Como Ser Uma Pessoa Mais Calma e Ter uma Vida Mais Tranquila

Nessa vida agitada moderna na qual as pessoas têm uma série de compromissos sociais e profissionais é muito difícil ter momentos de tranquilidade. No entanto, ser uma pessoa tranquila, sem estresse é fundamental para que o indivíduo possa manter sua saúde física e mental. Neste artigo iremos abordar o tema sobre como ser uma pessoa mais calma e ter uma melhor qualidade de vida.

Sugestões Para Ser Uma Pessoa Mais Calma

.

Ser uma pessoa calma e tranquila nos permite tomar as melhores decisões para nossas vidas, ser mais focada em nossos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais e, principalmente viver uma vida livre de estresse. Veremos abaixo algumas sugestões para que um indivíduo possa viver com mais tranquilidade e ser mais feliz.

(1) Esqueça Problemas que Você não Pode resolver no Momento

.

No ambiente profissional, por exemplo, pode haver uma série de problemas que precisem ser resolvidos. Alguns deles podem ser bastantes críticos e desafiadores, e muitas vezes a pessoa pode não conseguir parar de pensar sobre eles, mesmo em casa. Isso não é bom, porque não é aconselhável levar trabalho para casa. Então, a pessoa deve estabelecer a regra de que qualquer coisa que ela não possa resolver no momento, deve esquecê-la até o outro dia.

Qual seria a vantagem em pensar que uma máquina quebrada que está na fábrica, enquanto você está em casa? A sua família merece mais sua atenção. Alguns dirão que, pensando sobre o problema em casa, talvez a pessoa possa encontrar a solução e resolver o que irá fazer no outro dia no trabalho sendo isso muito mais fácil.

Porém, não há nada que justifique sacrificar o seu tempo junto com sua família. A máquina na empresa ainda estará lá, mesmo depois de 10 anos, mas não se pode dizer o mesmo sobre os membros da família. As crianças vão crescer rápido diante dos nossos olhos e não há nada que se possa fazer para ter de volta o tempo que for perdido.

(2) Viva o Momento Atual

Casamento Tranquilo

Casamento Tranquilo

Esta é de longe uma das técnicas mais importantes para alcançar a calma dos Mestres-Zen. Um exemplo claro de como aplicar esta sugestão na prática é exatamente como quando a pessoa acordar no fim de semana, Ela não precisar pensar em outra coisa além de desfrutar o seu dia de descanso acordado na cama. O mesmo vale para tudo o que ela fizer.

Por exemplo, se a pessoa estiver digitando o seu próximo artigo, pesquisando artigos interessantes, ela pode fazer isso mais tarde, quando tiver mais tempo. Para alguns, isso pode parecer um desperdício de tempo, uma vez que podemos fazer várias tarefas no mesmo momento com a nossa capacidade mental.

É verdade, mas temos que treinar nossa mente às vezes para nos concentrarmos em apenas em uma coisa de cada vez, e nada mais. As coisas irão melhorar bastante quando você aprender a se concentrar em somente uma atividade de cada vez.

Uma vez que você iniciar esse tipo de comportamento, você vai ter mais foco em tudo que fizer. Depois de um tempo, você vai ver que não está mais se preocupando com o que o futuro lhe reserva. Enquanto você mantiver esse plano de vida, certamente viverá muito melhor e mais calmo.

(3) Aprenda a Deixar as Coisas Acontecerem

Nem todos os problemas em sua vida precisam ser corrigidos imediatamente. Algumas deles podem estar destinadas para outra pessoa, como a cura do câncer e assim por diante. Outros não são feitos para serem resolvidos no exato momento m que aparecem.

Um exemplo é o chefe que tem um comportamento inadequado no local de trabalho. Você faz o que pode para corrigir isso: envia cartas para a gestão da empresa, para o departamento de recursos humanos, mas ainda assim ele não muda. Tudo o que você pode fazer é deixá-lo ir, ou sair do seu trabalho, ou apenas suportar tudo isso. De qualquer maneira, ele ainda vai continuar sendo o gerente incompetente que ele é.

No final, você verá que não pode consertar tudo na vida. Então para de se preocupar e de tentar corrigi-lo. Tente minimizar os danos e continue com sua vida, tentando ficar calmo e tranquilo mesmo em situações adversas.

(4) Defina Algumas Técnicas Para Sua Vida

Imagem de Amostra do You Tube

Esta é uma das atitudes mais importantes de todas: pegue um pedaço de papel e uma caneta e escreva as três técnicas abaixo. Então anote, quais são os casos em que as três técnicas não são mais válidas.

Por exemplo, a técnica número um afirma que você deve esquecer coisas que não pode consertar agora. Escolha alguns casos que anulará esta técnica, talvez se o problema for você perder o emprego ele deve ser tratado rapidamente.

Ou se é um problema de família, talvez também não possa ser resolvido depois. Ser calmo é importante, mas não ao ponto de perder o emprego, ou sua família. Certas coisas exigem urgência, e é por isso que precisamos de algumas diretrizes em nossas vidas para nos orientar.

Ser calmo não significa que você tem deve fazer tudo devagar em sua vida. Você ainda pode ser agressivamente ativo, correndo para trabalhar, cumprindo prazos apertados, etc. Mas se você mantiver todas essas sugestões acima em mente, você vai manter a calma mesmo se todo o mundo a sua volta estiver um caos.

A maioria de nós poderia encontrar mais espaço para a calma em nossas vidas, para os momentos de paz e ser capaz de deixar os problemas para trás e avaliar o que está acontecendo ao nosso redor com uma sabedoria resolvendo as adversidades, com paciência, tranquilidade e inteligência.

As pessoas calmas afetam outras pessoas de uma forma positiva e tranquilizadora, mostrando a sua capacidade de permanecerem imperturbáveis e focadas durante os pequenos contratempos da vida. E, no entanto, não essa atitude não é algo que só poucos têm acesso: qualquer um pode escolher ser mais calmo e promover uma abordagem de vida bem melhor para sua vida e a de todos que estão a sua volta.

A calma pode ser alcançada através de rotas diferentes, cada uma das quais pode estar fora do equilíbrio de sua vida no presente. Por exemplo, a sua dieta pode não ser adequada em termos de uma boa nutrição ou você pode estar evitando exercícios físicos, em favor de mais algumas horas de intenso trabalho ou estudo.

Imagem de Amostra do You Tube

Você não pode ter descoberto os valores de execução das atividades que visam trazer a calma em sua vida diretamente, como a meditação, aproveitando a solidão ou usando a aromaterapia, por exemplo. Todas essas fontes de equilíbrio podem ser exploradas como uma forma de encontrar a calma e manter o equilíbrio físico e mental na vida de todos nós.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>