Atitudes Que Indicam A Maturidade de Um Homem

É muito constrangedor quando começamos a nos envolver com uma pessoa e descobrimos que ela é mimada, não sabe entender os outros e quer tudo do jeito dela, não é verdade? Então ao invés de se arriscar, começar uma relação para depois se decepcionar com as atitudes imaturas do seu companheiro, que tal refletir sobre a questão e se atentar para alguns detalhes? Gostou da ideia? Então confira alguns aspectos que podem deixar claro que um homem é realmente maduro e está pronto para ser amado e retribuir todo o sentimento que receber.

Um homem maduro….

1- Valoriza As Coisas e As Pessoas

Um dos aspectos característicos de um homem maduro está relacionado ao fato de ele saber dar valor ao que tem. Quem realmente ama a vida, é feliz e está pronto para amar, sabe valorizar as pequenas coisas e tudo o que as pessoas que estão a sua volta fazem por ele.

Se a pessoa por quem você se apaixonou ou já iniciou uma relação vive reclamando de tudo, não demonstra gratidão por nada e não dá um pingo de valor ao eu tem, pode ter certeza de que ele também não será capaz de reconhecer as coisas positivas que você fizer, muito pelo contrário, saberá tecer críticas com muita facilidade.

2- Sabe Ser Grato

Se o seu companheiro não costuma dizer um simples obrigado quando é servido por alguém, nunca retribui os carinhos que recebe e não reconhece o que os outros fazem por ele, talvez ele seja uma pessoa totalmente ingrata.

As pessoas ingratas costumam  não reconhecer o que os outros fazem, mas quando fazem o mínimo por alguém, esperam sempre ser congratuladas, e quando isto não acontece, costumam espalhar para os quatro ventos que nem sequer receberam um muito obrigado.

3- Respeita As Pessoas

Um homem realmente maduro sabe respeitar as pessoas independente do que elas são. Respeitar um chefe, por exemplo, pode até ser fácil difícil é saber respeitar as pessoas que estão no mesmo patamar ou que exercem funções nem tão prestigiadas.

Se você vê que o seu companheiro costuma ser gentil com todas as pessoas, independente da função que elas exercem, respeita os pais e demais familiares, tenha a certeza de que ele é realmente um gentleman e saberá lhe tratar muito bem.

4- Não Olha Só Para Seus Próprios Interesses

Uma pessoa realmente madura sabe o que quer, mas não precisa passar por cima de tudo e todos para conquistar os objetivos. Um homem de verdade tem seus planos, mas consegue enxergar e dar importância para o sonho das pessoas que o cercam.

Uma pessoa egoísta costuma banalizar o sonho dos outros e não é capaz, sequer, de mover uma palha para ajudar os demais, pois está sempre preocupada em realizar seus próprios sonho. No entanto, um homem maduro é capaz de lutar por seus objetivos ajudando sempre quem está ao seu lado, pois sabe dar importância aos sentimentos e pretensões dos demais.

5- Não Pensa Só Em Sexo

É fato que o sexo é um complemento do amor, mas quando só ele tem prioridade e as gentilezas e as palavras de carinho são jogadas para escanteio e o sexo passa a ser o centro de tudo, talvez seja o momento de refletir um pouco mais sobre o andamento da relação.

Então se o seu companheiro só fala em sexo, só quer fazer sexo e não se preocupa com as demais coisas, talvez ele não seja realmente maduro, pois um homem de verdade pensa no bem estar de sua companheiro e não olha somente para os seus desejos.

6- Planeja O Futuro

Se o seu companheiro não demonstra pretensões, não compartilha os sonhos que tem e vive sem pensar no amanhã, fique alerta, pois ele ainda não amadureceu. Planejar o futuro é algo indispensável para qualquer pessoa, não que viver o hoje com intensidade não seja importante, mas o futuro nos dá a chance de mudar, melhor e nos preparar para conquistar nossos objetivos.

Portanto, se o seu parceiro não costuma falar sobre os planos dele, não custa nada perguntar, pois assim você poderá verá se os planos do seu companheiro se assemelham aos seus e, o mais importante, se você faz parte dos planos dele.

7- É Frágil

Aquele conceito de que o homem tem que ser invencível, forte e em hipótese alguma deve chorar já ficou no passado. É claro que os homens costumam ser viris e protetores, mas isso não quer dizer que eles não possam ser sensíveis e frágeis, afinal eles também possuem sentimentos.

Um homem maduro não precisa ficar provando o tempo todo que é forte, mas através das atitudes dele é possível perceber que ele é capaz de ser forte, em determinadas situações, mas pode ser frágil em outras, o que não interfere de forma alguma na masculinidade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xAnGLOZSoAo[/youtube]

8- Não Age Com Impulsividade

Uma pessoa explosiva e que se stressa por qualquer coisa realmente não está madura, pois a maturidade traz equilíbrio. Portanto, se o sue companheiro é do tipo que ofende as pessoas sem pensar, grita por qualquer coisa e se mostra o tempo todo explosivo, talvez ele ainda não tenha amadurecido, e talvez nunca amadureça realmente, por isso tome cuidado.

9- Prova Seus Sentimentos Por Meio de Atitudes

Um homem pronto para começar um relacionamento saudável sabe que não precisa provar o que sente o tempo todo, já que as pessoas são capazes de reconhecer os sentimentos alheios por simples atitudes.

Portanto, se o sue parceiro é do tipo que o tempo todo precisar mostrar para as demais o que sente por, talvez ele ainda não esteja maduro e não entenda o verdadeiro significado do amor.

10-Sabe O Que Realmente Quer

Um homem realmente maduro sabe o que quer em todos os segmentos da vida. Ele tem seus objetivos profissionais, traça plano para o futuro do casal, enfim, tem em mente tudo o que ele quer.

É possível que em algumas etapas da vida tenhamos algumas dúvidas, mas isso não quer dizer que uma pessoa deve viver indecisa o tempo todo. Então veja como o seu parceiro lida com os sonhos dele e como ele faz os planejamentos, pois assim você conseguirá perceber se ele é uma pessoa realmente segura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *