Casamento no Mês de Agosto

Muitas pessoas têm preconceito com o mês de agosto, dizem que é um mês de desgosto e dá azar se casar nele. Claro que tudo isso não passa de uma superstição, pois se você se casar com pensamentos positivos e uma boa energia tudo irá conspirar para que seja um lindo casamento.

O mês de agosto é marcado pelo final do inverno e nessa época a temperatura começa a esquentar um pouco durante o dia, mas o entardecer e a noite costumam ser frios. As cores dourado e branco combinam perfeitamente com esse clima, e o resultado é uma decoração muito bonita e sofisticada.

Essas cores podem ser usadas desde o convite de casamento, os detalhes do bolo, até mesmo os acessórios da noiva. As flores podem ser rosas brancas, o contraste dessas duas cores da um visual muito elegante, combinando perfeitamente com o tipo de cerimônia.

As cerimônias de casamento sempre foram alvo de muitas tradições e, por outro lado, de muita superstição também.

Casamento no Mes de Agosto

Casamento no Mes de Agosto

Por mais que digamos o contrário, sempre ficamos com a tal da “pulga atrás da orelha” quanto a certos ditos populares, e nos ressentimos e evitamos quebrar certos protocolos por conta de possíveis maldições que possam cair sobre nossas pobres cabeças mortais.

A escolha da data de casamento, por exemplo, é cercada de curiosidades e superstições também.

Afinal, quem nunca ouviu a velha cantiga: “sol e chuva casamento de viúva, chuva e sol, casamento de espanhol”?

Que tal um casamento no mês de agosto? Se você for dos mais supersticiosos, vai associar o temido mês do cachorro louco com uma possível tragédia no casamento.

Mas saiba que, segundo os mais antigos, os casamentos realizados no mês de agosto, serão casamentos onde ocorrerão muitas mudanças boas.

Bom, se você é daqueles que acha que o seguro morreu de velho, melhor marcar seu casamento para o mês de maio. Certeza de não errar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *