Casamento Íntimo

Quando os noivos decidem marcar a data do seu casamento, normalmente já tem em mente que tipo de cerimônia desejam realizar, assim como o estilo da celebração. Com certeza as opções são muitas, que vão de encontro com os sonhos dos noivos, e assim cada casal pode encontrar uma forma especial de comemorar este momento único em suas vidas, levando em consideração também a disponibilidade financeira dos noivos e o orçamento disponível para a celebração do casamento. Mas se o orçamento é pequeno uma recepção somente para aquelas pessoas mais intimas pode ser a opção ideal.

A Lista de Convidados

Uma das maiores dificuldades que se tem ao organizar um casamento intimo é em elaborar a lista de convidados, pois existe o risco de deixar alguém importante de fora. É considerada uma festa intima quando se contam cerca de 50 convidados, entre os pais dos noivos, padrinhos, parentes e amigos mais próximos. Esse tipo de cerimônia dispensa os mesmos cuidados que qualquer outro estilo de casamento, e os convites devem ser impressos, podendo ser menores, no entanto devem ser entregues pessoalmente pelos próprios noivos.

Lista

A Cerimônia

É comum que num casamento intimo a cerimônia religiosa ou civil e a festa sejam realizados em um mesmo ambiente, que pode ser a casa de um dos noivos, um hotel ou um clube, mas é importante que o ambiente seja apropriado para o número de convidados, para não dar a impressão de festa vazia nem deixar os convidados mal acomodados. Como numa cerimônia deste tipo a relação entre os noivos e os convidados é sempre mais próxima o ambiente da festa tende sempre a ser emocionante, e o casal de noivos tem condições de dar atenção especial a todos os seus convidados, fazendo com que se sintam realmente especiais.

Cerimonia

Organizando o Casamento

Um casamento intimo pode significar menos gastos, mas não significa menos trabalho, pois deve respeitar todo o protocolo e regras de etiqueta e do cerimonial de uma cerimônia dessa importância, pois o número de convidados não diminui a importância do momento, só torna o momento mais intimo e emocionante. Na organização de um casamento intimo os noivos precisam primeiramente definir o estilo da recepção, o local de acordo, se irão recepcionar os convidados com um jantar ou coquetel, devem escolher seus trajes de acordo com o horário e o estilo da cerimônia, especialmente o vestido da noiva. Os padrinhos também devem ser convidados com bastante antecedência e devem ser colocados a par do tipo de cerimônia que se deseja organizar.

Enfim, um casamento íntimo é quando os noivos resolver partilhar com poucas pessoas realmente especiais, um momento tão importante de suas vidas, por isso merece cuidado redobrado na sua organização e preparação.

Padrinhos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *