Brasileira e Noivo Egípcio Adiam Casamento

Tatiana Cardoso é a brasileira noiva de um egípcio, que estava com o casamento marcado para o dia 28 de janeiro próximo passado e que foi obrigado a adiar a cerimônia devido aos violentos protestos no Cairo estarem comprometendo a segurança no país. A festa que deveria ter uma mistura de toques tanto árabes como brasileiros estava sendo organizada para receber mil convidados entre estes muitos familiares que viajaram do Brasil para assistirem a cerimônia e que já estavam hospedados em hotéis da cidade.

Protestos Ficaram Violentos

Brasileira e Noivo Egípcio Adiam Casamento

Brasileira e Noivo Egípcio Adiam Casamento

De acordo com Tatiana do clube onde a festa deveria se realizar ligaram para a noiva para informar que os protestos estavam se tornando cada vez mais violentos e que fazer uma festa com esse clima seria de extremo mau gosto. Tatiana disse ainda que mesmo que prosseguisse com a idéia da festa ela não tem idéia se conseguiria chegar a esta. Os familiares e amigos brasileiros da noiva começaram a chegar ao Cairo ainda nos primeiros dias de manifestações. Os familiares e amigos que são em número de trinta são das cidades do Rio de Janeiro, da capital federal, de Belo Horizonte e alguns de cidades do Pará.

Indefinição Quanto a Nova Data

Declarações

Declarações

Segundo as declarações da noiva, seu casamento foi adiado indefinidamente, mas Tatiana não perdeu o bom humor e explicou que os mais de 2.500 docinhos feitos para o casamento foram guardados. Quanto ao bolo resolveram comer e distribuir parte dele para moradores do bairro. Tatiana morou no Egito de 2004 a 2008 e disse que o chefe de segurança do clube onde seria realizada a festa estava muito apreensivo com a situação no momento em que informava os noivos da situação e dizia da conveniência de suspender a festa com o objetivo de resguardar a segurança dos convidados.

Pessoas Foram Impedidas de Chegar ao Local

Festa

Festa

Diante da avalanche de confrontos e protestos foram muitas as pessoas que se viram impedidas de chegar até o local do casamento. A escalada de protestos desencadeada surpreendeu a muitos como é o caso de Sandra Fritz que também é brasileira morando a 31 anos no Egito e que é amiga de Tatiana. Até ao meio dia ainda havia a intenção de que a festa fosse realizada, porém rapidamente o confronto se intensificou de tal forma que os noivos e convidados se viram obrigados a mudar de planos.

Outros Planos Cancelados

Telma Cardoso que é a mãe da noiva, disse estarem viajando ao país com o marido, filhos e amigos para o casamento de sua filha e que aproveitando a oportunidade pretendiam fazer turismo no país, porém agora esses planos foram cancelados e o grupo pretende deixar o Egito o mais rapidamente possível estando apenas na dependência da reorganização nas datas de seus vôos. As atividades de turismo foram fechadas no pelo governo egípcio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *