O Homem e o Medo de Casar

O Homem Tem Medo de Casar?

É motivo de piadas de domínio público a aversão de alguns homens pelo casamento, que pode ser avaliada de diferentes ângulos. Alguns alegam que os homens são mais racionais, outros querem apenas se divertir sem assumir compromissos, outros ainda se vêem indecisos e na hora de assumir um compromisso “até que a morte os separe”, enquanto a maioria das mulheres sonha realmente com esse dia. Qual a diferença básica entre esses dois sexos quando o assunto é casar e porque os homens parecem ter tanto medo do casamento?

O Homem e o Medo de Casar

Pesquisas Confirmam

A lenda sobre o medo dos homens de subir ao altar é tão grande que recentemente foi realizada uma pesquisa nos Estados Unidos onde ficou comprovado que realmente a maioria dos homens evitam o casamento. A pesquisa revela que os homens buscam principalmente sexo e uma vida confortável no casamento, o que hoje em dia é conseguido mais facilmente sem a necessidade do casamento, sendo comum casais que moram juntos, onde as mulheres assumem a função de esposa sem necessitar da formalidade de uma celebração de casamento.

Timidez

Essa é uma posição confortável para esses homens que tem medo do casamento e que na sua maioria também tem medo do divórcio e de perder seus bens. Segundo a conclusão dessa mesma pesquisa, os homens podem bancar a decisão de adiar o casamento, uma vez que para eles quanto mais velhos maior a possibilidade de casarem, já com as mulheres acontece ao contrário, quanto mais velhas menores as chances de casarem, apesar de hoje em dia essa também ser uma opção feminina.

Namorar

Porque Eles Fogem do Casamento?

É fato que a maioria dos homens pensa muito antes de decidir e assumir um compromisso definitivo perante a família e a sociedade, como é o casamento. Os motivos apontados para essa indecisão são muitos e vão desde o medo de falhar como responsável por uma instituição como a família, pelo fato dos homens serem tradicionalmente mais racionais do que as mulheres e precisam pensar e analisar todas as circunstancias que envolvem um compromisso de casamento além da festa de casamento.

Família

Outros ainda não conseguem abrir mão de sua individualidade, de sua independência e afirmam necessitar de espaço, outros ainda declaram claramente que não decidem casar porque querem ter o direito de conhecer outras pessoas. Bom se o caso do seu namorado é o último então está na hora e mandar ele passear, pois esse é o mais honesto, mas também aquele que tem menos probabilidade de subir ao altar com você.

Imagem

E as Mulheres?

A verdade é que a estrutura física, mental, emocional, psicológica e social da mulher é programada para casar e formar uma família, ter filhos faz parte da herança cultural e genética feminina, e é natural que os filhos venham através do casamento. No entanto atualmente, mesmo entre as mulheres, muitas preferem morar junto com o companheiro ou mesmo resolvem ficar solteira por opção, e assim como os homens evitam subir ao altar.

2 comentários

  1. Muito boa esta matéria

  2. Valeu pelo post foi muito útil no meu artigo “porque os homens fogem do altar” (http://cqep.blogspot.com/2012/06/porque-os-homens-fogem-do-altar.html). um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>