Casamento da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia

Antes de casar, o homem e a mulher da Igreja Evangélica Adventista do Último Dia precisam frequentar um curso que tem o objetivo prepará-los para a vida que irão compartilhar juntos. Nesse curso, o casal recebe orientação sexual, ouve sobre como deve lidar um com o outro no casamento, se respeitando e tendo uma boa convivência, além de conselhos de outros casais evangélicos sobre união e compromisso.

Normalmente há momentos nesse curso em que os noivos são aconselhados somente pelos homens, separados das noivas. E o mesmo acontece com as noivas. Geralmente esse curso acontece uma vez no primeiro semestre do ano e outra no segundo. O casal precisa passar pelo curso antes de casar, então deve prestar atenção para não perder a oportunidade, já que só tem duas chances durante todo o ano.

Casamento Igreja Adventista

Casamento Igreja Adventista

Depois desse momento, o homem e a mulher, na visão da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia, já estão aptos a unirem-se em acordo matrimonial, tendo que apenas escolher a data e informar a igreja se vão realizar o cerimonial e o casamento civil no mesmo dia, por conta dos preparativos. O catolicismo encara o casamento como um sacramento, então para os padres, as pessoas somente são vista aos olhos de Deus como um casal se este for casado na igreja. Mas como a Igreja Adventista não vê o casamento como um sacramento, os noivos têm a opção de realizar somente o casamento no civil.

Outra questão é que os adventistas só aceitam que se casem na igreja homens e mulheres que compartilham da mesma fé, ou seja, só se casam na igreja os casais adventistas que tenham a mesma religião, que no caso é a Adventista. Por isso a importância do curso preparatório, pois aqueles casais que tem um membro de outra religião podem se casar mesmo assim, se tiverem feito o curso. Como essa união não é tida como um sacramento, ela também não é tida como eterna, então é absolutamente possível e aceitável que as pessoas se casem novamente com outras pessoas desde que o motivo de sua separação tenha sido morte ou crime de adultério.

O cerimonial é bastante parecido com os que acontecem nos casamentos católicos, os padrinhos entram primeiro seguidos pelo noivo. Depois é a vez da noiva entrar com o pai ou outro homem da sua escolha. Posteriormente entram as floristas, as damas de honra e as daminhas. Mas em um ponto o casamento de pessoas adventistas é diferente. Ao contrário da igreja católica, no momento da troca de aliança (onde os noivos falam os seus votos um para o outro) e também na benção do pastor tocam-se músicas gospel. Enquanto que na igreja católica esse momento é feito no mais puro silêncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>