Bolo de Casamento Com Chantilly Redondo

Bolo de Casamento Com Chantilly Redondo

Casamento, o sonho da grande maioria das mulheres. E é um dos momentos da vida da gente que as mulheres amam organizar. Dessa forma, organizar um casamento envolve inúmeras questões para se pensar como a data, o melhor local, a lista de convidados, a decoração e muitos outros detalhes. Mas há algo que é, na verdade, um ponto chave da festa. E isso vale tanto para o sabor do bolo, quanto para a sua decoração. O bolo é o centro da festa.

Decoração do Bolo

Dentre as principais opções de decoração de bolo, as mais conhecidas são a de chantilly e de pasta americana. A pasta americana, por sua consistência, promove uma cobertura bem mais firme. É muito indicada para a maioria das decorações. Já no caso do chantilly, se trata de uma cobertura bem mais comum e a mais conhecida também. Uma boa característica do chantilly é podermos usar várias consistências em sua cobertura, o que contribui, também, para a decoração. Falaremos sobre bolos redondos, pois são os mais comuns em casamento. Vamos começar pelas opções de decoração com chantilly:

  • Comecemos pela escolha do bolo. Quanto ao formato, já dissemos que falaremos de bolo redondo. Mas o sabor, essa é uma opção pessoal. Escolher o sabor do bolo não é uma tarefa muito fácil, devido à grande quantidade de opções. Para ajudar, os noivos podem optar por um gosto pessoal do casa, que tenha algum significado para os dois. Ou, de repente, haja um sabor que a família inteira gosta, por exemplo. Agora, caso não haja consenso sobre o sabor, prefira alguma opção que combine bem com os outros doces da festa. 
  • Já quando o assunto é o número de camadas, costumam ser bem altos os bolos de casamentos. O número de camadas e o tamanho do bolo são determinantes para o balanceamento entre a massa, o recheio e a cobertura. Esse balanceamento tornará o bolo mais bonito e saboroso.
  • Agora, as cores do bolo. De uma forma geral, o bolo de casamento costuma ser branco. Porém, como é muito grande, é comum alguns detalhes com outras cores. Só é importante combinar essas cores com a decoração tema do casamento, para ficar bem legal. O chantilly é bom porque nos permite uma infinidade opção de cores. Algumas opções de cores são o creme, o azul bebê, o rosa, por exemplo. A decoração do bolo deve estar em harmonia com toda a decoração da festa. 

Com o chantilly, é possível pensar numa infinidade de decorações. As rosas são muito tradicionais. Além de lindas, são elegantíssimas. Uma coisa legal de se fazer é usar um tom degrade na decoração do bolo. Fica bem legal!

Enfim, o que não faltam são boas ideias de decoração para o bolo, o difícil mesmo é escolher a melhor diante de tanta opção. É bom pensar bem e olhar várias opções. Afinal, as fotos ficarão para a posteridade. Se escolher algo errado, não vai dá pra consertar em cima da hora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *