Cerimônias de Casamento

Curiosidades sobre cerimônias de casamento em alguns lugares do mundo

Cerimônias de Casamento

Cerimônias de Casamento

Nós estamos acostumados com as tradicionais cerimônias de casamento católicas e evangélicas realizadas aqui no Brasil. Mas o mundo é tão grande, e você já parou pra pensar que os casamentos podem acontecer de maneira diferente em cada parte ou região diferente?

É isso que veremos aqui.

Claro que há várias culturas diferentes dentro da tradição matrimonial norte americana, que inclusive vem de outros países também.

Os casamentos norte-americanos são um dos mais flexíveis e variados no mundo todo.

No México

Por exemplo, é comum que durante o momento que os noivos estão fazendo seus votos, um terço grande e enfeitado com flores, chamado ‘’lasso’’ seja colocado ao redor do pescoço dos noivos para significar a união e a promessa que eles ficarão juntos para sempre.

Outro costume, é que o noivo presenteie sua noiva com treze moedas de ouro durante a cerimônia, e isso simboliza o compromisso do noivo em sustentar sua nova esposa.

Em Porto Rico

É o padre/pastor que dá ao noivo um prato com moedas de ouro. Depois dos votos, o noivo dá o prato para a noiva, e ela o recebe como se fosse um presente de casamento de seu marido. Esse presente representa boa sorte e prosperidade ao casal.

Nos Estados Unidos

Noivos

Noivos

É comum que os próprios noivos escrevam seus votos. Não é o tradicional ‘’Eu fulano, aceito fulana como minha legítima esposa… ’’. Eles escrevem o que querem e dizem um ao outro na cerimônia.

Lá, também é muito mais tradicional que os convidados joguem arroz nos noivos na saída da igreja, simbolizando a fertilidade.

Já um casamento africano – independente de qual região da África ou de qual cultura – é mais do que qualquer outro, a transformações de pessoas em uma família única. A unidade familiar é muito respeitada, e assim que se casam, os noivos deixam de serem duas pessoas e passam a ser uma só.

No Egito

Os casamentos ainda são como antigamente: ‘’arranjados’’ pelos pais do noivo e da noiva. A família do noivo propõe o casamento para a família da noiva.
Durante a cerimônia e a festa, toca-se uma música egípcia tradicional chamada ‘’Zaffa’’. A festa é regada a danças do ventre, sons de tambores e muita dança.
Para os egípcios, a aliança é ‘’a veia do amor’’. Percorre todo o corpo até o coração.

No Marrocos

Ou em qualquer outra família muçulmana tradicional, as cerimônias duram de 4 a 7 dias. As noivas passam por todo um ritual para se preparam para o noivo, com banhos de ervas e de leite, e também pintam com a tradicional pintura de henna. Outra curiosidade, é que após ir para sua nova casa com o seu noivo, a noiva deve caminhar por dentro e fora de sua casa por três vezes.

No Japão

Dicas

Dicas

As noivas trocam de roupas várias vezes por dia, tanto no dia da cerimônia, tanto depois do casamento.

Na Itália

Os convidados cortam a gravata do noivo e vendem os pedaços para ajudar nos custos da lua de mel.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *