Fotos de Casamentos Evangélicos

Saiba como Pode ser Feito um Casamento Evangélico e Veja Fotos

Para aqueles que são evangélicos, a cerimônia do casamento é importante no sentido de comemorar a união, mas não como a única válida diante de Deus, como os católicos acreditam. Muitos casais ficam na dúvida quando estão na Igreja, se irão realmente casar com um evento religioso ou somente no civil tradicional e válido por lei.

Fotos de Casamentos Evangélicos

Fotos de Casamentos Evangélicos

O casamento enquanto sacramento é cultuado entre os católicos há anos, ritual que exige uma benção do padre, representante de Deus, para que seja oficializado o matrimônio. A Igreja Católica, para seus seguidores, é uma instituição divina e como tal precisa autorizar a união. Tal cerimônia não existe nas religiões evangélicas, sendo apenas celebrada com um culto e palavras de apoio do pastor.

Como é o Casamento Evangélico

Decoração

Decoração

A celebração do matrimônio católico é a mais popular e que todo mundo conhece. É realizada em uma igreja, onde o padre dará sua benção. Já na evangélica, a cerimônia é mais informação e não há um rito tradicional perpetuado por anos. Cada pastor pode falar o que quiser e escolher a passagem da Bíblia livremente.

A entrada, porém, pode ser feita do molde tradicional, porque não influencia em nada no culto, que é meramente simbólico. Geralmente é colocado um tapete vermelho na passarela e podem seguir a mesma ordem mais conhecida, entrando primeiros os pais dos noivos, o noivo com sua mãe, os padrinhos, as damas de honra e por último a noiva. As pessoas que não podem faltar são os padrinhos, pois a madrinha irá segurar o buquê de flores da noiva para a troca de alianças, que estão com o padrinho.

O Culto

Modelos

Modelos

O culto transcorre normal como os diários, com cantos e programação, conforme a rotina da igreja. Como é um pouco longa a cerimônia, pode ter duas cadeiras para que os noivos se sentem em frente ao pastor, que é bem comum no Brasil. O que muda em relação a um culto tradicional são as palavras do pastor, que serão voltadas para a ocasião. Geralmente, o religioso faz um discurso caloroso aos noivos sobre as atribuições do casamento, o quanto é importante a reunião e o quanto deseja a felicidade do casal, em sua nova fase de vida.

Deve ser pedida também uma oração aos presentes, regida pelo religioso e seguida pelos presentes, uma forma de homenagear ao casal e desejar tudo de bom nesta data tão especial. Após a parte simbólica, a festa é feita da forma tradicional, com música, dança, bolo, fotos e demais adereços que os noivos desejarem. Na festa, os brindes e dedicatórias aos noivos pelos convidados, seguem normalmente com discursos dos pais dos noivos, dos padrinhos, da noiva para o noivo e vice versa e outros presentes que queiram falar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>