Como a Esposa Deve Agir Quando o Marido Não Quer Ter Filhos

Não existe impasse maior na vida do casal, quando um deseja ter filhos e o outro não. No caso do marido, por exemplo, quando é ele quem não quer ter descendentes no momento, muitos são os aspectos que podem ser levados em consideração para tentar explicar o motivo dessa recusa, já que parece muito natural, quando duas pessoas se casam quererem naturalmente ter seus filhos.

Nesse artigo tentaremos analisar que tipos de fatores podem fazer com que um marido não queira filhos e, como a mulher deve agir nessa situação.

Objetivos do Casal Antes de Decidirem Viver Juntos

Uma pergunta que deve ser feita é se o casal discutiu o fato de ter filhos antes de se casarem? Normalmente isto deve ser algo discutido antes da união matrimonial. Quais foram os pensamentos dos dois sobre o assunto? Será que o marido deixou a esposa saber antes de se casarem que ele não estava interessado em ter filhos?

Ou será que ele era mais ambivalente. Talvez esse fosse um assunto que vocês dois devem ter evitado, ou então pensaram que poderiam resolver mais tarde. Se o marido já deixar claro, logo antes do casamento, que ele não está interessado em ter filhos, esperar que ele mude seus sentimentos sobre isto pode não ser uma decisão realista, ou então possível de acontecer.

Como a Esposa Deve Agir Quando o Marido Não Quer Ter Filhos

Como a Esposa Deve Agir Quando o Marido Não Quer Ter Filhos

No entanto, toda a esperança não está perdida. Como as pessoas com o passar dos anos e as circunstâncias vivenciadas podem mudar uma vida, as pessoas podem também mudar seus sentimentos em relação à paternidade.

Algumas Questões Importantes que Devem Ser Avaliadas

 

Existem alguns fatores que devem se avaliados para que a mulher tente chegar a uma conclusão sobre a recusa de seu marido em ter filhos. Algumas delas são:

-Qual a Faixa Etária da Mulher e do Marido?

Imagem de Amostra do You Tube

Se o marido e a esposa forem jovens, eles ainda terão tempo para pensar sobre isso. Talvez o seu marido não esteja pronto naquele momento, pois acha que será mais agradável ter filhos no futuro. Nesse casso a mulher deve se dedicar a mudar para esta área de sua relação lentamente. Ela deve dar tempo ao seu marido para pensar sobre isso e, quem sabe pensar na ideia.

-Quão importante é ter filhos para você?

Para algumas mulheres, o pensamento de nunca ter filhos é insuportável. Se ter filhos é algo que é necessário para a mulher se sentir realizada e feliz com sua vida e seu relacionamento, isso é algo que terá de ser eventualmente resolvido.  Mas será que para isso ela vai precisar terminar o seu relacionamento, se o seu parceiro não quiser ter filhos? Claro que não. Mas evitar o assunto ou simplesmente esperar que ele mudar de ideia, pode não ser a melhor abordagem.

-O que a Mulher deve Fazer se seu Marido não Quiser ter um Filho?

O que a Mulher deve Fazer se seu Marido não Quiser ter um Filho?

O que a Mulher deve Fazer se seu Marido não Quiser ter um Filho?

Esta não é uma pergunta fácil de responder. A resposta vai depender muito do relacionamento entre o marido e a esposa, e quão dispostos os dois estão comprometidos sobre o assunto. Às vezes isso não é algo que possa ser resolvido logo, e um dos parceiros terá que fazer um sacrifício. Aqui estão algumas ideias para discutir com seu marido sobre ter ou não um filho.

- Falar sobre isso antes de se comprometer com o casamento ou uma relação séria. Se a pessoa ainda não é casada este não é o momento para discutir esses assuntos. Porem, se o compromisso for sério é muito mais fácil deixar para resolver a questão de ter filhos antes de se casar do que depois.

-Expor seu marido para outras famílias. Às vezes os filhos são uma ideia muito distante para os casais. Se o casal tiver amigos que têm filhos, participar de eventos sociais em conjunto com eles seria uma ótima maneira de se acostumar com a ideia de também ter filhos. Além disso, colocar o marido em contato com homens que são pais pode ajudar a facilitar a transição da vida dele da situação de não ter filhos para a paternidade.

-Discuta sobre suas vidas nas próprias famílias. Ao invés de entrar em uma discussão sobre ter uma família própria. Fale sobre suas próprias famílias, pois discutir como foi a infância pode ajudar a abrir um diálogo sobre ter uma família própria. Ou se o seu marido teve uma vida conturbada em casa, talvez discutir essas questões possa ajudá-lo a chegar ao centro do problema, pelo qual ele não quer ter filhos.

-Esclareça se ele não está interessado em ter filhos agora ou não pensa em ter filhos para sempre. Alguns homens muitas vezes estão realmente interessados em ter filhos, mas não estão preparados para se estabelecer ainda. Às vezes é apenas uma questão de ser paciente. Trazer crianças a um relacionamento não precisa ser uma decisão rápida.

Se o seu marido estiver aberto à ideia de ter filhos, mas só não está completamente pronto, tente dar-lhe um pouco mais de tempo e abordar o assunto mais tarde. Se ele não está interessado em nunca ter filhos, então a situação é um pouco mais difícil. Mesmo se ele disser que nunca vai se interessar em ter filhos, você ainda poderá tentar descobrir se ele estará mais aberto à ideia depois de algum tempo.

Imagem de Amostra do You Tube

- Se a esposa já teve uma discussão com seu marido sobre ter filhos ela provavelmente entrou na discussão dos motivos ou das razões. Invariavelmente, a mulher não será capaz de chegar a um argumento válido sobre porque o marido deveria ter um filho, e ele será capaz de dizer as muitas razões pelas quais ele não deveria tê-los. Esta estratégia geralmente não funciona.

Ter filhos não é uma decisão simples, baseada na lógica e raciocínio, mas sim, uma escolha que é feita com o coração e alma. É difícil para uma pessoa de modo lógico influenciar outra a ter sentimentos que eles não têm.

- A esposa deve se concentrar primeiro em seu relacionamento e depois em ter filhos. A discussão sobre esse assunto pode resultar em uma enorme pressão sobre um relacionamento. Brigas constantes nunca são boas para uma relação.

Se a mulher tentar forçar o seu marido a mudar os seus sentimentos, essa ação não será apenas ineficaz, mas também poderá prejudicar o seu relacionamento. Se a mulher achar que está em conflito constante sobre isso, ela deverá fazer uma pausa, e tentar focar nos aspectos positivos de seu relacionamento, trabalhando no reforço de sua amizade e da comunicação com seu marido.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>