Existem Regras no Amor? Como Segui-las

Em todas as conversas dos indivíduos da sociedade atual estão presentes assuntos corriqueiros como: onde arranjar um bom emprego, como pagara as dívidas atiradas, como suportar alguém “intolerante” no trabalho e assim por diante.

Mas existe um assunto que toca profundamente coração de todos os seres humanos: o amor. Amar alguém verdadeiramente ainda que à distância constitua um dos maiores desafios para o homem moderno.

Nesse Artigo veremos se existem regras para esse sentimento tão nobre que nos faz sentir tão bem. E se por acaso existirem quais seriam essas regras que nos faríamos ser mais felizes em nossa vida amorosa?

Desejo de Amor

Todos os seres humanos já nascem com um desejo inato para o amor. Alguns desenvolvem esse sentimento plenamente e outros não.

De qualquer forma, todo indivíduo é capaz de amar. É isso que nos diferencia dos animais: a capacidade de sentir essa emoção nobre e enriquecedora para todos nós.

O amor não é somente atração física pelo outro, é algo muito mais especial que pode levar as pessoas a sentirem-se plenamente realizadas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=07-W3gjoAFg[/youtube]

Conceito de Amor na Sociedade Atual

Na grande maioria das sociedades modernas o conceito da palavra amor é muitas vezes usado de maneira inapropriada. O amor é quase sempre confundido com a paixão.

O primeiro é capaz de mudar corações, sentimentos e ações, enquanto o segundo é baseado somente na atração física, e quando isso acaba a pessoa conhece outra que a atrai mais e assim continua sua vida.

Para entender o que é realmente o amor é necessário realmente amar de verdade.

Ter esse sentimento puro e isento de quaisquer interesses. Veremos agora algumas regras que poderão nos ajudar muito a viver ou a encontrar um grande amor.

Algumas Regras Para A Pessoa Viver Um Amor de Verdade

Primeira Regra: Permaneça com o seu foco somente no amor, e não em relacionamentos passageiros em sua vida.

Como já foi dito acima, ainda hoje há muitas pessoas que confundem um amor real e puro com relacionamentos passageiros e atrações físicas.

Eles com certeza, não são a mesma coisa, embora possam estar relacionadas entre si em algum momento. Embora elas estejam relacionadas, não é a mesma coisa, ou não possuem o mesmo significado.

A maioria das pessoas que vive em sociedades modernas diz que estão à procura de uma relação séria e duradoura, quando na verdade o que elas estão mesmo procurando é encontrar o amor verdadeiro em suas vidas.

Às vezes conseguimos um ‘relacionamento’, quando na verdade o que realmente desejamos e precisamos é mais amor, em “uma de suas muitas formas”:

A ligação sincera e sem interesses entre duas pessoas, e a fraternidade amizade, a intimidade respeitosa quando as pessoas se sentem a vontade para falarem de suas vidas particulares uma a outra, a compaixão pelo sofrimento do outro, o companheirismo em qualquer situação que a vida apresente, o afeto sincero e sem malícia, o reconhecimento de que aquela pessoa é importante em sua vida.

Modifique a sua atitude se quiser encontrar um grande o amor e continuar gerando essa energia de amor para sempre sem sua vida, ao invés de se ligar a outra somente por instintos ou tração física.

Lembrem-se tudo na vida passa, oque nos atrai em um corpo hoje, amanha, não estará tão belo quanto hoje, no entanto, o amor que sentimos por alguém, esse sim estará sempre bonito e “cravado” em nossos corações.

O amor verdadeiro exige da parte de todas as pessoas uma grande dose de ousadia.

Amar verdadeiramente é conseguir ultrapassar todos os nossos limites, e prosseguir nossa vida como achamos que deve ser sem nos preocuparmos muito com as opiniões dos outras.

Amar é viver intensamente a vida, é saber que em algum lugar do universo existe alguém que estará sempre esperando por nós.

Segunda Regra: Toda relação de amor com outra pessoa se inicia, quando nos estamos bem nós próprios.

Ou seja, então para amar o outro precisamos amar e muito a nós mesmos. Mas, não entendam isso como um egoísmo.

Amar-nos não significa achar que somos os melhores em tudo que fazemos ou dizemos, significa muito mais do isso, é quando sentimos que precisamos compreender melhor nossas reações e sentimentos para tentar compreender as atitudes nos outros.

Uma relação amorosa entre duas pessoas somente é realmente completa quando há amor entre ambos e amor pela individualidade que cada um representa.

Se não conseguirmos amar a nos mesmos, como poderemos ter um amor puro e uma dedicação a quem que supomos amar e construir uma relação sólida e duradoura?

Essa regra é básica para todos: ame a si mesmo para só depois amar a alguém de verdade.  Em caso de duvida a pessoa pode sempre se perguntar: o que eu realmente desejo para minha vida? Quem nesse momento poderia preencher todos os meus anseios de felicidade?

Terceira Regra: O amor sempre vai gerar mais amor como num ciclo positivo em nossas vidas. A energia amorosa gerada por você vai se estender a todos as pessoas que estão a sua volta, trazendo uma grande sensação de tranquilidade, paz e harmonia.

Por isso, “seja um gerador de amor e gere amor por si mesmo, não espere receber amor de alguém, você tem o poder para criá-lo agora para si mesmo”.

Todas as manhãs você deve acordar e dar boas-vindas ao amor que existe em sua vida. Para isso, diga para si mesmo: “eu me amo com todas as minhas qualidades e defeitos” e a seguir diga para a pessoa amada a mesma frase.

Essa é uma ótima maneira para se começar um bom dia, gerando amor a partir de você e de quem ama.

Nunca tenha medo ou se sinta ridículo ao falar sobre o amor. Muitas pessoas se fecham em seus mundos somente pela vergonha de admitirem que estejam apaixonadas por alguém, pois receiam ser alvo de brincadeiras dos amigos.

Se essas pessoas forem seus companheiros de verdade saberão dar-lhe o devido apoio que você tanto necessita para concretizar o seu pensamento de amor.

Ame a vida, ame a si mesmo, ame a todos distintamente e verá que não há nada mais bonito e simples nesse mundo do que esse sentimento que nos impulsiona e nos faz desenvolver as melhores qualidades que temos dentro de nós.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *