As Drogas no Casamento

Danos das drogas

Quando um casal resolve se casar é porque estão apaixonados e querem viver o resto da vida um ao lado do outro, amparando-se nas dificuldades e na educação dos filhos o que se tornou um desafio muito grande nos dias atuais por causa das drogas que andam rondando os jovens e até mesmo as crianças.

As Drogas no Casamento

As Drogas no Casamento

Quando parece que tudo esta indo muito bem no casamento as drogas aparecem silenciosas e sorrateiras, quando é percebida ela já esta instalada e na maioria das vezes sem volta.

Filho e Drogas

Uso

Uso

Quando um filho se envolve com drogas e os pais não conseguem controlar as brigas começam entre o casal um culpa o outro por não ter cuidado melhor do filho e ter deixado chegar nessa situação.

Geralmente quando a mãe descobre que o filho esta se drogando ela tenta resolver sozinha sem contar para o marido encobrindo as falhas do filho, os pequenos roubos, mas não percebe que esta sendo conivente com o filho e reforçando seu vicio, quando chega a dividir com o marido é por que esta incontrolável, e claro com razão o marido se revolta pela situação se sente enganado e traído podendo chegar á separação.

Mas também ocorre o caso em que o marido ou a mulher se torna usuário de drogas como o álcool, se torna dependente e destrói a sua vida e a da família e para sair dessa situação é necessária a ajuda de um profissional, e às vezes só a internação pode ajudar, mas tudo isso só terá resultado se o dependente quiser ser tratado, ter consciência do mal que esta lhe afligindo e destruindo sua vida.

Quando a mulher é usuária de drogas o casamento se destrói com mais facilidade, pois a mulher geralmente é o esteio do lar é ela que comanda e domina a casa e os afazeres, mesmo que o marido seja atuante no lar a mulher é sempre a pessoa que ajuda, ameniza qualquer situação e une a família, mas se ela esta se drogando ela não esta só se destruindo, mas a família toda.

O que fazer

Combate

Combate

A família, o apoio da família é a peça mais importante para que um drogado possa ser reabilitado na sociedade, na sua vida. A auto estima é a chave para que a droga não domine o doente, por isso que a ajuda de um profissional se torna muito importante, mas é preciso que a pessoa queira realmente ser ajudada e sair do mundo das drogas enquanto ainda é tempo e reconstituir a sua família, a sua vida em família.

O amor é o maior e melhor tratamento ante-drogas que existe e pode ser encontrado na família e o mais importante, é de graça e quanto mais se dá, mais tem. Por isso amem sem medo sem vergonha de se expor de ser brega, pois o “amor pode tudo e suporta tudo”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *