Bolo de Casamento

O dia do casamento é um momento muito esperado e especial para uma noiva e todos os detalhes devem estar perfeitos. Quem pensa que é só o vestido que preocupa a dona da festa está muito enganado, pois existem outros elementos fundamentais que irão aparecer nas fotos e que se destacarão na festa. Um desses elementos chave da festa é o bolo de casamento. A seguir vamos dar ótimas dicas para que você acerte na escolha do bolo.

Dicas Para Escolher o Bolo de Casamento

A Boleira Perfeita

O passo mais importante para ter o bolo de casamento dos seus sonhos é encontrar a profissional mais indicada para confeccioná-lo. Sendo assim dedique algum tempo a tarefa de encontrar a boleira. Peça dicas para conhecidos que já tenham se casado, pesquise na internet, peça orçamentos e procure por uma profissional que tenha como atender ao que você deseja.

Quem conta com a ajuda de um cerimonialista ou mesmo de assessor de casamento com certeza terá em mãos uma lista de contatos de boleiras. Faça uma seleção dos contatos que tem mais a ver com o que você deseja e agende uma visita. Experimente os bolos e veja fotos do trabalho da boleira para encontrar algo semelhante ao que deseja para o seu casamento.

É importante que nesse primeiro encontro você deixe claro para a boleira que tipo de bolo deseja para saber se ela conseguirá executar a tarefa. Detalhes como usar cores diferentes e alguma coisa inovadora na decoração devem ser explicitados logo de cara para que a profissional possa dizer se pode ou não fazer o que você quer.

O Estilo do Seu Bolo

Saber escolher o estilo do bolo de casamento é bem importante para que ele não destoe do resto da festa. No momento de escolher o seu bolo pense na decoração do salão de festa, será uma decoração mais luxuosa, clássica ou com mais extravagância? Quando pensar nisso é interessante ainda pensar se vai querer que o seu bolo seja personalizado de alguma maneira.

Converse com a boleira a respeito desses detalhes de decoração e sobre os tipos de personalização que você está pensando, mostre fotos de tipos de bolos de casamento para que ela possa usar de inspiração enfim tire um tempo para que vocês possam trocar ideias para chegar a uma opção satisfatória.

A boleira poderá te dar dicas de que recheios e tipos de decoração ficam mais interessantes para o que você está pensando em fazer. Assim será mais fácil conseguir ter o bolo dos seus sonhos. Essa conversa é importante porque tem muitos detalhes que somente um profissional que trabalha com doces pode saber como, por exemplo, que um determinado trabalho de decoração só pode ser feito com pasta americana.

Gosto

Algumas pessoas tem uma ideia errada de que o bolo de casamento deve ser apenas bonito e não se importam com o gosto que ele terá. Saiba que ninguém gosta de bolo ruim e no seu casamento tudo deve ser perfeito então não deixe de participar das degustações para encontrar o melhor sabor de bolo. Claro que a beleza do seu bolo é importante, mas ter um bolo saboroso também deixará esse momento especial.

Durante as degustações você irá provar diferentes tipos de recheios e poderá encontrar uma maneira de combinar um sabor que tenha gostado com a decoração dos seus sonhos. A decoração do bolo pode ser feita com diferentes tipos de produtos como creme de manteiga, pasta americana, glacê mármore entre outros. Conheça e encontre o melhor sabor.

Combinações Ousadas

O bolo de casamento ainda é visto como um bolo que deve ser clássico, mas não precisa ser necessariamente assim. Se você gosta de um recheio mais tradicional como damasco fique a vontade para seguir na tradição, mas quem tem um gosto mais versátil pode pensar a respeito de combinações como doce de leite com limão entre outras. No dia do seu casamento só não vale um sabor que você não goste.

Orçamento

O orçamento é um grande problema para muitos casais que irão subir ao altar. Saiba que o bolo pode acabar se tornando um dos elementos mais caros da sua festa isso porque em geral esse bolo é sofisticado. Escolher uma opção de bolo sofisticado não é errado, mas é importante saber que nesse universo de casamento tudo tem seu preço e quase sempre não é um preço em conta. Lembre-se que na conta do bolo entrará a mão-de-obra da boleira e também os ingredientes que serão necessários.

Os materiais usados para fazer esse tipo de bolo normalmente são caros. Uma dica para quem está com o orçamento apertado para a festa é mandar fazer o bolo dos seus sonhos num tamanho menor e ter outro bolo mais simples na cozinha para ser cortado e distribuído para os convidados. Ninguém perceberá contanto que o sabor dos dois bolos sejam iguais. A diferença é que o bolo mais simples não terá a ornamentação que é o que encarece o bolo.

Bolo Pronto

Saiba que quando o bolo de casamento estiver pronto você deverá cuidar de detalhes como onde guarda-lo até o momento da festa. Será que tem espaço suficiente na geladeira para guardar esse bolo? Dá para deixar o bolo no salão de festa? Como ele será transportado até o local da festa? Em geral os profissionais que trabalham com encomendas de bolos providenciam a forma como ele será entregue, mas é importante que os donos da festa estejam com tudo preparado para receber o bolo.

É importante destacar que em geral o bolo de casamento é frágil e delicado então não meça os cuidados com ele. Pergunte a boleira quais são os cuidados necessários para que o bolo permaneça inteiro até o momento da festa. Depois de tanto trabalho você não quer que o seu bolo estrague, não é mesmo? O bolo de casamento é uma parte muito importante da sua festa e por isso merece toda a sua atenção.

Nas festas de casamento há sempre o bolo, feito em formatos diversos e geralmente em mais de uma camada. Esses bolos podem ser feitos em diversas cores, formatos ou temas diferentes, dependendo da preferência dos noivos. Além da arte feita nos bolos, o detalhe final fica a cargo dos noivinhos escolhidos pelos noivos, que representam o casal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola! gostari saber o valor do bolo numero 8 eo10 o11eo14 se for aetificial

    maria ines 27 de dezembro de 2009 20:48
  • Oi,amei os bolos de vcs.Queria o telefone ou o endereço de vcs para eu saber melhor os preços e como vcs trabalham.

    Ana Carolina 14 de Janeiro de 2010 16:23
  • Olá,

    não vendemos os produtos. O site é apenas informativo.

    clara 21 de Janeiro de 2010 9:45
  • Parabens ! isso e uma obra de arte….o meu sonho era aprender a fazer esses bolos

    Aline pegoraro 16 de Março de 2010 22:08
  • Parabens ! isso e uma obra de arte…o me sonho era aprender fazer bolos assim

    Aline pegoraro 16 de Março de 2010 22:11
  • OLÁ GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DOS BOLOS ARTIFICIAIS

    NO AGUARDO…

    GRATA

    JULIANE SIMÃO 21 de Março de 2011 15:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *