Casa Branca Revê sua Posição Contra Casamento Gay

Os movimentos de defesa dos direitos dos gays têm muito a comemorar no momento em que numa grande virada política a Casa branca fez o importante anuncio que não mais irá defender a constitucionalidade de lei federal que proíbe seja reconhecida a união entre pessoas do mesmo sexo.

O Governo não Pode Mais Defender Tal Lei

Casa Branca Revê sua Posição Contra Casamento Gay

Casa Branca Revê sua Posição Contra Casamento Gay

O secretario de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder foi quem fez o anuncio em Washington afirmando nesta ocasião ter o presidente Barack Obama concluído que seu governo não mais pode seguir defendendo uma lei federal que somente reconhece e define o casamento como sendo a união entre homem e mulher.

Por ocasião do anúncio o secretario de Justiça ponderou o fato de que os debates que vêm acontecendo no legislativo a respeito da Lei de Defesa do Casamento contêm em seu bojo inúmeras expressões que refletem de maneira muito contundente uma clara desaprovação moral as lésbicas e aos gays e também as suas relações familiares e íntimas.

Segundo ele este é um tipo de pensamento que a Cláusula de Proteção Igualitária da Constituição dos Estados Unidos tem como objetivo combater. Antes desta inesperada mudança, nos tribunais norte-americanos a constitucionalidade desta lei vinha sendo defendida pelo Departamento de \justiça dos estados Unidos.

Elogios à Medida

Política

Política

Diversos congressistas do Partido Democrata teceram elogias a medida adotada pelo governo, entretanto foi alvo de criticas por parte do porta-voz do deputado republicano John Boehner que é o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Na verdade a Casa Branca revê sua posição contra casamento gay, mas cria uma grande polemica e de acordo com Michael Steel que é o porta-voz de Boehner num momento em que os norte-americanos estão esperando por parte de Washington um corte de gastos e a criação de novos postos de trabalho, o presidente terá de dar explicações sobre o que o levou a tomar esta atitude que divide tanto a nação, justamente agora.

Panorama Político é Outro

Fato

Fato

De acordo com Holder, desde a aprovação da lei pelo Congresso a mais de 15 anos muita coisa já mudou no panorama político e não há como continuar ignorando a realidade de que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo fazem parte da nova sociedade e que estas pessoas não podem continuar a margem da lei como se criminosos fossem.

Ao anunciar a medida Holder salientou ainda ter a Suprema Corte dos Estados Unidos declarado inconstitucionais as leis consideram crimes os relacionamentos entre homossexuais. A política falsa do “não conte, não pergunte” existente entre os homossexuais que fazem parte das Forças Armadas norte-americanas também foi rechaçada pelo Congresso. Os tempos são outros, a realidade está mudando e é preciso atualizar as leis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *