Casamento Religioso

A alegria da união de duas famílias sempre vem com o casamento dos entes queridos. Muitas vezes a família da noiva ganha sempre mais um filho, e a família do noivo ganha uma nova filha.
Mas ao marcar as datas tanto do casamento civil quanto do CASAMENTO RELIGIOSO é que vem a questão, qual a igreja? Qual o horário? Evangélica ou Católica?
Como cada caso é um caso, você terá algumas opções de escolha.

Casamento Católico Como Proceder?

Quando ambos os noivos são da igreja católica, se torna simples o fechamento da data e aluguel da igreja.
Geralmente a cerimônia é marcada na igreja da noiva, ou seja, a comunidade católica que ela participa.
Mas o casal tem que ficar atento ao número de convidados, pois se a igreja da noiva não comportar a quantidade de pessoas que planejam para a cerimônia, ai sim, poderão optar pela igreja do noivo. Ambos têm que ficar atento também ao orçamento, já que a igreja católica geralmente cobra uma taxa referente ao aluguel da igreja, para fins de manutenção da mesma. Sendo assim, uma igreja muito grande como uma Matriz, pode custar mais caro que uma paróquia.
O certo é marcar o casamento com pelo menos 90 dias de antecedência, para ter certeza que conseguirão a data e o horário pretendido, há igrejas que mesmo com 6 meses de antecedência, os noivos acabam não conseguindo a data esperada, tendo assim que mudar de igreja para a celebração.

Catolico

Casamento Evangélico Como Proceder?

Assim como no casamento Católico, um dos noivos tem que ser evangélicos para marcar a data com o Pastor da Igreja, caso sejam membros da igreja, não precisarão pagar nenhuma taxa para a realização da cerimônia.
Caso nenhum dos noivos sejam membros da igreja, mas sim de outra, deverão pagar uma taxa mínima que varia de cada igreja.
O casamento deve ser marcado com pelo menos 60 dias de antecedência, caso a igreja não seja muito procurada para celebrações de casamento, esse espaço de tempo serve para a programação do pastor. Se vocês optarem por uma igreja que realiza muitos casamentos mensais, tente marcar a data com no mínimo 90 dias de antecedência.

Evangelico

Casamento Com Juiz De Paz

Quando os noivos são de religiões diferentes, para que não ocorra logo no início do casamento uma briga entre ambos e seus familiares, uma bela opção é o casamento com o Juiz de Paz, onde os noivos pagam a taxa que o Cartório Civil da cidade cobra, e o Juiz de Paz, vai até o local combinado para realizar a cerimônia de casamento.
Ultimamente, esse tipo de casamento tem sido muito procurado, pois dessa maneira, os noivos realizam o casamento no mesmo local que farão a recepção para os convidados.
O casamento com o juiz de Paz é muito bonito, faz as pessoas mais emotivas, e até mesmo as mais duronas chorarem com as belas palavras.

Cerimonia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento Religioso

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *