer Diante de Uma Situação Como Essa?

Talvez no primeiro momento a vontade seja desaparecer, morrer, gritar até perder a voz. Mas, e depois? Correr atrás de quem correu de você, não vale à pena.

Apesar da dor, da humilhação, do constrangimento diante de uma situação como essa, é preciso sair do caos desordenado em que a cabeça fica e começar a encarar a realidade exatamente como ela se apresenta. Vale chorar, vale desabafar sim. Mas veja se consegue pensar de maneira racional, ou seja, que motivos o levaram a agir dessa forma?  Será que ele já não estava assinalando há algum tempo a insatisfação com esse casamento?

Algumas mulheres escutam do noivo que não estão preparados para o casamento, que é melhor “dar um tempo” com a relação, que não estão seguros se é isso mesmo que querem, enfim, uma infinidade de desculpas para dizer a mesma coisa. “- Não quero me casar! “ E, as noivas não aceitam. Acabam dando um jeito para que tudo continue do modo como ELA planejou.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DZkMxwwtbGM[/youtube]

Na verdade, muitos abandonos na hora do casamento não teriam acontecido, se o casal se conhecesse verdadeiramente. Fique atenta ao comportamento de seu noivo, observe como ele lida com determinadas situações do cotidiano. Mas, se nenhum detalhe deixou de ser observado, se o noivo expressou a vontade de casar até o dia em que desistiu, então é hora de deixar de lado o coração e raciocinar friamente.

Vejamos Cada Caso Separadamente

O Noivo Desistiu Antes do Dia da Cerimônia

Se os convites foram enviados, todo o cerimonial contratado e alguns dos convidados já enviaram os presentes, mas ainda há tempo para cancelar, comece a agir. Peça a alguém da família para entrar em contato com quem foi convidado e dizer que a cerimônia foi adiada. Não será preciso entrar em detalhes e nem tem a obrigação de explicar nada a ninguém. Peça também para comunicar que os presentes serão devolvidos o mais rápido que for possível. Separe os presentes recebidos e coloque-os a disposição de cada um que os enviou.

Desmarque tudo o que faria parte da cerimônia de casamento: cabelos, unhas, maquiagem, vestido, música, flores, bufê, igreja, viagens, etc. Inclusive, a família da noiva ou alguém escolhido por ela pode ajudar com esses detalhes.

Converse com o seu ex- noivo e decidam como farão para pagar as despesas que não possam ser canceladas. Se não houve nenhum grande prejuízo material para ter que resolver a dois, procure não vê-lo mais. Por mais que sofra, agradeça a Deus por ter terminado antes do dia do casamento e, esqueça esse episódio de sua vida.

O Noivo Desistiu do Casamento no Altar

Se o noivo deixou chegar o dia do casamento e terminou o compromisso no altar, além de ser covarde ele é mau caráter. Ninguém toma uma decisão dessas de uma hora para outra sem que tenha pensado antes. E, se pensou, por que não agiu? Uma situação como essa é antes de tudo constrangedora e humilhante. Todas as pessoas presentes ficam tentando imaginar o motivo de tamanha desfaçatez. Geralmente, a noiva que é abandonada no altar passa por longo período de depressão. Ela fica tentando entender o que aconteceu e, em algumas vezes se culpando com a famosa pergunta: “-Onde foi que eu errei?” Em crise, por tamanha desilusão e sem condições de tomar nenhuma providência, o Ideal é que familiares e amigos próximos resolvam por ela.

Reparações por Danos Causados

Para começar, a noiva (ou noivo) que é abandonada um dia antes do casamento ou no altar tem direitos legais. Ou seja, deve procurar a Justiça e exigir uma reparação. Basta munir-se de toda a documentação que prova a denúncia e entrar com uma ação no Tribunal de Justiça. Ela tem direito a ser indenizada por todos os gastos materiais relativos ao casamento e a uma indenização por danos morais. Basta comprovar o constrangimento pelo qual passou e o problema psicológico que a situação lhe causou.

Um conselho para as noivas: sempre guardem todos os comprovantes de tudo o que gastar com relação ao casamento futuro.

A vida não acabou!

Siga em frente, retome a sua vida, não fique parada remoendo o que passou. Pense que você merece ser feliz e que não vale à pena sofrer por alguém assim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *