Quebra de Contrato

Do Que Se Trata?

Hoje em dia quando casais comemoram 20, 30 anos de casados é com admiração que as pessoas os cumprimentam e a surpresa é tão maior quanto à quantidade de anos que se está casado. Comemorar bodas de ouro em nossa época é coisa rara e porque não dizer que até mesmo bodas de prata, pois já é considerado um herói quem fica com um mesmo parceiro por mais de 10 anos. A pura verdade é que atualmente os casamentos acontecem do dia para a noite, numa velocidade surpreendente e da mesma maneira se desfazem. As pessoas parecem que só casam pela festa, que não sei por que a maioria dos noivos ainda gosta de fazer, não se esquecem de toda uma tradição de comemorar a união em grande estilo, mas a essência do casamento há muito foi esquecida, que é o juramento de se amarem e se respeitarem por toda a vida.

Quebra de Contrato

O Porquê dos Contratos

Todos os contratos e incluem-se aí os de casamento são feitos justamente pela incerteza do futuro. Em tempos passados os casamentos aconteciam quando se tinha em torno de 20 anos de idade e isso somente depois de vários anos de namoro e noivado. As probabilidades de que se pudesse encontrar a alma gêmea nestes poucos anos de vida eram de apena 10% o que significa que as chances de conhecer a mulher ou o homem de sua vida, ou seja, o amor veradeiro, somente depois de já estar casado era de 90%. As estatísticas mostram que com esta idade, o seu par perfeito provavelmente está entre as pessoas que você ainda irá conhecer, dificilmente estará entre seus companheiros de adolescência. O que fazer então? Separar-se também dos filhos porque a vida dificilmente nos fornece o total de informações para as escolhas certas no momento em que queremos? Temos que o contrato de casamento foi instituído justamente por isso, para preencher uma lacuna, a insegurança e a incerteza.

Modelo

Objetivos do Casamento

O objetivo do casamento, por certo não é sair pelo mundo a experimentar para decidir qual o melhor companheiro, pelo contrário é construir um relacionamento forte com a pessoa que encontrou se apaixonou e principalmente, que jurou amar e respeitar para sempre. Hoje, entretanto o que mais se vê é a quebra de contrato e isso não é feito somente por quem chega às ultimas consequencias e pede o divórcio, mas por aqueles que traem seus companheiros uma vez que a fidelidade e respeito fazem parte deste contrato que hoje em sua grande maioria são farsas, pois a promessa na realidade só dura até que apareça alguém mais interessante. Pais não trocam seus filhos porque os do amigo são mais educados ou comportados. O alerta é para homens e mulheres, por mais que você viva, nunca terá todas as informações para fazer uma escolha que amanhã continua a parecer 100% correta, precisamos levar a serio contratos que fazemos ao longo da vida e buscar alternativas para que continue dando certo.

Aluguel

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento Civil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *