Cerimônia De Casamento Coreano

O governo coreano e as pessoas dão grande importância ao casamento em seu país, pois não há quase crianças na Coréia. Assim, há uma grande expectativa que aquelas pessoas se casem e procriem. Os preparativos para um casamento começam normalmente após a festa de noivado. Na Coréia os noivos costumam pedir a mão das noivas em restaurantes e acabam festejando a decisão de se unirem no mesmo lugar. Em um noivado coreano as famílias trocam presentes e a data oficial do casamento é anunciada para ambas as famílias.

Casais

Casais

Nesse dia, as noivas se vestem com um traje tipicamente coreano chamado de hanbok, que é especifico para essa ocasião. Ao contrário do casamento brasileiro, por exemplo, que as noivas costumam colocar uma roupa específica somente no dia do casamento colocando um vestido branco, véu e grinalda. No noivado, a música, a comida e a bebida são coisas típicas da cultura coreana, mas não são pré-determinadas pela tradição.

Uma dos ritos mais estranhos de casamentos que a tradição coreana determina que o noivo e a noiva façam é o rito do ganso selvagem. Depois do noivado e antes do casamento o noivo deve comprar para a mãe de sua companheira um ganso selvagem que pode estar vivo ou empalhado. Na Coréia, os gansos selvagens são tidos como companheiros eternos. Este presente simboliza que o noivo estará sempre com a filha dela, cuidando e amando.

Depois do noivado a mãe da noiva sabe que vem muito trabalho pela frente, pois além da cerimônia de casamento ser realizada tradicionalmente na casa da noiva, a mãe ainda precisa cultivar um vinho que será dado aos noivos no dia do casamento. Eles devem beber o vinho especial enquanto dizem seus votos um para o outro. Essa cerimônia é chamada de kunbere.

Casal Coreano

Casal Coreano

Nos casamentos ocidentais não é comum ter cerimônia depois que os noivos já estão casados, mas no caso do casamento coreano há outra etapa. Depois de casados, o homem e a mulher devem visitar a família dele e ela deve dar castanhas aos pais do seu marido. Eles a recebem com amor e como prova disso jogam em cima dela as castanhas. Essa cerimônia pós-casamento é chamada de p‘ye-Baek.

Umas das tradições do casamento coreano é o noivo permanecer amarrado em uma mesa na pista de dança enquanto os seus amigos mais íntimos batem em seu pé. Os amigos só podem parar depois que a noiva cantar para eles.

Decoracao

Decoracao

Outro modo de fazer os amigos pararem de mexer com os pés do noivo é se a mãe da noiva, portanto sua sogra pagar eles. Esse rito simboliza o momento em que o noivo deixa os amigos para ficar com a mulher, por isso de certo modo é como se ele estivesse apanhando por abandoná-los.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *