Escolha dos Padrinhos para o Casamento

Muitos noivos tem dúvida na hora de escolher as pessoas que serão seus padrinhos de casamento, por exemplo quando a pessoa é solteira quem entra com ela,ou se os noivos gostam muito de um parente mais não gostam de seu cônjuge, como fazer para evitar constrangimentos e assim por diante.

Seguindo a Tradição

Escolha dos Padrinhos para o Casamento

Escolha dos Padrinhos para o Casamento

A etapa mais importante e talvez a mais difícil para o casal é com certeza, a escolha das pessoas que subirão com eles ao altar para testemunhar sua união. Normalmente quando a família dos noivos é muito grande ou possuem muitos amigos o problema parece aumentar. Como manda a tradição, os padrinhos são pessoas muito próximos ao casal ou pelos quais eles tem grande estima, assim vale como regra escolhê-los pelo bom senso e afinidades. No entanto, alguns noivos se deparam com alguns problemas como amigos solteiros sem companhia para entrar no cerimônia religiosa.

Alguns Casos e como Foram Solucionados

Organização

Organização

Um casal de noivos enfrentou um problema sério: ao finalizar a escolha dos casais que seriam padrinhos do casamento restaram dois irmãos solteiros que não possuíam companheiras. Como os noivos em questão eram despojados e possuíam muito bom humor optaram por fazer com que os dois irmãos entrassem juntos na celebração religiosa do casamento.

A princípio segundo relato do casal, os convidados estranharam um casal formado por dois homens, mas depois quando souberam que eram irmãos a cerimônia pode transcorrer normalmente. Outra dúvida bastante comum é se deve ou não chamar a namorada de um amigo para ser madrinha junto com ele, apesar do casal não conhecer bem ou não ter muito contato com a moça. Alguns noivos optam por seguir a etiqueta e convidar todas as companheiras e namoradas dos amigos.

Família Numerosa

Dicas

Dicas

Outro problema comumente enfrentado pelos noivos, na hora de escolherem seus padrinhos de casamento é quando a família de ambos é muito grande e eles tem várias opções de escolha. Quando além dos parentes ainda tem os amigos do casal , eles devem explicar que terão que selecionar alguns até porque se o casamento religioso for em uma Igreja católica, o número máximo de padrinhos permitidos são quatro casais.

Uma opção encontrada por uma noiva com uma grande família e muitos amigos foi negociar junto ao representante religioso, que ao invés de quatro casais ficassem seis casais de cada lado Vale ressaltar que esse pedido deve ser negociado junto a igreja, pois a cerimônia de casamento pode acabar ficando muito longa.

Convites Antes da Cerimônia

Muitos noivos na hora de escolherem seus padrinhos sentem-se presos a convites feitos muito antes do casamento, para pessoas cuja afinidade não era tanta assim. Como exemplo, no caso de uma noiva que convidou uma amiga de faculdade, mas tem pouco contato com a moça até hoje. Os profissionais especializados orientam que a escolha dos padrinhos deva ser sempre de pessoas próximas aos noivos que participaram de sua história de amor,pois esse na realidade é o verdadeiro significado dos convites dos padrinhos de casamento.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *